Devocional - dia 7

69 4 1
                                    


Texto: "Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do Seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade. Faze o bem, SENHOR, aos bons e retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, leva-lo-ás o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!"

Salmo 125

Interessante que hoje, lendo este Salmo, eu percebi que sempre nos focamos na parte que diz: "Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala". Sim, geralmente sabemos de cor esta frase. Mas muitas vezes não prestamos atenção na segunda frase que diz: "Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do Seu povo".

E realmente, que diferença faz quando Deus está ao nosso redor e derredor!

Queremos ser firmes e não nos abalarmos com as aflições e lutas que passamos aqui, porém, nem sempre estamos permitindo que Deus esteja ao nosso derredor e muito menos ao nosso redor. E a vontade dEle é sempre estar conosco. É sempre ter um relacionamento íntimo conosco. Todo dia quando acordamos, Ele espera que lembremos de agradecer, de louvar, de conversar com Ele. Dar bom dia! Por que não? Ele é nosso Pai, e temos livre acesso a Ele através de Jesus e do Espírito Santo que em nós habita. Ele espera apenas que nós queiramos mais dEle. Em nossas vidas, pra que Ele venha estar ao nosso redor e derredor. 

Assim, qualquer situação que nos pegar desprevenido será entregue nas Suas mãos e Ele nos livrará, dará a vitória, nos ensinará como agir, como falar, como andar, como olhar! 

E vejo o quanto é difícil confiar plenamente em Deus cada passo e minuto de nossos dias. Por mais que tentemos, este mundo está em trevas tão espessas que tem horas que nem pensamos, apenas agimos pela nossa vontade e fazemos as coisas na nossa força, murmurando, o que é pior! E depois...bah...bem depois...lembramos...por que eu não orei? Um minuto de oração já seria o suficiente pra Deus resolver. 

Por que não conseguimos lembrar e ter o fruto do Espírito, que é o amor? Se vivemos, conhecemos a Jesus, queremos ser como Ele foi? Puro amor! Não deve ser tão difícil amar. É apenas uma decisão que tomamos diariamente. Particularmente, tenho procurado mudar nesse quesito, e amar mais e entregar tudo nas mãos de Deus.

Confesso que nem sempre é fácil. Pelo menos pra mim. Conheço pessoas que fazem isso com muita facilidade e Deus opera grandemente em suas vidas. Experiências íntimas com Deus! Se queremos mesmo ser cheios do Espírito Santo, ser como Jesus foi e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, precisamos realmente querer e pedir a Deus que nos ajude e decidir a cada dia amar, fazer a diferença e sempre orar sem cessar. Como Deus se agrada disso!

Aí, sim, seremos como o monte de Sião que não se abala! E Deus estará ao nosso redor e derredor todos os dias. E teremos o bem do Senhor, o favor dEle também, mesmo em meio a tempestade, estaremos em paz!

Que Deus te abençoe neste dia!

Paz!

Tire uns minutinho do seu dia hoje e ouça, medite neste louvor e fale com Deus, converse com Ele, porque orar é conversar! Ele vai ficar feliz com você! 

MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora