NURIA: Você me chamar de 'minha princesa'... não é um pouco suspeito?
Colin me cala com um beijo.
COLIN: Enquanto estivermos sozinhos, podemos nos chamar como quisermos.
Eu sorrio e fecho meus olhos para tentar dormir um pouco.
Curiosamente, ele aceitou rapidamente manter a nossa relação em segredo. Acho que ele também não está pronto para fazer uma declaração oficial. Será que conseguiremos esconder isso?
Quando eu acordo, vejo que ele não está mais ao meu lado na cama. Eu esfrego os meus olhos, sonolenta.
Olho em volta do quarto, não há nada, não vejo sequer suas roupas. Eu me levanto e começo a me vestir...
Então, ele voltou para o castelo, sozinho? Não consigo evitar uma leve dor no coração com a situação... Mas, pensando bem, eu mesma queria um lance mais discreto. Não deveria me sentir mal com isso...
Eu saio da pequena casa e caminho em direcção ao castelo, eu ainda arrepio quando penso nele.
Eu me pego sorrindo sozinha... como uma boba. Será que estou ficando apaixonada por ele?
Já na sala de negociações, termino de organizar a papelada. Finalmente, acabei o trabalho do dia, posso começar a me preparar para o festival.
Estou com uma ideia interessante para o meu projecto, mas preciso ir para casa. Então, eu saio do quarto com um sorriso no rosto.
Por enquanto... vou me dedicar a investigar o assassinato.
De repente, noto que todos os criados estão correndo pela casa, um deles quase me derruba.
NURIA: Com licença, o que está acontecendo?
A mulher pára e me olha como se eu fosse um monstro impedindo que ela fuja. Ela diz rapidamente, ofegante.
CRIADA: Colin decidiu organizar um banquete para receber uma convidada especial.
Um banquete? Uma convidada?
CRIADA: Ele quer todos os criados reunidos no salão de baile imediatamente.
NURIA: Ah, entendo. Obrigada, e me desculpe por atrasá-la...
Ela acena com a cabeça e sai correndo.
Não sei quem é essa pessoa que Colin está esperando, mas isso me dá uma chance de investigar o crime sem ser percebida.
Vou começar pelos quartos do andar de cima, são os dormitórios privativos. Se o assassino for mesmo daqui, posso encontrar alguma pista em seu quarto.
Não sei quando verei o homem mascarado novamente, e não quero ficar esperando, sem fazer nada... Quero resolver logo essa história e seguir em frente com a minha vida.
Eu subo rapidamente as escadas e olho para baixo. Junto toda a coragem em minhas mãos, e tento deixar os meus problemas pessoais fora disso.
Começarei com... O quarto do Adam.
Eu caminho pelo corredor, não acredito que suspeitei dele... mas quero ter a certeza da sua inocência. Estou bastante nervosa, se eu for pega no flagra, minha vida pode correr perigo.
Com certa apreensão, eu abro a porta. Eu entro no quarto do príncipe, eu não tenho nada contra o Adam, no entanto, percebi que, nas ultimas semanas, seu comportamento mudou.
Ele brigou com Colin, eles nem se olham mais ultimamente, e ele me começou a evitar. Justo ele, que é sempre tão alegre, agora está isolado e sério. Seria remorso? Teria a rainha pressionado ele?
São essas duvidas que me dão coragem para tentar solucionar o caso.