Capitulo 04

6.9K 804 112
                                    

Stefano

O que dizer sobre esses últimos dias, foram maravilhosos, e em pensar que quase deixei ela ir por um capricho bobo. Lembro no dia que fomos ao estádio ver o Barcelona jogar, nossa não sei quem estava mais feliz se era eu por ter os dois ao meu lado ou Pietro que estava emocionado por ter entrado ao lado Messi, depois desse dia bem só foram somente alegrias nada de pensar em tristeza, mas essa alegria durou apenas algumas semanas.

Faz uma semana que ela esta de cama, Guilherme quis levá-la ao hospital e interná-la mas, ela se recusou, e eu bem vou respeitar sua vontade montei uma pequena UTI em casa o que mais me dói é responder as perguntas de Pietro, pedi para Guilherme vir em casa preciso conversar com ela, meu esta com Pietro não quero que ele fique só.

- Entre- alguém bate a porta

- Olá. . - Guilherme entra sem fazer barulho

- Entra amigo ainda bem que você chegou. - ele me olha de uma forma. - Pode falar sei que não estou muito apresentável.

- Você está péssimo Stefano não faz a barba há quanto tempo?

- Alguns dias. Não tenho ânimo para isso. Você foi vê-la no quarto!

- Ainda não quis falar com você primeiro... Como ela passou a noite?

- Não muito bem, sentou bastante dor, os remédios não estão fazendo muito efeito.

- Ela esta tomando morfina. Dosagens altas... Receio que estamos próximos da hora dela

- Não, não fale isso, por favor, queria que um milagre acontece-se, que tudo isso fosse um sonho. - meus olhos enchem de lágrimas. - A ver sentir dor e não pode fazer nada é torturante.

- Eu sei meu amigo. . Mas a gente vem se preparando há semanas... Enquanto ao Pietro?

- Me doem responder suas perguntas, ele esta com meu pai hoje. Quero que ele se divirta um pouco.

- O que ele tem perguntado?

- Por que a Corine esta doente? Se ela vai melhorar? Se ela pode morrer e porque ela tem que morrer.

- E o que você disse a ele Stefano

- Apenas que talvez, mas isso não depende de nós, mas acontece-se ela ficaria bem e eu estaria aqui sempre ao seu lado.

- Acho que você precisa ser mais claro com ele Stefano. . Ele precisa entender o que vai acontecer

- Eu não consigo Guilherme já tentei, mas não consigo. E adoraria que alguém falasse para mim que tudo isso que esta acontecendo é uma mentira.

- Infelizmente não é uma mentira meu amigo.. se me permite, eu gostaria de falar com o Pietro .. mas antes - se levanta - Vou falar com a Corine

- Esta bem. Acho que você saberá explicar melhor que eu a ele e terá mais coragem. Claro pode ir vê-la, quando sai a deixei dormindo.

- Não vou demorar.

- Fique o tempo que precisar ela vai gosta de te ver.

Ele sai para falar com ela, fico ali olhando para janela me preparando mentalmente para hora mais dolorosa que eu não queria passar. Não sei quanto tempo passou, Guilherme entra no escritório.

- Como ela esta?

- Quer a verdade?

- Sim, acho que aguento.

- Menos de 24 horas... É o tempo que ela tem

- Hum.- sinto uma dor no peito, o ar me falta. Respiro fundo. - Certeza?- seco uma lagrima.

STEFANO ( Irmãos Montanari - Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora