Stefano
Faz 1 semana que estou em casa e bem Filippo, terá sua alta hoje e vai fica na casa dos nossos pais ate estiver totalmente bom, e evitei falar com ele no hospital mas agora ser inevitável, estou na minha mãe enquanto eles forma buscar ele no hospital e bem Felícia esta no meu pé querendo saber o que vou decidir. Para falar a verdade nem eu sei o que vou fazer ainda dói o fato deles ter me traído e ainda por cima meu filho esta no meio dessa traição toda. Não importa o que digam ele é meu filho e sempre será, não será um papel que vai dizer ao contrario.
Ouço passos tenho a certeza que é ele mas assim que a porta abre vejo Felícia com a Nina em seus braços.-- Oi amor, já chegaram?
-- Ainda não. .. viemos ver o papai bonitão
-- Oi minha princesa. -- pego ela com um pouco de dificuldade afinal estou com curativo no braço.
-- Papai ainda esta dolorido pequena
-- Mas ainda da para pegar você princesa. E o Pietro onde esta?
-- Adivinha
- Com Thor no quintal.
-- Sim.. estão correndo.. você quer comer alguma coisa?
-- Não amor. Só queria nossa casa, nossa cama.
-- Amanhã já poderemos ir embora pra casa amor...
-- Que bom, Amor a proposta que fez ao Filippo você acha que é o certo se fazer?
-- Sim... vocês estão pagando por um erro de alguém que já morreu amor... se ele tiver um dia com Pietro irá fazer bem aos dois e s nossa família será a garantida de que ele não vai tirar o nosso filho
-- Não sei amor, é algo doloroso para mim. -- Nina resmunga.
-- Eu sei amor .. mas pensa no Pietro ele sempre gostou do tio
-- Estou pensando mas esta difícil. Posso ter errado mas eles me enganaram me traíram.
-- Os três agiram errado... mas você sabe que foi egoísta Stefano
-- Eu sei amor me arrependo, mas ela poderia ser mais verdadeira comigo depois
-- Não posso dizer por que ela mentiu amor
-- Mas ela escondeu de mim algo.-- respiro fundo .-- Preciso descansar minha cabeça esta doendo.
-- Vou ficar com fora com as crianças
-- Fica mais um pouco. Pode me dar um remédio para dor.
-- Vou buscar
-- Obrigada amor. Deixa a Nina aqui.
-- Tá eu não demoro
Ela sai eu fico brincando com a Nina com o coração na mão, eu não sei o que fazer e como fazer. Mas preciso colocar um ponto final nisso preciso ter paz na vida, em minha alma.Ela retorna rapidamente junto com algo para comer e um sorriso lindo também.
-- Esse lanche é para quem?
-- Pra Nina
-- Não sabia que ela comia fruta e bolachinhas.
-- Pra você ver - ela ri
-- Sabe que não precisava. -- olho para ela. -- Quando acaba meu castigo? Preciso de você sabia. Ele precisa.
-- Bom você precisa estar bem amor
-- Mas a parte que vou usar esta ótima.-- dou risada.-- Quando vai passar no médico?
-- Depois de amanhã... eu e a Nina
-- Hum. A minha princesa vai passar no médico se o medico for bonito amor chora bastante para não dar tempo de paquerar a mamãe.
-- Amor é uma pediatra
-- Que bom, assim não corro perigo, caso ela não goste de mulher. -- ela fecha a cara.
-- Come... vou descer com a Nina
-- Esta bem, obrigado por me ouvir.
-- Eu sempre vou te ouvir e falar também - ela me da um beijo -- Te amo viu.
-- Eu também te amo.
-- Então fique bom logo pra me amar
--Ahh isso pode ter certeza vou te amar e muito.
-- Acho bom
Ela sai e eu fico ali como meu lanche e espero a hora passar parece mais uma eternidade não sei se peguei no sono só sei que quando dei por mim, Filippo estava sentado ao meu lado da cama.-- Caralho vai assustar outra pessoa -- resmungo.-- Não pode nem descansar em paz.
-- Vim por que sua mulher mandou
-- Mandou? Vixe ate imagino como. Não poderia esperar eu acordar para não ter pesadelos depois?
-- Você não acha isso quando pedia pra dormir no meu quarto por conta dos trovões
-- Quem disse isso.-- dou risada. -- Mas lembra que na janela do meu quarto tinha uma árvore e que ela arranhava o vidro.
-- E você dizia que era um monstro que queria te pegar
-- Sim, demorou para mamãe e o papai corta aquela árvore. Mas agora consigo dormi com chuva e trovões.
-- Pietro tem medo como você?
-- Tem, um pouco. Mas ele parece você quando fala vou assistir filme e dorme na metade do filme , ja ele tem a mania de dormi com pés para fora do cobertor.
-- Nunca consegui assistir filme... nem no cinema
-- Pietro leva 3 dias para assistir filme me da muito prejuízo sabia.
-- Filme da sono
-- Sério. -- dou risada. -- Eu tinha raiva quando era criança por que nunca conseguia ver o filme mamãe e papai parava quando você dormia.
-- Eu tinha raiva de você ser o preferido do papai
-- Eu nunca fui o preferido.
-- Até hoje é... ele passou metade da empresa pro seu nome eu e o Matteo ficamos com apenas 25%
-- Ele é louco. Nunca levei jeito para os negócios como você e o Matteo. Mas a mamãe sempre fez suas vontades.
