Devocional - Dia 6

54 5 1
                                    


Texto: Lucas 10:38 a 42

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do SENHOR a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: SENHOR, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o SENHOR: Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."

Quantas vezes passamos o dia em afazeres sem conta e no final esquecemos de ler a Bíblia ou orar? Entretanto, Jesus deixa claro que o mais importante é justamente estar com Ele, conversar com Ele, passar tempo com Ele. 

Claro que temos compromissos, trabalho, filhos, casa, estudos, e tantas outras coisas pra resolver. Mas sem primeiro nos colocarmos diante de Jesus, ler a Palavra, meditar nela, orar, nada disso será o suficiente. E quando paramos, eu creio que a melhor hora pra isso, pra fazer um devocional e orar é pela manhã, cedo. Para que nosso dia seja pleno com Jesus. E durante as demais atividades, sempre em oração, em comunhão com Ele, as coisas fluirão de uma forma diferente, leve. Porque Jesus levou todo o nosso fardo na cruz. E através dEle em nossas vidas os dias se tornam mais leves também.

Tenho aprendido a importância do devocional a cada dia que passa. Decidi escrever aqui e compartilhar com quem quiser ler e meditar, comentar, acrescentar ou discordar em algum ponto, porque tenho visto a diferença na minha vida. Vou contar uma coisa que aconteceu há pouco tempo.

Eu vinha sempre meditando e fazendo devocional pelas manhãs e escrevendo num caderno. Lendo a Palavra diariamente, vários capítulos para aprender mais de Deus. E aconteceram imprevisto e comecei a esquecer de fazer isso, deixei uns 15 dias sem ler direto a Palavra, lendo alguns versículos somente sem meditar. Já senti um peso enorme em tudo, cansaço sem fim, falta de ânimo pra realizar as tarefas e tendi a me afastar da igreja. 

Quando percebi que isso estava acontecendo, fui revisar o que estava faltando. Cheguei a orar antes de dormir pra Deus me mostrar o que estava de errado. E Deus me deu um sonho onde um anjo dizia:" Você precisa voltar ao primeiro amor!" Fiquei achando que não era de Deus, afinal, eu estava na igreja, lendo a Palavra diariamente e tal. Mas realmente, preciso voltar ao primeiro amor todos os dias. E conversei com uma amiga missionária que confirmou pra mim, que eu realmente tinha que parar e voltar ao primeiro amor e tudo se resolveria. Foi bem difícil aceitar, às vezes achamos que estamos bem e não estamos. Às vezes não queremos enxergar que, assim como a Marta, estamos deixando a boa parte com Jesus, e estamos inquietos e afadigados! Quando reconhecemos e nos humilhamos e vemos o quanto estamos longe, mesmo achando que estamos perto, aí sim! Jesus pode operar e nos falar ao coração que precisamos retornar ao primeiro amor!

Estar com Ele diariamente é uma vida plena! De paz! De amor!

Não interessa as aflições que passamos, provações e lutas. Com Jesus, tudo se torna mais fácil e leve. E Ele nos orienta como caminhar, como mudar! E é difícil, porque a natureza humana é pecaminosa, é corruptível. Ao nosso redor a corrupção está instalada em tudo. Mas nós podemos ser a diferença, como Maria, que não se importou se a casa estava bagunçada ou se tinha que comprar coisas pro almoço. Teria tempo pra isso depois. No momento que Jesus está conosco, nada mais importa além dEle! E Ele se agrada tanto quando damos o devido valor à Sua maravilhosa presença!

Seja como Maria! Eu também tenho tentado ser assim. Não é fácil, mas vale a pena entregar todas as coisas aos pés de Jesus e deixá-lo nos orientar dia a dia!

Hoje temos livre acesso a Deus, através de Jesus Cristo de Nazaré. E isso é maravilhoso!!!!

Deus lhe abençoe!

Tire uns minutos pra meditar neste louvor. Depois ore, converse com Jesus, com Deus, com o Espírito Santo! Seu dia será diferente!

Paz



MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora