Capitulo 33

247 23 0
                                    

O ar fresco da noite nos acompanha, Colin olha para mim pelo canto do olho.


COLIN: Espero que você não esteja chateada.

NURIA: Estou menos do que o que eu imaginava. Isso fará com que eu trabalhe ainda mais, e o mais importante é que o meu modelo gostou!

COLIN: O seu modelo amou.

NURIA: Então, não tenho razão para ficar chateada.

COLIN: Adoro quando você pensa positivo.


Ele beija o canto da minha boca, depois meu pescoço, isso me faz cocegas.

Quando chegamos em minha casa, eu me despeço dele.


COLIN: Até amanhã...

NURIA: Boa noite.


O festival me fez muito bem, está na hora de seguir em frente.

Quando eu chego em casa, todos já estão deitados, apenas a luz da cozinha ainda está acesa.


NURIA: Matt? Lisa?


Eu me aproximo e abro a porta de madeira lentamente... Há uma vela no canto da mesa.


NURIA: Matt deve ter esquecido de apaga-la...


Eu pego a vela e saio de lá, vou usá-la.

Eu tiro meus sapatos e meu casaco, e coloco no guarda roupa. A porta ao lado, dos criados, está entreaberta.

Um pedaço de material preto está saindo e chama a minha atenção.


NURIA: O que diabos é aquilo?


Eu abro o guarda roupa e me assusto, é a capa do homem mascarado.


NURIA: Não, isso é impossível...


Eu olho para ela de perto, é com certeza a mesma capa.


MATT: Senhorita Nuria?


Eu me assusto e fecho o guarda roupa violentamente, fui pega em flagrante. Eu me viro e me afasto da porta que não deveria ter aberto, Matt vem em minha direcção com os olhos entreabertos.


MATT: Está tudo bem?

NURIA: Sim... Sim, eu só estava guardando as minhas coisas.

MATT: Eu posso ajudar, se quiser.

NURIA: Não se preocupe, eu já terminei, obrigada. Você pode se retirar.

MATT: Muito bem... Boa noite, senhorita Nuria.

NURIA: Boa noite, Matt...


Eu suspiro fundo após ele sair. É impossível que o Matt seja o homem mascarado, nem pensar! É óbvio que ele ama a Lisa... Por outro lado... O homem mascarado parece saber muito sobre a mim, talvez ele me conheça há bastante tempo?

Eu me sento na cama, ainda vestida. Esse segredo se tornou demasiado pesado para mim, eu falo com Colin amanhã sobre isso. Assim ele poderá me dar a sua opinião sincera sobre isso.

E eu... vou revelar meus sentimentos a ele, de uma vez por todas.

Após esta noite, pensando muito, eu caminho pelo corredor, abro os armários e procuro a fantasia. Em vão... ele desapareceu.

No entanto, tenho a certeza do que eu vi aqui. Eu coloco minhas mãos na cabeça, angustiada.

O homem mascarado sabe que eu encontrei as suas roupas, então colocou-as em outro lugar para me impedir de descobrir quem ele é. Mas minhas suspeitas já estão fortes...

Eu suspiro fundo e decido voltar, então encontro com Lisa na sala de jantar. Ela está conversando com Matt, ele está preparando o café da manhã, de costas para ela.

Eu me aproximo lentamente, meu olhos encaram Matt.


NURIA: Ei, vocês.


Ambos se voltam para mim.


MATT: Olá, senhorita Nuria.

LISA: Ah, Nuria! Olá!


Eu sorrio e me sento à mesa. Eles são uma graça, e discretos em seu relacionamento.

O MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora