Eu olho para Colin, surpresa.
NURIA: O que deu em você?!
COLIN: Não fale com o Gabriel, ele é um assassino! Ele ia matar você, Nuria!
Eu giro meus olhos...
NURIA: O Gabriel me conhece muito bem, nós passamos muito tempo juntos, e ele não aparentou oferecer perigo algum. É por isso que eu estou aqui? Para ouvir essas acusações ridículas?
Adam me olha e coloca uma mão em meu ombro.
ADAM: Vocês estavam certos, vocês dois. Minha mãe... ela planeou tudo, e nos manipulou.
Eu posso ver, pela expressão em seu rosto, que ele não consegue acreditar nisso.
ADAM: Nuria... o encontro entre você não foi por acaso. Gabriel é um mercenário.
Dois sentimentos distintos tomam conta de mim. Alivio, porque o Adam percebeu o jogo sujo da sua mãe. E medo, porque não sei o que acontecerá agora.
Eu sorrio de nervoso...
NURIA: Mas todos vocês o conhecem.
Colin faz um carinho em meu rosto e me puxa em sua direcção.
COLIN: Sim... Eu pensei que ele era meu amigo, mas eu estava errado, ele só estava fingindo, Nuria.
NURIA: Como você pode ter tanta certeza?
COLIN: Nós encontramos um contrato assinado em seu quarto, e reunimos alguns soldados para acabar com o clã. Vários mercenários confessaram que conhecem Gabriel.
NURIA: Nós, você disse...? Como assim? Você estava trancado no quarto!
Adam começa a falar, se desculpando.
ADAM: Depois da nossa discussão, eu fui falar com o Colin. Suas versões da historia eram idênticas em todos os aspectos. Primeiro, fiquei confuso, depois comecei a reflectir. Ou vocês são actores brilhantes, ou estão dizendo a verdade.
GABRIEL: E ele me viu conversando com a Rainha, ficou desconfiado, e revistou meu quarto.
ADAM: Eu sempre achei que o seu convívio com a minha mãe era estranho. Você falava com ela sem qualquer formalidade, sempre ao seu lado, como um cachorrinho.
Nós olhamos para Gabriel, que suspira fundo. Me preocupo com apenas uma coisa...
NURIA: Esses mercenários... onde eles estão?
COLIN: Presos, não há nada com que se preocupar. Eles ficarão lá por um bom tempo.
Mesmo que tenha demorado tanto... a justiça foi feita, mãe...
GABRIEL: Se você me quiser prender também, vá em frente. Eu não direi nada.
ADAM: Precisamos decidir o que fazer com ele.
COLIN: Ele merece ser colocado longe dos outros.
ADAM: Não, nós precisamos do testemunho dele. O que você acha, Nuria?
NURIA: Jogue-o na cadeia.
Adam olha para nós.
NURIA: Eu sinto muito
ADAM: Você não vai mudar de ideia, Gabriel?
GABRIEL: Não.
ADAM: Então, nesse caso... Eu o acuso de conspiração e tentativa de assassinato a Nuria. E o condeno a permanecer na cadeia, com o resto do seu clã.
Adam acena para os guardas, eles pegam Gabriel por ambos os braços. Nossos olhos se encontram e ele sorri para mim, carinhosamente, como ele sempre faz. Mas eu continuo decepcionada.
Nós passamos tanto tempo juntos... Mas como eu poderia dormir em paz, sabendo que há um mercenário no castelo? Isso muda tudo...
GABRIEL: Que pena... Eu poderia ter revelado a identidade o seu protector mascarado, Nuria.
COLIN: Já chega, leve-o daqui.
Eu arregalo os olhos, ele conhece o homem mascarado!
Quando Gabriel sai da sala a Iliana chega.
ILIANA: O que está acontecendo aqui?