-- Mas o xodó dela era você e agora é o Pietro... eu sempre fiquei em segundo plano
-- Mentira, lembra aquela vez que eu queria comer lasanha e você só para me irritar pediu bife que ela faz que fica uma delicia devo admitir. Ela tinha comprado tudo mas mudou de ideia por que você pediu.
-- Era raro isso .. e você sabe... a sobremesa era sempre a sua favorita
-- Que você adorava e comia mais que todos. Mas não fique triste hoje a única opinião que vale é a do Pietro
-- Sorvete ou chocolate?
-- Sorvete.
-- A quem puxou nisso?
-- Viciado em sorvete, na Corine, nunca faltava em casa. Antes ele era chocolate ou creme mas agora por causa de uma certa garotinha é morango.
-- A Bea? Esse lance é serio?
-- Não sei, só sei que ele adora ela. E ja me da gasto. Compra presentes para ela e bem Guilherme esta de olho.
-- Guilherme assumiu mesmo o papel de pai da garota
-- Sim, e um dos ciumentos. Segundo ele casar só depois dos 20 ou mais.
-- Ja vi tudo.. vai querer mandar a garota pro convento - ele ri
-- Ele tentou mas não deu certo. Lembra ele esta casado com a irmã da Felícia, aparenta ser calma mas não é.
-- Falando na minha cunhada.. ela conversou comigo sobre o Pietro.. na realidade ela me deu um ultimato
-- Bem vindo ao meu mundo. Ela veio falar comigo e bem é complicado.
-- Qual parte?
-- Todas. Eu errei admito, mas ela.-- respiro.-- Me diga se fosse você o que faria?
-- Eu não sei... eu queria muito participar da vida do Pietro mesmo sendo como o tio Pipo - ele relembra o apelido que Pietro deu a ele quanto era menor -- Mas entendo que você não goste dessa ideia
-- A questão não é gostar, só to com medo.
-- Eu destruí o dossiê... não a mais nada que possa provar a paternidade do Pietro... fiquei apenas com as cartas que Corine me escreveu .
-- A questão é que não sei se estamos fazendo ao certo. Sei que ele é novo para sabe disso, mas daqui alguns anos, sei lá.
-- Eu acho que é o melhor... ele te ama.. e ama Felícia que ele adotou como mãe e tem a Nina....
-- Nina, ele adora ser irmão mais velho.
-- Pra que bagunçar a cabeça dele.. ja bastou a morte da Corine não acha
-- Sim. Mas eu não sei o que fazer. É assustador.
-- Não faça... eu vou embora - respira fundo -- Portugal dizem que é um ótimo lugar pra se viver
-- Concordo mas as mulheres de lá é muito comportadas. Fica e cuida da minha parte da empresa afinal 50%e muita coisa para se cuidar.
-- Não quero atrapalhar a sua vida nem a do Pietro... você não vai se sentir a vontade comigo por perto.. vai sempre me olhar com medo de eu contar a verdade ...
-- Só um tempo para se acostumar e outra mesmo sendo esse cara chato e arrogante ele te adora. Ele gosta também do Matteo se diverti bastante mas quando ele te vê é diferente.
-- Eu sou o Pipo lembra .. Felícia disse que eu poderia jogar bola com ele as sextas você concorda?
-- Não prefere aos sábados? Sexta tem aula .
-- O dia que você deixar... eu não quero ser o cara chato.. só o tio legal que deu o cachorro e aparece as vezes pra jogar bola
-- O cachorro. Hum sabe que a Felícia ficou sentida por que ela queria dar o cachorro.
-- Eu não resisti.. depois me desculpo com ela
-- Relaxa ela entendeu o seu motivo. Então vai fica ou vai embora?
-- Por dois meses sou obrigado a ficar... por conta dos tiros e bem a polícia ainda quer falar comigo
-- To falando para sempre. Não precisa morar com a mamãe e o papai -- quero rir.-- Vai corta o barato dos coroas?
-- Mamãe quer que eu fique.. ja o velho não se manifestou ainda...
-- Relaxa ele vai querer uma explicação. Mas esta feliz por ter você de volta. Sabia que Matteo comprou um apartamento. Saiu da barra da mamãe.
-- Serio que ele tomou coragem? Aposto que tem mulher na parada
-- Acho que tomou. Ele não diz se tem mulher ou não. Ele só conta vantagem quando leva para cama.
-- Eu vou descobrir e te conto.. agora vamos descer mamãe fez o jantar do filho favorito
-- Lasanha ou bife?
-- Lasanha
-- Duvido quer apostar que não é e tem macarrão.
-- O cheiro era de lasanha...
-- Molho a bolonhesa da mamãe com queijo o Pietro adora. E tem cheiro de lasanha.
-- Exato... - ouvimos passos no corredor e logo a porta se abre e Pietro entra correndo
VOCÊ ESTÁ LENDO
STEFANO ( Irmãos Montanari - Livro 01)
Romance"Nas noites mais escura, você foi a luz que iluminou o meu caminho. Mas a partir de hoje meu caminho volta a ser somente escuridão, pois não terei mais você para iluminar." O que você faria perdesse o amor da sua vida para sempre? Stefano no auge da...