Cap 28. O capítulo final.

1.1K 89 15
                                    



*Há várias semanas atrás.*

Carta ou e-mail?

Ass.M.

Carta, apesar de nunca ter recebido uma.

Bilhete ou cartão?

Ass.Gi

Brilhete.

Ass.M.

***

*Gi*

* Há quatro horas atrás.*

  Eu estava deitada no sofá me preparando psicologicamente para começar a me arrumar para ir para a festa de encerramento da novela "Malhação Viva a Diferença", quando eu escutei a campainha soar.

  Eu achei estranho, afinal, eu não estava esperando por ninguém, mas me levantei para abrir a porta e lá estava Severino com um vaso de flores, girassóis para ser mais exata, e uma carta nas mãos.

- Dona Giovanna, o entregador acabou deixar aqui para a senhora.

- Obrigada. – Agradeci, recolhendo o vaso e carta.

  Provavelmente era de alguém que queria me parabenizar pelo fim da novela, deixei o vaso em cima da mesa e olhei curiosa para o envelope. Quando eu o abri, eu reconheci aquela caligrafia bonita que dizia assim:

Rio de Janeiro, 05 de Março de 2018.

  Antes que você me mande parar, pare você! Eu preciso fazer você me escutar, mas eu sei como você é teimosa... Então só, por favor, não pare de ler.

  Eu não sei como as coisas mudaram e nem quando as cores dos seus olhos castanhos ficaram mais fortes, nem como as linhas das palmas das suas mãos se cruzaram com as minhas.

  Eu não sei quando o branco do teu sorriso passou a iluminar meus dias logo pela manhã e nem quando foi que me perdi olhando para o pequeno pontinho em seu pescoço... Eu só sei que aconteceu e quando eu dei por mim, eu já estava completamente atada a você.

  O teu cheiro, a tua voz e o teu riso solto, tudo isso invadindo meu universo particular que agora é seu e de mais ninguém, porque garota, eu nunca me senti assim antes de tudo começar a girar, me fazendo caminhar até você uma e outra vez sem parar.

  Eu sei que as coisas ficaram estranhas, eu sei que eu me assustei e fugi, mas quem nunca?! Você também fugiu, lembra? O importante é que sempre tentamos voltar... Você diz que eu te machuco e eu vou te contar um segredo, você também me machuca.

  Eu não estou aqui para achar de quem é a culpa disso tudo, mas se eu posso dar a minha opinião mais sincera... É nossa culpa, se é mesmo que tenhamos que apontar um grande culpado.

  Quando você me afasta, você me machuca e quando eu te afasto e fujo, te fazendo entender tudo errado, sou eu quem está te machucando. Será que a gente não pode simplesmente parar com essa coisa ridícula de se machucar?

  Eu fiquei com medo de te deixar entrar, de te deixar fazer parte de mim, de me encarar, de te deixar saber que eu estava começando a me apaixonar, mas esse medo ridículo só fez com que a gente começasse a se afastar.

  Para mim chega! Eu cansei de brincar, de fazer de conta que está tudo bem eu não te beijar, sendo que o que eu mais quero é que você saiba que eu também me apaixonei por você muito antes de me dar conta de que era esse o nome para o que eu estava sentindo.

Universo Particular-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora