Capitulo 07

6.8K 637 5
                                    

Stefano

Depois de passar dias lendo cada relatório, contrato, notas da empresa, desconfio que o motivo da receita esteja atrás da empresa seja mais que uma simples sonegação de imposto já que tudo em ordem agora é mostrar para meu querido irmão que há algumas notas que foram apresentada para a fiscalização quando a mercadoria chegava que temos ate copia mas são frias e alguém de dentro não colocaram na dedução do imposto, e o pior que daqui a 2 dias estarei me mudando para o apartamento, sim vou morar perto do Guilherme e Pietro da sua amiguinha. Deixo Pietro com meus pais e vou para empresa hoje será um dia intenso. Assim que chego faço questão de que não seja anunciado entro direto na sala do Filippo, mas nem dava para ser anunciado já que sua secretaria não estava em sua mesa, bem assim que abri a porta do escritório entendi o porque não estava.

– Que tal trancar a porta , afinal aqui é uma empresa.
– Que merda Stefano
– Que foi a empresa entrou em crise e não estou sabendo? Se quiser eu pago um quarto para você.– A moça apenas sorri mas não esta tão constrangida assim.
– Pode ir depois continuamos - ele diz sério pra ela
– Imagina se fosse a policia federal, além de sonegar imposto teria um processo por assédio.
– Não é assédio ... E consensual.
– Diante da lei não. Ela pelo menos sabe ser uma boa secretaria ou somente é boa no quesito cama? – Vejo fogo no olhar do meu irmão.
– Não veio aqui para especular minha vida sexual veio?
– Não, mas fiquei curioso somente isso. – Dou risada– Alguém te fez de bobo.
– O que quer Stefano?
– Olha que linda essas notas.– Jogo a pasta em cima da sua mesa e me sento de frente para ele?
– O que é isso?
– Algumas notas que foi apresentadas na hora que as mercadorias chega e bem são produtos que não usamos na empresa, porem esta com nosso nome no meio dos nossos papeis e na hora da declaração não aparece.
– E o que pretende fazer meritíssimo?
– Quero explicação Filippo que notas são essas de onde veio e o que realmente veio?
– Como vou saber ?
– Terá que saber pois acho que essa suposta investigação é sobre trágico.
– Tráfico? Tá maluco
– Se fosse somente sonegação eles mandariam algum aviso informando para comparecer em algum posto Federal onde seria analisado o caso e pagaria uma multa referente a sonegação, nada de investigação, como eles irão fazer temos que descobrir o que aconteceu como e porque?
– Fique a vontade.
– Errado meu irmão, posso ter meu nome nas declarações contratos e algo mais, mas se olhar bem esta como se você estivesse solicitado isso. Então iremos investigar.
– Eu não tenho nada haver com isso Stefano.
– Bem terá que provar isso tanto quanto eu. – Mas sei que o meu nome esta mais encrencado que tudo, só espero conseguir.
– Não terei problemas pra isso. - diz tranquilo.
– E posso saber porque?
– Não  pode .
– Se você não me falar será impossível evitar algo pior, então melhor começar a falar o que esta acontecendo ou perderá a empresa.
– Que saco ... emprestei a transportadora da empresa a um amigo.
– Para um amigo? Mas o que ele transportou? Por que a nota que tem que apresentar esta no nome da empresa e não do seu amigo e pelo jeito você pediu para não coloca na receita ou eles desconfiaram de algo?
– Eu não sei o que era ele só me pediu ajuda.
– Caramba Filippo e agora precisamos descobrir o que ele transportou. – Vejo que a fisionomia dele mudou. – Você sabe onde esta seu amigo Filippo? Tem contato com ele?
– Tenho o telefone ele não mora na Itália. .. Esta nos Estados Unidos.
– Ele transportava dos Estados Unidos para Itália? E ele trabalha com que?
– Com artigos esportivos e suvenires .. investiga a ele não a mim.
