Capitulo 1 ( Atualidade)

15.7K 1K 54
                                    

Tribunal da cidade de Nápoles

– O Advogado de defesa tem mais alguma testemunha ou prova?

– Não excelência, todas as provas foram apresentadas, mas devo apenas afirmar que meu cliente estava em uma posição não muito boa para ele agiu em sua legítima defesa.

– Como em legitima defesa se ele estava armado, além dos seus ajudantes também com armas de fogo colocando em risco vidas de varias pessoas, de acordo com o processo, ele foi localizado em um armazém próximo ao porto onde tem vários trabalhadores. – Olho para o advogado que não tem mais argumentos para defender seu cliente perante o crime que cometeu. – Sendo assim, júri pode se reunir para decidir a sentença do réu, retorno em 15 minutos.

– Sim, vossa excelência. – Todos do júri se levantam e vão para sala para deliberar a sentença do réu, enquanto eu sou obrigado a responder meu irmão caçula, que mal sai da sala de audiência minha secretaria informa que ele já ligou varias vezes. Antes de começar a audiência já tinha mandado 15 mensagens, se eu responder qualquer uma delas naquele momento iria me atrasar para meu trabalho.

– Matteo, fratello mio, já disse que quando estiver em audiência para não me ligar ou mandar mensagem.

– Preciso falar com você sobre meu cargo na empresa, você deixou claro que ficaria na área de marketing, mas Filippo não deixa, e falou se eu quiser algo terei que começar de baixo, conversa com ele ou teremos problema.

– E cadê o papai, por que ele não fala com Filippo sobre isso? Por que tudo tem que ser eu, já não quis fica na empresa por causa disso, tenho que ir assim que audiência acabar irei à empresa e todos nos iremos conversar sobre isso.

– Esta bem como quiser, gostaria que todos confiassem em mim como você confia irmão., afinal não sou o único que pisou na bola e quase acabou com tudo.

Encerro a ligação e volto para sala de audiência, mais alguns minutos eu atrasaria meu trabalho e assim atrapalhando a justiça e todos envolvidos.

– Sente- se todos. – Falo assim que me acomodo em minha cadeira. – Júri chegou a algum veredito sobre a acusação?

– Sim, o declaramos culpado.

– De acordo com a lei, eu declaro. O réu culpado pelos seus atos, sua sentença é de 35 anos de prisão em regime fechado. Seção encerra. – Assim que levanto ouço fritos do réu dizendo que vou me arrepender por ter feito mesmo ele sabendo que é culpado e tendo varias provas contra ele, dizendo que ele estava lá que usou a arma que foi apresentada no caso. Recebo diariamente varias ameaças por causa da minha profissão, acho que às vezes me esqueço que tenho uma vida uma família que tenho que tomar cuidado com quem eu mando para atrás das grades eu apenas faço meu serviço e muito bem feito, mas esse caso era especial, consegui coloca atrás das grades pelo menos ele não vera a luz do dia tão cedo, ansioso para dar a noticia a minha linda esposa. Depois de uma grande tempestade sempre vem a calmaria e agradeço que minha tempestade passou mesmo que durante esse ciclo tenha acontecidos coisas que não queria que acontece-se.

" Nem toda despedida carrega dor, ás vexes é preciso ir para a felicidade vir"

Aline Lopes

STEFANO ( Irmãos Montanari - Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora