De repente, o príncipe Colin aparece na sacada acima do salão. Os convidados aplaudem com alegria.
COLIN: Boa noite a todos, especialmente às lindas donzelas.
Todos na sala riem com as suas palavras.
COLIN: Obrigado a todos por estarem aqui esta noite, meus amigos. É o inicio de uma longa série de bailes! Vamos apenas relaxar e nos divertir! Isso nos dará energia para continuar com os trabalhos!
Ele sorri e eu me pego de surpresa sorrindo para ele.
COLIN: Aproveitem a noite, é um prazer recebê-los aqui. E sem mais delongas, vamos começar o baile!
Ele se vira e se afasta. De repente, ele reaparece em um dos cantos da sala e cumprimenta os convidados, um a um.
Eu decido ir caminhar pelo jardim, então saio, discretamente. O ar fresco me faz arrepiar, mas não sei porquê, me sinto melhor aqui fora.
Eu fecho meus olhos, sem perceber. Não sei por quanto tempo fiquei aqui, encostada no muro. De repente, sinto algo tocando meus ombros.
Uma lembrança do meu sonho volta à minha mente e eu abro os olhos rapidamente.
NURIA: Mas o que...?
Eu encosto no casaco que colocaram nas minhas costas, sinto um forte déjà-vu...
De repente, uma mão encosta na minha, sinto uma respiração na parte de trás do meu pescoço, um perfume hipnotizante, que nunca senti antes. Estou totalmente fora da realidade.
Sinto que é o homem mascarado dos meus sonhos, aliás, será que, na verdade, estou sonhando? Eu decido me virar, mas... não há ninguém aqui.
NURIA: Ah, eu estou ficando doida...
LISA: Nuria?
Ouço a voz da minha irmã me chamando, eu tiro o casaco de cima de mim rapidamente sem saber a quem devolvê-lo. Eu o dobro cuidadosamente e o coloco no banco ao lado da porta.
Minhas bochechas estão vermelhas, eu olho para trás uma ultima vez.
NURIA: Quem é você...?
Então, eu volto para dentro e pego uma bebida para relaxar um pouco.
Uma música que eu adoro começa, eu quero dançar, então eu procuro um parceiro. Na multidão, vejo um homem mascarado, parado e me observando.
Após atrair minha atenção, ele sorri discretamente. Meu coração acelera um pouco... Eu coloco meu copo na mesa e caminho em direcção a ele. Ficamos em silencio.
Os casais estão dançando ao nosso redor, ele se inclina um pouco e acaba estendendo sua mão para mim. Eu pego sua mão, e aceito o convite, em silencio.
Nós nos aproximamos e ele coloca uma mão no meu quadril. Eu continuo olhando em seus olhos e começamos a dançar.
Não consigo acreditar, por mais que pareça absurdo e impossível, a semelhança entre ele e o homem dos meus sonhos é impressionante. Será ele quem eu estive esperando por toda a minha vida?
NURIA: Você estava na varanda agora à pouco?
Nenhuma resposta... Eu refaço a pergunta, mas nada, ele não responde. Seu silencio me intriga um pouco, eu admito.
Ele finalmente balança a cabeça negativamente, com um sorriso irónico. Depois, ele me gira e me aproxima mais dele, eu coloco minha bochecha em seu peito, quase me esquecendo da dança.
NURIA: Você é mudo?
Ele nega com a cabeça e seu mordo meus lábios, confusa.
NURIA: Me desculpe...
Eu estou habituada a conversar com estranhos, mas ele é diferente. Há tanto mistério nele, sua aura está me atraindo como um imã, mesmo sem saber quem ele é.