– Você olhou bem para essas notas. – Mostro a ele. – Olha o nome que consta ai.
– Eu sei é o nosso ... - fica inquieto.
– Foi ele que pediu para gerar uma nota dessa forma?– Olho para ele sabendo da resposta mas preciso da certeza.
– Sim para evitar os impostos maiores segundo ele
– E você acreditou? – Começo a rir pela burrice do meu irmão.– Me diz qual foi a ultima vez que você falou com ele, pois vamos ter que provar que isso não é nosso e bem para que isso ocorra temos que ter uma confissão dele e tenho a certeza que ele não irá fazer isso.
– Tentei falar com ele quando recebi a intimação
– Então você sabia que era isso, e ele não atendeu o telefone deu não existe?
–- Caixa postal.
– Interessante, teremos que achar uma forma de acha-lo Filippo ou estaremos frito. – Olho para ele estaria voltando ao trabalho dentro de alguns dias mas com esse problema não sei se vou pode exercer minha função, o papai sabe disso?
– Ainda não. ..
– Melhor não saber por enquanto. Vou tentar descobrir quem é a delegada que esta responsável pela investigação. E você tenta falar com ele sei lá faça algo para achar ele e seja rápido.
– Vou para Nova Iorque em dois dias.
– Cuidado, pois pessoas assim pode ter certeza que jogam pesado.
– Eu também - diz sério.
– Isso faz besteira ai invés de tirar você da cadeia por contrabando terei que tentar por assassinato.
– Veremos meu caro .. agora tenho que ir .
– Juízo. E ultima pergunta a quanto tempo você esta saindo com a sua secretária ou ela é somente para aliviar o estresse?– sorrio.
– Não é da sua conta .
– Só queria saber se terei sobrinho.– saio rindo.– Qualquer coisa me liga.
– Da minha parte nunca.
– Ainda vai-se apaixonar e tenho certeza que ela vai fazer você engolir esse seu orgulho.
– Vai morrer querendo - passa por mim e bate a porta.
Saio em seguida e dirijo pensando em como vou agir em relação a isso, preciso de uma solução urgente. Vou ate o tribunal para saber se descubro algo sobre a intimação preciso descobrir para esta a frente da investigação e assim da tempo ao Filippo para descobrir onde esta seu amigo.
Chego ao tribunal e vou direto a sala do Paolo quem sabe ele pode me ajudar afinal, tudo é possível. Bato na porta e escuto ele fala que pode entrar.
– Paolo preciso conversa com você tem alguns minutos?
– Claro sente-se
– Você consegue verificar uma investigação federal para mim?
– Claro... Quem seria o investigado
– A Empresa da Família Montanari.– Falo e olho para ele que me encara.
– A empresa da sua família?
– Sim, infelizmente. Preciso saber quem esta a frente da investigação, qualquer informação que pode me fornecer já ajuda.
– Vou pedir pra levantar as informações pra você.... mas ... sabe que vai ser complicado.
– Imagino, segundo as informações que meu irmão teve, será por sonegação porem tenho a leve desconfiança que há algo a mais nessa história. E bem eu sou responsável pelo setor jurídico.
– Seu nome será diretamente relacionado.
– E o pior posso ser o principal suspeito pois o jurídico que faz essa parte burocrática e bem estou a frente mesmo não estando lá.
– Vai manter sua licença ou vai voltar ao trabalho.
– Eu quero volta a trabalhar mas não sei se vão me deixar. Complicado.– levanto e ando pela sala.
– Enquanto não houver uma denúncia legal você pode voltar normalmente.
– Espero que não haja, agora que minha vida, esta quase se organizando. Dentro de dois dias estou me mudando e agora tenho que pensar nisso.
– Vai mudar pra onde?
– Comprei um apartamento algo menor para mim e Pietro.
– Corine te pediu isso acertei?
– Sim, caso eu quisesse. Mas não vou vender a casa ela ficará para Pietro quando crescer, ele decide o que fazer com ela.
– Sabia decisão. ..Me avise se precisar de algo com relação a mudança. ...
