Cap 10. O jantar.

981 76 5
                                    



*Manu*

  Faltavam dez minutos para as 20:00 horas e eu estava inquieta, eu já tinha praticamente feito tudo o que precisava ser feito, faltava pouco para finalizar o prato principal, a garrafa de espumante já estava para gelar, a sobremesa também.

  Eu já estava vestida, perfumada, maquiada e agora só me restava andar de um lado a outro e esperar, uma espera que parecia não ter fim até que eu ouvi finalmente o som da campainha tocar e por detrás daquela porta estava ela... Linda.

- Entra. – Falei olhando para Giovanna.

- Com Licença.

- Toda.

- Isso é para você. – Ela disse sorrindo me entregando um vaso cheio de girassóis enormes.

- Obrigada, é lindo.

- Eu não sabia qual era sua flor favorita, então decidi trazer a minha... Espero que você goste.

- Eu amei. Você quer beber alguma coisa?

- Eu aceito um copo d'água, obrigada.

-Sente-se, fique à vontade. Eu já volto, vou pegar sua água.

  Deus, ela estava linda! Quando eu pensava que aquela mulher não poderia se superar, ela aparecia ainda mais incrível. Seus cabelos estavam parcialmente presos em um coque frouxo, ela usava um vestido longo branco, soltinho e fininho, seu pescoço estava enfeitado com um cordão prateado fino com um pingente de lua, seus dedos delicados estavam adornados com vários anéis finos também de prata. Ela estava perfeita, usava uma maquiagem suave que valorizava sua beleza natural.

  Assim que me recuperei do efeito que visão da beleza de Giovanna havia me causado, eu voltei para a sala com um copo de água fresca.

- Aqui, sua bebida.

- Obrigada. – Ela respondeu sorrindo para mim.

- E aí? Curtiu o jeito que a edição colocou nossa cena no ar?

- Adorei, ficou tão... Perfeita, acho que essa é a palavra, ficou suave, natural e do jeito que tinha de ficar.

- É verdade, ficou linda.

- Aliás, Manu quando você me ligou hoje mais cedo, eu estava pensando exatamente em te ligar para dizer que você é incrível. Queria te agradecer muito pela parceria, por ter me acalmado no dia da gravação desta cena, por ter paciência comigo... Te agradecer de verdade por tudo.

- Imagina pequena, eu que agradeço por estar do meu lado e por ser incrível em cena. Os méritos do sucesso deste trabalho também são seus e da equipe maravilhosa que está por detrás de tudo.

- Eu sei, mas é que se você não estivesse lá, seria muito mais difícil e com certeza, não seria a mesma coisa.

- Você está com fome?

- Um pouco.

- Então vem. Vamos até a mesa que vou servir a salada e para o prato principal, tenho uma surpresa... Um passarinho me contou que você gosta bastante desse tipo de comida.

- O que é?

- Segredo.

- Ok.

  Eu servi a salada verde como entrada e comemos em silêncio, depois eu levei até a mesa o prato principal: Um risoto de camarão preparado a base de iogurte, limão siciliano e aspargos.

- Eu não acredito! – Ela falou surpresa me encarando.

- Gostou?

- É só uma das minhas comidas favoritas.

- Eu sei, a Gabi me contou. Eu espero que esteja bom, é a primeira vez que preparo algo assim.

- Eu tenho certeza que vai estar ótimo, porque o cheiro está divino.

- Para beber, um espumante.

- Uau, que chique!

- Claro, precisamos comemorar o sucesso de Limantha em grande estilo.

- Precisamos! Aliás, falando nisso... Você viu que insana a quantidade de assuntos que aparecem se jogarmos no Google coisas relacionadas ao capítulo de hoje?

- Eu vi! Por isso, eu quis dividir esse momento com você, porque esse sucesso é nosso e é fruto de toda a dedicação a esse trabalho.

- Verdade.

- Um brinde a Limantha! – Falei erguendo minha taça de espumante.

- Um brinde! Desejo muito sucesso a nossa parceria.

- Sucesso!

Brindamos, bebemos e começamos a comer devagar.

- Manu, está uma delícia. Você já pode virar uma chefe de cozinha!

- Obrigada. – Eu disse por entre risos.

- Eu super iria ao seu restaurante.

- Vou anotar isso, caso eu desista da carreira de atriz quem sabe?!

- Não desista, você é incrível!

- Valeu, você também é... Bom, já que não posso desistir de atuar, o jeito vai ser você me acompanhar mais vezes nessas aventuras gastronômicas.

- Eu acompanho com prazer! Até porque, vamos combinar?! Uma das melhores coisas da vida é comer.

- Fato!

- E aí?! Pronta para a sobremesa?

- Pronta!

- Então só um minuto que eu já vou trazê-la.

- Ok, mas vou te ajudar com os pratos.

- Nada disso mocinha! Você fica aí sentadinha, que eu já volto!

- Mas Manu...

- Sem mas! Eu já volto.

- Ok, você venceu.

  Eu servi a sobremesa, era mousse de chocolate, receita de família e eu observei a garota de cabelos castanhos comer cada colherada sorrindo. Eu poderia morar naquele sorriso, eu sei que parece repetitivo, mas eu não me cansava de vê-la sorrir e a cada sorriso, eu sentia vontade de fazer mais alguma coisa para que ele nunca deixasse aqueles lábios rosados. Quando finalmente terminarmos de comer, Giovanna insistiu em me ajudar a lavar a louça e quem conseguia deter aquela mulher teimosa?! Eu não, eu já não conseguia negar nada a ela.

- Bom, eu amei o jantar Manu. Obrigada, mas está ficando tarde, é melhor eu ir. – Ela disse me olhando nos olhos.

Eu não queria que aquela noite acabasse, mas eu entendia que ela precisava ir, então eu só disse:

- Tudo bem, eu te levo para casa.

- Imagina, eu pego um uber.

- Eu faço questão!

- Então tá bom, obrigada. Vamos?

- Vamos, eu só vou pegar a chave do carro.

  Assim que saímos da garagem nos demos conta da chuva forte que caia lá fora. Era impossível ver qualquer coisa ao nosso redor, a chuva cobria todos os cantos e as ruas próximas já começavam a alagar. E foi nessa hora que sem pensar direito, eu a convidei:

- Dome lá em casa?

Universo Particular-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora