Estou pensando, nunca encontrei a rainha nem o rei... Eles raramente aparecem em publico.
Eu só sei que a rainha Iliana não é mãe do Colin, ela é a segunda esposa do rei. E é conhecida pela sua beleza.
Segurando a escova de cabelos entre meus dentes, prendo meus cabelos e tento imaginar como eles são. Meu pensamento está cada vez mais distante.
GOVERNANTA: Senhorita, Nuria? É hora de ir.
Eu olho para a senhora e me levanto.
NURIA: Sim, obrigada.
Eu coloco a escova de lado e ela me leva ao banheiro. A banheira, bem no centro, está cheia e quente.
Eu solto meu vestido no chão e, assim que coloco o pé na agua, alguém entra. Digo a mim mesma que deve ser a governanta trazendo as minhas roupas, então eu nem me preocupo em esconder a minha nudez.
Eu não sou muito tímida, alem disso, é outra mulher, então tudo bem. Já na agua, eu olho para a porta.
NURIA: Senhora?
Nenhuma resposta...
Ela estava mesmo com pressa... Eu dou de ombros e começo a me ensaboar, quando termino, saio para me enxugar.
Meus olhos são atraídos por um vestido elegante, com uma mascara colocada ao lado dele. Eu vou mais perto para ver melhor, e pego as roupas com cuidado.
Não sei de quem é este vestido, mas ele é lindo. A governanta deve ter colocado aqui por engano... Eu sei que não é certo, mas eu gostaria de experimentá-lo... Depois eu coloco aqui de volta.
Eu o visto, por curiosidade, ele é realmente lindo. Percebo que também há um par de sapatos e um belo colar... Eu me visto e solto os meus cabelos, passo uma maquilhagem leve nos olhos, e um batom combinando com o vestido, então, por fim, coloco a mascara.
Pronta, eu saio do quarto e caminho lentamente até o salão de festas, estamos todos esperando que o príncipe faça a apresentação, a musica começa.
Não sei se é porque eu dei um importante passo rumo ao meu sonho, ou se é a euforia do momento, mas estou me divertindo como uma criança.
Segurando uma taça, passo por um grupo de nobres rapazes. Eles estão conversando sobre politica, eu ouço, durante a conversa, que o reino vizinho decidiu parar com as negociações, mas eles não disseram porquê. Isso significa que vamos entrar em conflito com eles? Espero que não, ver mais famílias sendo destruídas seria insuportável. Isso é o que acontece durante uma guerra.
Melhor eu pensar em outra coisa, não quero ficar triste. Saberei mais sobre isso nos próximos dias... De repente, ouço as pessoas aplaudindo e eu me viro.
Vejo uma linda mulher de cabelos escuros, ela não está usando máscara, e nem precisa. Todos a conhecem por aqui, é a rainha Iliana.
Ela caminha com elegância e eu vejo Adam atrás dela, eu admiro a sua beleza. Então, eu ouço alguns comentários...
MULHER: Você soube? Parece que a rainha quer ver Adam no trono.
HOMEM: É compreensível, Colin é tão imaturo com mulheres...
MULHER: Pobre Colin! Ele deve estar se sentindo sozinho e traído!
HOMEM: Mas ele é o príncipe legitimo, o que o rei tem a dizer sobre isso?
MULHER: Acho que ele segue o seu conselheiro, e ele tem o mesmo pensamento da rainha...
HOMEM: Realmente, como alguém pode resistir ao seu charme?
Eu vejo Colin cumprimentando a rainha e o seu irmão friamente, antes de sair pelo corredor. Adam olha para baixo, decepcionado com o seu comportamento, eu tento acenar para ele e chamar a sua atenção, mas é a rainha quem me vê...