– Esta tudo pronto, mas obrigado. Vai precisar de que para fazer pesquisa para mim?
– Basicamente nada ... só algumas horas
– Esta certo, irei para casa Pietro me espera e quem sabe descubro algo também.
– Qualquer coisa eu te ligo. ... Vou ver no que posso te ajudar
– O que conseguir descobrir já será de grande ajuda Paolo. Obrigado vou indo ficarei com celular por perto não importa a hora só me liga.
– Pode deixar ... mande um abraço ao Pietro
– Mando sim. – Me despeço e saio do seu escritório aproveito passo no meu pego alguns papeis que vou precisar e volto para casa assim que entro Pietro vem correndo me encontrar na porta todo feliz.
– Como passou o dia filho?
– Você demorou. .. - faz cara de bravo
– Desculpa, mas o papai estava resolvendo algumas coisas para o tio Filippo. – Ele me olha ainda com a cara de bravo.– Já arrumou todas as suas coisas?
– Não você falou que ia me ajudar
– Mas nenhum pouquinho?– Ele balança a cabeça.– Sabe que vamos doar alguns brinquedos, certo?
– Sim
– Esses você separou pelo menos?
– Sim ... A vovó me ajudou
– Que bom. E onde ela esta agora? – Caminhamos para o quarto dele que esta uma bagunça.
– Ela esta no seu quarto. ... Acho que ela esta com saudades da mamãe também
- Com certeza elas eram grandes amiga. Vai lá no seu quarto que vou falar com a vovó. Já vou lá te ajudar.
– Ta .. não demora
– Sim senhor. – Ele ri pela forma que falei e vou ate meu quarto e vejo minha mãe arrumando minhas coisas devagar. – Eu disse que eu arrumaria minhas coisas. – Ela me olha e vejo que andou chorando.– Também sinto falta dela.
– Eu achei que ia te ajudar mas ... É tão difícil não vê-la aqui - ela olha alguns livros.
– Faça como eu imagina que ela esta em uma viajem onde iremos nos encontrar qualquer dia. Assim a dor não é tão intensa. Esses eram os livros preferidos dela não consegui doar.
– Ponha numa prateleira ... Deixar eles guardados é um pecado. ... - ela pega um frasco de perfume quase vazio – Vai guardar?
– Lembrança.– Dou um sorriso fraco.– Esse perfume ela usou quando saímos a primeira vez e no nosso ultimo encontro.– Abaixo a cabeça respirando fundo tentando controlar a emoção.– Por enquanto eu vou.
– Acho que mudança fará bem a você meu filho.... - me abraça – Vou preparar o jantar de vocês e vou pra casa.
– Não vai fica e jantar conosco?– olho para ela com um carinho maior que tudo. Ela sempre me ajudou em todos os momentos principalmente quando precisava de puxões de orelha.– Liga para o papai chama ele para jantar aqui.
– Vou ver com ele agora vai atrás do Pietro ele reclamou que você não lhe deu atenção hoje
– É, ele já chamou minha atenção. Esta bem.– Beijo ela e vou ao encontro do meu filho – Pronto para guarda as coisas filhão?
– Sim - encontro ele sentado com o urso na mão
– Coloca ele na mochila assim você não vai esquece-lo.
– Ta. .- ela faz o que eu peço –  E agora?
– Vamos pegar aquela caixa e colocar os restante aqui e depois vamos comer a comida da vovó.
– A vovó vai jantar aqui?
– Bem eu pedi quem sabe, mas acho que se você pedi ela aceita.
– Vou pedir - ele pega um álbum de fotos – Guarda pra mim papai
– Claro vou guardar nas minhas coisas esta bem. – Ele balança a cabeça. – Agora vamos arrumar aqui ai depois você vai falar com a vovó.
– Papai a gente vai levar tudo?
– Quase tudo, algumas coisas vai fica aqui afinal não cabe tudo lá, porque?
– Por nada.
– Esta bem, então ao trabalho. – Ele puxa a caixa para mais perto, então começamos a juntar todas as suas coisas, brinquedos que vamos levar e os brinquedos para doação como já estava separado colocamos na caixa. Depois de algum tempo brincando rindo, terminamos tudo deixando somente algumas peças de fora para ele usar ate o dia da mudança.

