LISA: Isso mesmo! Você literalmente caiu nos braços do príncipe... E ele insistiu em trazê-la até o seu quarto.
Estou confusa, olha para o lado e vejo um bilhete no criado mudo, então eu o leio.
"Da próxima vez, tenha cuidado. Colin"
A caligrafia é bastante feminina e delicada, isso deve ter sido escrito por outra pessoa. Eu olho o papel mais uma vez e o coloco de lado.
Talvez ele seja diferente dos outros homens nobres que conheci durante as negociações do meu pai. Mas ainda assim, não posso me deixar enganar.
LISA: Ele é uma graça, não é? Se ele não for o seu tipo, Nuria, eu ficaria com ele, fácil!
NURIA: Sim, ele é uma graça, Lisa, mas pense no que será do futuro. Especialmente considerando a hipótese do príncipe não se casar com ninguém.
Eu sei que, na idade da Lisa, estamos procurando o verdadeiro amor. Mas é preciso tempo para construi-lo, isso não acontece de um dia para o outro. Além disso, não nos apaixonamos por um homem que acabamos de conhecer.
Por enquanto, prefiro manter alguma cautela em relação a ele.
LISA: Você é muito medrosa, Nuria!
Minha irmã suspira fundo e sai do meu quarto. Eu apenas não quero apressar as coisas.
Eu me levanto para trocar de roupa e jantar, não sei se é por causa do meu desmaio, mas não estou com a mínima vontade de jantar...
Eu prendo meus cabelos e me jogo na cama novamente.
No dia seguinte, eu acordo feliz e disposta. Felizmente, hoje eu não trabalho, uma boa oportunidade para continuar com meu próprio projecto!
Eu vou até o ateliê, é tipo o meu jardim secreto...
Aqui é onde eu guardo todos os meus desenhos e minhas esculturas, meu pai não sabe de nada... ele nunca aceitaria. É o lugar onde minha mãe costumava guardar suas colecções, eu peguei este lugar em segredo.
Quando eu era adolescente, costumava me esconder aqui por dias. Todos entravam em pânico, achando que eu havia desaparecido. Eu sempre rio quando lembro disso.
Quando eu era mais nova, era bastante inquieta, mas me esconder aqui sempre me relaxou. Este é o lugar que eu mais amo, e que minha mãe amava. Não preciso de mais nada.
Eu enrolo as mangas da blusa e começo a encher meu pote com agua, depois, pego a argila e começo a trabalhar. As esculturas representam uma fuga para mim, sinto-me livre para dar forma ao que eu quiser.
Aprendi tudo com a minha tia... ela sempre foi um modelo para mim. Uma mulher forte, que lutou por sua independência e foi expulsa de casa pelo marido.
Ela queria viver da sua paixão, mas não conseguiu o sucesso que esperava. Ela faleceu o ano passado, e nós ainda não sabemos o que houve com ela. Mas o que é certo, é que agora meu pai despreza qualquer profissão artística.
Após várias horas, eu vejo meu trabalho pronto. É pequeno, como de costume, não posso fazer mais do que isso.
Eu seguro a escultura na minha mão, parece com o rosto de Colin... Vou deixar de lado, depois vejo o que fazer com isso... Pelo menos já tenho uma lembrança para ele.