Eu caminho lentamente até o Colin, que está olhando pela janela, pensativo. Páro ao seu lado e observo o céu estrelado.
Ficamos em silencio por alguns segundos, gostamos da presença um do outro. Então, eu olho para ele.
NURIA: Está tudo bem?
COLIN: Sim.
NURIA: Desculpe a minha insistência, mas não parece. Quer falar sobre isso?
COLIN: Eu não aguento mais aquela mulher.
NURIA: Que mulher? A rainha Iliana?
Eu olho rapidamente para ela, ante de olhar para Colin. Não sei o que ele poderá ter contra ela.
Quanto mais eu me aproximo da família real, mais eu vejo que a aparente união entre eles é falsa. O que será que causou esse ressentimento?
O príncipe suspira fundo e me leva para outro lugar, puxando minha mão. Sua pegada é firme e eu não digo nada.
Acho que, apesar do seu sucesso com as mulheres, o príncipe Colin se sente sozinho.
NURIA: Colin?
COLIN: Tenho certeza que ela está planeando algo pelas costas do meu pai.
NURIA: Você só está cansado, Colin, vá deitar.
Ele desliza os dedos entre seus cabelos antes de me olhar nos olhos.
COLIN: Há algo acontecendo entre você e meu irmão?
Fico tão surpreendida com sua pergunta que começo a rir.
NURIA: Claro que não, Adam para mim é como a minha irmã, Lisa. Ele é muito atencioso e gentil comigo, é impossível não gostar dele.
Colin sorri para mim e me abraça, eu o abraço também, convencida de que não há nada de mais.
COLIN: Obrigado Nuria, por vir falar comigo.
NURIA: Vamos encerrar a noite, então.
COLIN: Você não quer vir comigo para o quarto?
Ele solta o abraço e sorri para mim, estava demorando... Eu cruzo os braços em sinal de repreensão. Inacreditável! Ele é tão oportunista... Eu quase admiro isso nele, esse seu papinho furado até me faz rir.
No começo, até achei inadequado, mas sinto que ele não tem más intenções, é apenas um sedutor. E eu até me sinto à vontade com ele.
Ele aguarda pacientemente, com um sorriso no canto da boca, mas nós dois sabemos qual será a minha resposta.
NURIA: Obrigada, mas não, eu prefiro dormir tranquilamente na minha cama.
Já esperando a resposta, ele rapidamente me dá um beijo no rosto.
COLIN: Certo, mas não se esqueça... um dia, você será minha, Nuria. Te vejo amanhã, espero...
E assim, ele se afasta.
Eu volto ao meu quarto com um sorriso no rosto.
No dia seguinte, chegando para trabalhar, acabo dando de cara com a rainha.
ILIANA: Nuria! Entre. Então é aqui que você trabalha?
Eu a saúdo formalmente antes de entrar e fechar a porta, não sei porquê, mas estou um pouco desconfortável.
NURIA: Rainha Iliana, a que devemos a honra de sua visita?
Iliana continua sorrindo para mim, um sorriso falso.
ILIANA: Bem, Nuria, você causou uma impressão muito forte noite passada. Em meu filho, como você sabe.
Tenho a impressão de que estou sendo analisada, mas tudo o que eu fiz foi conversar com o seu filho.
ILIANA: Rumores, vêm e vão, você sabe.
Era isso que eu temia, eu não quero ser o centro de tais rumores. Mas devo deixar a minha vida social de lado? Mesmo quando estou me divertindo?