– Vai lá ver se a vovó vai fica para jantar. Vou guarda o álbum e algumas coisas minhas.
– Ta bom papai - sai correndo.
Saio do quarto dele e entro no meu sinto uma dor sempre que entro neste quarto e não vejo meu amor ali sentada na cama lendo um livro ou apenas descansando. Fixo ali por um bom tempo guardo o álbum de fotografia nas minhas coisas são fotos nossas e várias de Corine, desde da morte dela ele não larga o álbum sempre que pode ele olha e fica um bom tempo olhando para a foto dela.
Depois de deixar as coisas tudo arrumado para mudança desço e encontro os dois rindo na cozinha a muito tempo não ouço uma risada assim.

– Posso saber o que vocês estão rindo.– Sendo no banco pegando uma uva.
– Vovó me falou que você ficava de castigo papai
– É mesmo!– Olho para minha mãe que esta rindo mas fazendo sinal de que não é culpada.– Ela não falou o motivo do meu castigo.
– Ela falou que você cortou o cabelo do tio Filippo e ficou feio.
– Fiz um corte radical.– dou risada.– Tio Filippo ficou de mal do papai e também ficou de castigo.
– Mas ele ficou de castigo por que bateu em você Stefano.

– Papai a gente pode ir ver o tio Filippo?
– Hoje não meu amor ele esta muito ocupado. Mas prometo que irei marca um dia para ir vê-lo.
– Ele nunca tem tempo pra mim - diz chateado

– Seu tio trabalha muito meu amor - minha mãe tenta agrada-lo.
– Ele trabalha tanto que nem tem tempo para ele mesmo, por isso que não se casou não achou nenhuma mulher legal que aguente ele.– Minha mãe olha feio para mim. – Mas não esquenta o tio Matteo disse que vai ajuda na mudança.
– O tio Matteo é legal .
– É sim, por isso que ele vai ajuda na bagunça. Agora vá lavar essas mãos para comer. E o papai vai vim mãe? – Pergunto a ela
– Disse que vem só pra me buscar .
– Aconteceu algo mamãe.– Pergunto a ela enquanto Pietro esta no banheiro.
– Não sei ainda seu pai esta com o Filippo
– Humm. Entendo.– Tendo disfarça mas ela me olha serio.
– Vai me falar o que sabe ?
– E porque acha que eu sei?
– Porque não sabe  mentir
– É complicado mãe.
– Por que complicado Stefano?
– Envolve muitas coisas mãe e acho melhor a senhora não fica sabendo por enquanto. Quando eu estiver mais calmo eu conto a senhora.
– Tudo bem. .. seu pai me conta.
– Mãe não faz assim, é complicado somente isso. E acho que ele não vá falar agora. A senhora conhece como ele é ate que tudo esteja resolvido a senhora fica de fora.
– Ok. Eu dou um jeito de descobrir
– Mãe você vai acaba brigando com o papai. – Ela me olha e se vira para o fogão.– Se ele não te conta eu conto, esta bem.
– Tudo bem. ..vá atrás do Pietro
- Não gosto quando faz essa cara.– vou atrás do Pietro e o encontro brincando na agua com seu barco.– Ei amigão o que eu disse sobre brinca com água no banheiro?
– Ah papai. ... só um pouquinho
– Esta na hora de comer e não de brinca. Na hora do banho pode.
– Ta bom papai
– Seca a mão e vamos comer.
– Sim
Ele sai correndo para cozinha e eu fico arrumando a bagunça no banheiro logo me junto com ele para a refeição. Ficamos ali comendo e nos divertimos como a muito tempo não fazia. Passado das horas meu pai chega porem não sai do carro, pela cara dele a conversa não foi boa. Depois de despedir eu e Pietro entramos , para curtirmos momento pai e filho.
Depois de boas brincadeiras estou aqui vendo o as fotos que o Pietro pediu para guarda,  varias fotos do meu amor, o sorriso dela era lindo. Sinto uma lagrima escorrer, na hora lembro das palavras da minha mãe dizendo que a mudança me fará bem. Depois de arrumar tudo me deito na cama vazia, fico pensando nela ate que o sono me domina.

STEFANO ( Irmãos Montanari - Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora