*Gi*
Eu não sei o motivo de eu estar tão nervosa com um simples almoço no restaurante japonês, nós já tínhamos feito isso tantas vezes... Eu estava calada e eu não conseguia quebrar o gelo... Isso era ridículo, eu sou sempre tão animada e tão espontânea, mas desde ontem eu estava completamente travada.
Um, dois, três... Respirei fundo e me forcei a dizer alguma coisa, qualquer coisa, mas o que saiu foi:
- Isso é muito idiota.
- Oi?! – Manu exclamou meio confusa.
- Isso. – Respondi apontando para nós duas enquanto desviava o olhar.
- Idiota? O quê? Nós? - A garota de cabelos castanhos me perguntava buscando me entender.
- É... Não... Eu...
- Respira Gi, explica, porque estou ficando meio confusa.
- O que eu tô querendo dizer é que isso tudo é muito idiota... Esse silêncio bizarro, eu não conseguir olhar para você... A gente já saiu tantas vezes, a gente já almoçou nesse restaurante mais outras mil vezes e agora... Agora isso.
- Ok, respira Gi. O que é que tá pegando?
- Eu não sei... Desde ontem eu tô meio... Sei lá.
- Tudo por causa do beijo das nossas personagens?
- É... Acho que eu estou com medo, insegura...
- Medo? Insegura?
- É... Eu nunca...
- Beijou uma garota, eu sei, mas nossas personagens já se beijaram antes... O que está realmente te incomodado?
- Eu sei, mas agora parece diferente, maior talvez... E se eu não der conta de fazer isso? E se os fãs não gostarem? E se eu estragar esse lance todo da novela mostrar um outro olhar do amor? E se eu prejudicar o seu desempenho por causa das minhas travas?
- Ei, para! Vamos do começo: 1- Você vai dar conta, porque é uma ótima atriz e é super profissional. 2- Eu duvido que os fãs não vão gostar, mas se por acaso isso acontecer, aconteceu e independente disso, estamos juntas nessa. 3- Você não vai estragar nada, porque tem uma super equipe trabalhando nesse projeto e eles confiam no seu trabalho e eu também. 4- Sobre atrapalhar meu desempenho, besteira, você não estraga porra nenhuma. Juntas fazemos a diferença. Eu só consegui fazer aquela cena, porque era você ali, sabe?! Porque era a minha companheira de cena e minha amiga. É normal sentir medo, eu também sinto, mas nessas horas, a gente enfrenta o medo e vai.
- Ai Valeu Manu! Você tem tanta paciência comigo que eu nem sei como agradecer... Isso é tão novo para mim...
- Para mim também e eu vou confessar, que bom que é com você. Gi, não esquece, só funciona, porque nós duas estamos ali dando o nosso melhor.
- Verdade...
- Bora pedir a conta? Eu te dou uma carona para casa.
- Valeu Manu.
***
- E aí meninas?! - Disse o rapaz loiro se aproximando da nossa mesa.
- Fala Vini! Tudo certinho? – Respondeu Manu sorridente.
- Oi Vini, como cê tá?
- Tudo beleza, fazendo uma pausa para o almoço. Vocês já estão indo embora?
- Já, acabamos de pagar a conta.
- Poxa que pena, vocês indo e eu chegando. Perdi a chance de almoçar na companhia de duas gatas!
- Fica para a próxima. – Respondi sorrindo.
- Bom, então tchau para vocês!
- Tchau- Respondemos juntas eu e Manu.
*Manu*
Enquanto eu dirigia em silêncio minha cabeça estava a mil pensando na conversa que tive com a Gi no restaurante. Eu entendia todos aqueles medos, eu compartilhava de alguns deles, mas todas as minhas palavras eram verdadeiras. Eu estava feliz de compartilhar esse trabalho com ela, por mais desafiador que fosse, estávamos juntas nessa.
Giovanna olhava as paisagens e sorria cada vez que passávamos por alguma praia, algo me dizia que ela gostava da natureza e que ela ficava em paz. Então em meio aos meus pensamentos falei:
- Eu gosto do mar.
Ela olhou para mim e sorriu delicada dizendo:
-Eu também, ele me acalma. É louco pensar que ele é tão grande e tão forte e mesmo assim, é incapaz de me assustar. Quando eu morava em São Paulo, eu ia para a praia quase todo o final de semana, agora aqui no rio, é mais difícil por causa das gravações.
- Te entendo, eu também gosto do mar, só que eu quase nunca vou à praia. Em São Paulo eu quase não ia para o litoral e bom, aqui... Mesmo motivo, as correrias da gravação não deixam.
- Chegamos! – A menina de olhos castanhos que estava no banco do carona falou sorrindo para mim.
- É... Chegamos!
- Obrigada pela carona. – Giovanna me agradeceu enquanto plantava um beijo suave em meu rosto.
- Até!
- Até. – Disse a menina saindo do meu carro e indo em direção ao prédio onde morava.
Ela era uma mocinha interessante, cada vez mais eu estava percebendo suas qualidades e definitivamente, o seu sorriso era uma delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Particular-Limantha.
RomanceSeria ficção ou realidade? E se fosse um pouco dos dois? Assim, tudo junto e misturado como as cores do arco-íris... Universo Particular é assim, uma fanfic que mistura dois universos... Uma história que fala de amor, que mescla o casal Limantha e...