Capitulo 56

229 20 2
                                    

           

NURIA: Colin...

COLIN: Eu não esperava que o meu pai nos deixasse tão cedo. Há tantas coisas que eu gostaria de ter perguntado para ele, e agora eu tenho que tomar o seu lugar. Como eu poderei me igualar a ele? Eu não estou pronto...

NURIA: Eu também o adorava, ele foi um rei bondoso e conseguiu salvar o reino. Ele transmitia conhecimento, convicções, sonhos... Você será o sucessor perfeito para o trono. Se ele sonhava com a sua coroação, é porque ele sabia que você é digno e ele estava orgulhoso de você.

COLIN: Nossa... Eu tenho muita sorte em ter você comigo, você sempre sabe como encontrar as palavras certas.

NURIA: É porque eu penso a mesma coisa que seu pai.


Colin me olha nos olhos e me abraça forte. Então, ele se afasta um pouco.


COLIN: Onde está o Hugo?


Eu sorrio e acaricio o seu rosto.


NURIA: Com o meu pai, não se preocupe. Ele o trará de volta em dois dias, para que você e o seu irmão possam descansar em paz.

COLIN: Você é incrível.

NURIA: Ah, diga isso de novo...


Meu marido me beija carinhosamente, repetindo o quanto ele me ama.

Dois dias depois, Hugo volta e a coroação de colin é realizada. Ele se torna o novo soberano de Génova.

Em sua homenagem, um artistas pintou o nosso retrato para imortalizar esse momento, e está pendurado na entrada do castelo.

Os últimos dias foram tranquilos, Colin conseguiu ampliar a sua influencia assinando contratos com outros reinos, o que enriqueceu o nosso povo.

A população vive em paz, e se sente segura.


COLIN: Nuria?

NURIA: Já estou indo.


Hoje, Hugo tem dois anos. Infelizmente ele não poderá ter uma festa desta vez, sua avó acabou de falecer, depois de lutar contra uma doença.

E apesar de ter sido condenada pelo rei, Colin e Adam quiseram dar a ela um funeral digno. Em nome da Rainha que ela costumava ser no começo do seu reinado.

Pessoalmente, achei essa atitude admirável, e cuidei de guardar as coisas dela pessoalmente, com a ajuda dos criados.

Quando estou tirando um dos vestidos do armário dela, escuto alguém me chamando.


DOMÉSTICA: Rainha Nuria, eu encontrei... Uma carta da Rainha Iliana, que Deus tenha piedade de sua alma.

NURIA: Deixe-me ver. Obrigado.


Com a carta em mãos, eu leio o texto rapidamente e coloco a mão na minha boca, surpresa. É...

Eu a dobro imediatamente.


NURIA: Eu volto logo, continuem sem mim, por favor.

DOMÉSTICA: Claro, minha rainha.


Eu saio do quarto. Vejo Colin no corredor, dando as instruções finais e conversando com o padre.

O que acabei de ler é importante demais para deixar para depois.


NURIA: Colin, me desculpe, mas tenho algo urgente para te mostrar.

COLIN: Não pode esperar?

NURIA: Não, realmente não.

COLIN: Aconteceu alguma coisa com Hugo?

NURIA: Não, ele está com a minha irmã, não se preocupe com ele. Venha, por favor.


Eu olho para ele de maneira insistente, séria, e ele se despede do padre.

Eu peço a um criado para avisar Adam e pedir para ele se juntar a nós no quarto principal. E sigo até lá, com Colin atrás de mim.

O MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora