Capitulo 34

3.6K 376 11
                                    

Stefano

Casamento

Estou nervoso pareço que nunca casei em minha vida. Mas casar com a pessoa que me mostrou outra forma de amar é diferente. Depois de 6 meses do acontecido consegui convence-la a casar comigo da forma tradicional. Iremos realizar nossa cerimônia na catedral de Nápoles.
E neste momento estou aqui no altar fazendo um pequeno buraco esperando por ela. E esses minutos estão parecendo uma eternidade.
Nosso acordo foi eu me responsabilizo por tudo e ela, bem fica com a parte da noiva, esta no altar na hora combinada do nosso casamento. E bem espero que ela esteja, sei que ela não vai fugir mas o medo sempre aparece às vezes.

Guilherme como padrinho me ajudou muito ele me infernizou dizendo que ela vai fugir com meus filhos ou decidi que esta ótimo como está, nenhuma das alternativa para mim é boa pois quero que elaassine meu nome.

Escolhi a Catedral de Napoles para nossa cerimônia de acordo com as leis de Deus podemos casar na igreja já que somos viúvos. De um casamento que não sabemos ao certo onde era verdade onde era mentira.

Falta um minuto para o horário combinado e ninguém veio até à mim informar que ela chegou e o babaca do Guilherme esta rindo, deixa ele o dele sera daquia dois meses vou torturar ele ate o ultimo segundo. Estou olhando para os anjos pintados na parede quando ouço a marcha nupcial e meu coração para por um segundo e volta a bater, mas não no ritmo normal acelerado como um carro de fórmula um. Me viro devagar e vejo Pietro com Bea entrando juntos jogando pétalas de rosas pelo caminho e logo atrás está ela linda e maravilhosa com um vestido de noiva creme marcando muito bem seu corpo e que meu corpo responde rapidamente.
Ela caminha lentamente ao lado do meu pai que esta com um sorriso bobo no rosto. Minha mãe esta com a Nina que dorme como um anjo.
Ela me olha e sorri, eu como um bobo apaixonado sorrio para ela dou um passo a sua direção e meu pai para e me olha.

-- Cuide dela ou serei obrigado a btigar com você filho. -- esse velho não tem jeito.

-- Pode deixar pai, eu vou cuidar e muito bem, ela não saira facil da minha vida. -- ela sorri e fica vermelha.

-- Acho bom. Sejam felizes.-- ele beija a testa da Felícia e me entrega sua mão, e me da um leve tapa nos ombros.

-- Obrigado pai. -- ela dai e senta ao lado da minha mãe.

-- Eu te amo. -- São as primeiras palavras qur digo assim que me aproximo dela.-- E esta linda.

-- Obrigada Montanari. Você também esta lindo.-- Beijo sua testa e o padre nos chama para começar a cerimônia.

Ele inicia com salmo da bíblia e todos ficam em silêncio. Vejo pelo olhar dela atento a cada palavra que o padre diz que realmente aquele é o momento mais importante para ela depois dos nossos filhos. A padre informa sobre a responsabilidade de um casamento o seu comprometimento e tudo mais, por que ele tem que falar tanto, ela discretamente aperta minha e sorri. Assim que o padre fala tudo que é necessário e nos olha e diga vamos a aliança e pergunta se faremos nossos próprios votos, pela primeira vez estou com frio na barriga e tremendo.
Confirmo com a cabeça que iremos falar nossos próprios votos.

Então eu início meus votos que é mais uma simples declaração que sinto por ela, pois se falasse tudo nosso casamento duraria dois dias.

-- Felícia.-- inicio.-- O que dizer a uma pessoa que faz a cada dia da minha vida um dia melhor, alem de trazer sorrisos dos nossos filhos. Eu nem sei se a frase eu te amo é o suficiente para experessar o que sinto por você. Mas sei que meu amor é maior que tudo possa existir. Passamos por muita coisas mas passaria tudo de novo só para ter você aqui diante de nossos amigos, familiares e de Deus para ser testemunha desse momento.
Estarei ao seu lado sempre, seja na saúde, na doença, na alegria e tristeza mas nem a morte vai nós separar.
Te amo minha delegada mandona, te amo eternamente.

Após de dizer essas palavras ela esta com lágrimas em seus olhos e sorri, então coloco a aliança em seu dedo e beijo sua mão com calma sem pressa para aquele momento. Ela pega a aliança me olha e inicia seu voto.

-- Bom meretissimo - ela sorri -- Contrariando a todas as expectativas aqui estamos nós.... a delegada de delinquentes e o juiz arrogante.. um casal perfeito - ouço risos -- Agora falando serio... obrigada meu amor por tudo, por nunca desistir de mim, por lutar tanto pela gente... obrigada pelos filhos lindos que você me deu... pela família que construímos juntos . Eu te amo tanto que fica ate difícil de explicar.. obrigada por aguentar minhas crises, por me fazer uma pessoa melhor.. obrigada por me amar tanto... prometo te fazer feliz ate o fim.. te fazer feliz pela eternidade e além dela... eu te amo Stefano.

Ela coloca a aliança em meu dedo e sorri e vejo uma lagrima escorrendo no canto do seu olho.

-- Agora posso dizer que você é a Senhora Montanari oficialmente. -- olho para ela atentamente, cada traço do seu rosto o brilho do seu olhar, ouço o padre dizer que nos declara marido e mulher e que posso beija-la. Sem deviar o olhar à beijo intensamente.

-- Eu amo você.

-- Te amo Montanari.

Saimos da igreja r a recepção foi no jardim dos meus pais, onde estava decorado com muitas flores e uma música alegrando o lugar. Brindamos com nossos amigos e família e ali eu percebi que fui feliz, mas naquele momento a minha felicidade estava transbordando ao máximo e espero que continue assim por muitos e muitos anos.

STEFANO ( Irmãos Montanari - Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora