Capitulo 45

195 21 0
                                    

           

Aterrorizada, eu mal tenho tempo para ver as pessoas olhando para Colin e eu. Eu tento reagir, mas o príncipe o faz primeiro.

Colin levanta a voz, mas os guardas nos escoltam como se fossemos uns criminosos.


COLIN: O que vocês estão fazendo?! Eu poderia coloca-los na cadeia por causa disso!

GUARDA: Desculpe, ordens do novo rei. Vocês agora são prisioneiros.


Fomos capturados pelos guardas, e separados. Agora, estou esperando no quarto, sozinha.

Eu requisitei uma audiência com Adam, espero que autorizem... Sei que eu não segui as regras, mas porque ele também capturaram o Colin? Não posso aceitar isso, estou esperando há horas.

Finalmente, vejo Adam entrando no quarto. Suas roupas estão diferentes, ele parece ter perdido o brilho que costumava ter em seu rosto. Eu me levanto e me aproximo para abraçá-lo.


NURIA: Adam, finalmente! Eu estava desesperada para falar com você.

ADAM: Diga logo, o que você quer?


Eu paro imediatamente e olho em seus olhos, o tom da sua voz é frio como um cubo de gelo. Ele deve ter sido influenciado também.


NURIA: Adam... O que aconteceu com você?


Ele suspira fundo e cruza os braços, visivelmente encerrando qualquer discussão sobre isso. Eu me afasto um pouco, não acreditando que ele possa ser capaz de me tratar assim.

Fico decepcionada ao ver quanto o Adam mudou, ele está bastante parecido com a sua mãe. Essa frieza entre nós me deixa sem palavras.


ADAM: E aí? Porque você quis me ver, Nuria? Eu não tenho muito tempo.

NURIA: Bom... Onde está o Colin?


Adam olha para longe, parece que ele não ficou indiferente ao assunto do seu irmão, seu olhar prova que eu tenho razão.


NURIA: Sim?

ADAM: Ele está trancado em seu quarto.

NURIA: Por qual razão? O que está acontecendo aqui?


Adam senta em uma das poltronas e me convida a fazer o mesmo, eu faço, em silencio.

Saber que eu estou tão perto do Colin, sem poder ver ou falar com ele me deixa com uma sensação muito estranha. Meu corpo continua tenso, enquanto o novo rei me encara.


ADAM: Eu me tornei rei, e Colin não seguiu as regras sobre o casamento. Precisamos tomar as providencias necessárias, ele não pode ser uma criança mimada a vida inteira.

NURIA: Ele encontrou uma solução.

ADAM: O que você quer dizer?


Eu conto a ele sobre a nossa viagem, quando conto toda a historia, suas bochechas coram ao ouvir sobre a princesa. Se não estivéssemos em uma crise, acho que eu teria achado graça da situação.

Por fim, a sua reacção não foi exactamente o que eu esperava.


ADAM: Para poder ser livre, Colin quer que eu case com ela, em vez dele?


Seu tom de voz é irónico.


NURIA: Dizendo assim, não parece mesmo um facto muito atraente. Você não gosta dela?


Adam suspira fundo.


ADAM: Ele deve mesmo amar você, de corpo e alma, para ir tão longe.

NURIA: Eu também o amo.


Eu seguro a mão de Adam mas ele se afasta.


ADAM: Eu não posso fazer isso.

NURIA: Porque não? Você gosta dela, não gosta?

ADAM: Isso não funciona assim, Nuria. Ele não pode fugir das suas responsabilidades.

NURIA: Ele não está fugindo, ele está apenas procurando por outras opções, além das que lhe foram apresentadas. É assim que é a vida real.

O MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora