Cap13.Se a gente for por esse caminho, o nível de desastre vai bater no100%.

994 71 1
                                    



*Manu*

  Amanheceu e eu despertei com a vontade de permanecer dormindo, sentir aquele corpo quente contra o meu, me fazia mais próxima do paraíso, sentir aquele aroma de morango em seus cabelos castanhos, me fazia sorrir por entre meus pensamentos levemente sujos, porque na noite anterior, eu agonizei sonhando com o gosto daqueles lábios e hoje pela manhã ironicamente, para o desjejum, teríamos morangos... Era como se eu a roubasse um pouco para mim.

  Eu sorri ao ver a imagem serena da garota adormecida ao meu lado, eu me permiti admira-la por alguns minutos, ao mesmo tempo em que me censurava, me lembrando de que ela não era para mim, que ela nunca seria e nessa hora aquela sensação inexplicável de incomodo tomou meu corpo, fazendo morada em meu peito, mas bastou que ela se aninhasse um pouco mais em mim para que essa sensação e o mundo inteiro a minha volta sumissem.

  Eu devo ter me perdido admirando a imagem daquela menina em minha cama por uns vinte minutos, até que finalmente decidi levantar e ir tomar um banho para depois começar a preparar um bom café da manhã.

  A água quente, o cheiro de café, os morangos cortados, as duas xícaras pousadas à mesa... Tudo parecia tão perfeito, como se ela sempre estivesse estado ali, como à recordação de uma rotina repetida... Ela combinava com as minhas manhãs, ela tomava meu apartamento para si tão silenciosa e tão despretensiosamente, que ao me dar por mim, ela já estava ali.

- Bom dia. – Ela disse sorrindo para mim.

- Bom dia, dormiu bem?

- Muito. – Ela continuava sorrindo, testando minha força de vontade para deixá-la longe de mim.

- Sua roupa ainda está aqui... Eu separei uma toalha para você.

- Obrigada. Eu vou então tomar uma ducha e vou me vestir, aí eu volto aqui.

- Ok.

  Eu não sei se eu estava meio louca, mas as coisas pareciam meio devagar esta manhã, eu estava meio lerda. E que porcaria foi aquela de não conseguir nem elaborar uma frase direito?! Era lógico que ela sabia que a roupa que ela me emprestou há semanas atrás ainda estava aqui e é lógico que eu teria separado uma toalha para ela, afinal, ainda iríamos gravar hoje.

  Deus, aquela mulher estava mexendo comigo e se eu não tomasse cuidado, eu iria me perder ainda mais naqueles olhos, naqueles olhos que nunca, jamais olhariam para mim.

  Quando a Giovanna voltou, eu já estava um pouco mais normal, então tomamos nosso café da manhã, comentamos algumas coisas sobre os filmes que assistimos na noite anterior e por fim, nos dirigimos até o Projac.

                                                                                      ***

  O dia passou lento até que finalmente fui chamada para gravar minha penúltima cena, era uma cena com a Giovanna, ela iria quase se declarar para mim e eu não podia deixar de sorrir com a ideia.

*Limantha na parte de fora do galpão*

* Lica pintando enquanto Samantha se aproxima.*

Samantha: Nossa já amanheceu pintando, que artista aplicada!

Lica: Oi!

*Risos*

Samantha: Que telão enorme! Nossa Lica, isso vai ficar lindo!

Lica: Cê acha?!

Samantha: Ah, tudo que você faz, você faz bem, né?! Cadê o Felipe? Ele não ia te ajudar?

Lica: Ele já me ajudou muito, sério! Eu travei quando eu vi essa tela em branco. Ele que me deu coragem para começar.

Samantha: E vocês vão voltar?

Lica: Sinceramente?!

*Samantha faz que sim com a cabeça.*

Lica: Eu acho que não. Eu tô bem assim na minha, ele tá lá com a mina do Recife.

*Lica anda em direção à tela, desviando o olhar de Samantha.*

Samantha: Você quer sair? Quando cansar de trabalhar...

Lica: Eu e você?

Samantha: É para relaxar, sabe?! Espairecer, se divertir.

*Risos de nervoso.*

Lica: Ó Samantha, você é super divertida, incrível, mó gata, quase tão inteligente quanto eu!

Samantha: Ah, que metida!

*Risos*

Lica: Mas ó, eu me conheço, tá?! Se a gente for por esse caminho, o nível de desastre vai bater no 100%, tá?! É melhor eu ficar sozinha um pouco.

Samantha: Ah Lica, que bobagem essa mania que você tem de se achar problemática! Relaxa, tá tudo certo aí.

Lica: Não, não tá não. Ó quando... Quando eu olho para mim, eu vejo só uma copia melhoradinha do meu pai, que é um falso, um mentiroso, um galinha... E o ano passado já foi uma loucura!

Samantha: De loucura eu entendo.

*Lica ri.*

Lica: Ô, tamô junta!

Samantha: Lica, você não tem nada a ver com o seu pai. O Edgar é... Ah, o Edgar é dissimulado, interesseiro, só pensa nas aparências, faz tudo escondido. Você não! Você é direta, você explode, luta pelas suas coisas, grita, se apaixona... Você é de verdade, é o oposto do seu pai.

Lica: Cê acha isso mesmo de mim?

Samantha: Não é o que eu acho, é o que você é.

Lica: Brigada, viu?! Cê tá me ajudando a resolver um problemão aqui.

Samantha: Tô as ordens para resolver problemas e para os melhores rolês de São Paulo.

*Risos e Samantha sai.*

- Corta! Muito bem meninas, agora, vamos fazer o seguinte: Manu, você tem uma pausa de 15 minutos e Gi, vamos fazer uma última vez a sua cena com o Mikael. Depois voltamos e fazemos a última cena de vocês de hoje, ok?!

- Ok. – Respondemos ao mesmo tempo.

  Enquanto Giovanna ia em direção ao cenário interno do galpão, eu saí para beber água, nossa próxima cena era importante, finalmente a Samantha iria se declarar a Lica e eu realmente estava ficando ansiosa por isso.


Universo Particular-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora