*Ontem*
* Lica e Samantha estão de pijamas, sentadas na cama no quarto de Lica.*
Lica: Mas esses dois tem que voltar, a Benê tem que saber que entendeu tudo errado.
Samantha: Mas será? De repente não foi por acaso.
Lica: Não entendi.
Samantha: Sei lá, o Guto merece uma menina mais normal, né?! Porque é complica...
*Lica interrompe a fala de Samantha.*
Lica: Como é que é? Você ouviu o que você disse? A Benê é normal.
Samantha: Você entendeu o que eu disse.
Lica: Não, eu não entendi. Que ideia fraca é essa de normal? Você sabe, né?! Que para muita gente nós duas não somos normais!
Samantha: Eu não quero brigar com você Lica.
Lica: É, mas não quer assumir o que pensa. O Rafael pode ser um babaca, mas pelo menos, ele fala o que pensa.
Samantha: Eu não vou discutir com você.
*Samantha sai da cama e segue em direção ao closet.*
* Lica vai atrás da garota.*
Lica: Não é discutir, é conversar! Como é que você pode dizer que a Benê não é normal?! Por acaso o Guto é normal?! Onde é que o Guto é normal?! Ãhn?! O Guto não é normal! Você está me ouvindo?
*Samantha aparece vestida e pega sua bolsa para ir embora.*
Lica: O que é que você está fazendo?
Samantha: É melhor eu ir embora.
Lica: Quer saber?! Também acho, pode ir.
*Samantha sai do quarto deixando Lica sozinha.*
***
*Há duas atrás*
*Keyla, Lica e Benê no Galpão*
Lica: Ó e se a gente criasse uma página na Internet só com notícias da atualidade, com tudo quanto é tema que pode cair no ENEM?
Benê: E quem postaria as notícias?
Lica: A página seria aberta para todo mundo.
Keyla: Ih eu acho complicado! Sempre vai ter um engraçadinho que vai querer postar uma notícia do último namorado da atriz da novela.
Benê: Mas isso não cai no ENEM.
Keyla: É! E ó, a gente precisa fazer a lista dos livros do clube de leitura.
Benê: Eu já li alguns livros que caem no ENEM.
Keyla: É, mas a maioria das pessoas, não abriu nem o primeiro, né Benê?! A galera têm uma preguiça monstra de ler.
Benê: Nós podíamos exibir documentários com temas da atualidade. Refugiados sírios, por exemplo.
Keyla: Uma ótima ideia Benê.
*Celular de Keyla toca.*
Keyla: Ih gente, tá na hora do lanchinho do Tonico, já venho.
Lica: Tá. Benê, a gente ainda não encontrou nenhum profissional bacana para dar as palestras.
Benê: Por que você não dá uma palestra da sua passagem de namoradeira de garotos para lésbica fiel?
Lica: Primeiro que a minha vida não interessa para ninguém, segundo que isso não cai no ENEM e terceiro... Quem te disse que eu sou fiel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Particular-Limantha.
RomanceSeria ficção ou realidade? E se fosse um pouco dos dois? Assim, tudo junto e misturado como as cores do arco-íris... Universo Particular é assim, uma fanfic que mistura dois universos... Uma história que fala de amor, que mescla o casal Limantha e...