ILIANA: Meu pequeno Adam, eu não disse para mandar a Nuria para casa?
Colin coloca a mão na minha cintura, como meu protector.
ILIANA: Colin, o que eu vou fazer com você, hein? Você é tão patético! Eu fiz o que pude para tentar criá-lo da maneira correcta, e mesmo assim você continua o rebelde da família, incapaz de se casar com uma moça decente.
Ela abre o seu leque e respira fundo.
ILIANA: Já chega! Adam, eles que sejam exilados para longe do castelo!
ADAM: Mãe... eu...
ILIANA: Não seja fraco como o seu irmão, está me ouvindo?
Adam olha para baixo, claramente magoado. Colin interrompe.
COLIN: Já chega! Nós sabemos tudo sobre os seus planos, e sobre o contrato que você assinou com Gabriel. Você enfrentará a justiça, diante do rei.
Iliana se aproxima de nós, ainda sem expressão.
ILIANA: Mesmo? Você se esqueceu com quem está falando? E mesmo se fosse verdade, onde estaria essa tal evidencia?
Ninguém responde.
ILIANA: Tal como eu pensei, estou perdendo tempo aqui. Nossa conversa ainda não terminou, Adam.
Ela olha para mim com um tom ameaçador, mas eu não desvio o olhar. Acabou, eu já não tenho mais medo das consequências.
REI: Está aqui, Iliana.
De trás das cortinas, o Rei de Génova aparece no salão. Todos olhamos para ele e a Rainha não pára de agitar o seu leque, como se nada tivesse acontecido.
Ele se aproxima, segurando vários documentos. Eu olho para Colin, que sorri para mim. O rei está recuperado, finalmente! Será ele nosso novo aliado?
Ele se aproxima de nós, confiante e orgulhoso. Ele tem o tipo de presença e autoridade que não passa despercebida, eu me curvo rapidamente quando ele passa.
Aqui estamos, é a nossa ultima alternativa. Eu seguro a mão de Colin. A rainha gira os olhos e sorri para ele, apesar de tudo, mantendo a máscara de esposa boazinha o máximo que pode.
ILIANA: Amor, o que você está fazendo aqui? Você ainda precisa descansar, eu conto tudo a você, outra hora.
REI: Precisamos conversar seriamente, Iliana.
O silencio paira no salão, o Rei está furioso. Ele ordena que os guardas busquem o chanceler, me pergunto se me devo intrometer nisso.
Minha parte nesta história está terminada. Eu olho para Colin.
COLIN: Pai, estou muito feliz em vê-lo novamente.
Ele parece uma criança feliz por saber que seu pai melhorou. Eu sorrio discretamente. O rei se aproxima do seu filho e coloca uma mão firme em seu ombro.
REI: Há coisas mais importantes no momento meu filho. Conversaremos mais tarde.
Iliana deixa escapar um pequeno som de tédio, enquanto um guarda chega com o chanceler, amedrontado.
REI: O que está acontecendo aqui, Iliana?
Ele olha para Gabriel.
ILIANA: Ele é um traidor, ele assassinou o Visconde.
REI: Isso é verdade, Gabriel?
Gabriel olha para o rei e concorda.
REI: Entendo. Então, também é verdade que você estava trabalhando para a rainha?
GABRIEL: Sim.
ILIANA: Ele está disposto a inventar qualquer coisa para evitar a forca!
REI: Já chega, Iliana! Não aguento mais seus comentários falsos. Você já sofreu algumas acusações muito sérias, tente não piorar as coisas.
Surpresa com a bronca, a rainha levanta o queixo e começa a agitar o leque, em silencio.