Texto: Salmo 37
"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia."
Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom! - Essa frase me veio hoje assim que comecei o devocional pedindo uma Palavra de Deus. No filme "Deus não está morto" esta frase é constante, e realmente é verdadeira.
Neste Salmo está a receita para viver com este Deus e entender que Ele é bom mesmo nos momentos de adversidades. Não nos indignar por causa daqueles que são maus e praticam iniquidade, o fazem com consciência e ainda assim se dão por vencido perante os homens? É complicado! Mas é isso que devemos fazer. Confiar no Senhor, deleitar-se nEle e entregar o nosso caminho nas mãos dEle. E assim, Ele tudo fará!
Parece simples quando lemos. Colocar em prática que é a parte difícil. Entregar tudo, tudo mesmo nas mãos de Deus e não se preocupar com o que Ele fará...descansar na vontade dEle. Muito difícil pra nós que sempre queremos ter o controle sobre nossa vida e saber exatamente como planejar tudo e tem que sair segundo o nosso planejamento porque é isso que ensinam pra nós a vida toda. E não tem nada de errado em planejar. Porém temos que ter a certeza de que Deus está no controle do nosso planejamento para mudá-lo e alterá-lo quando quiser e fazer da maneira dEle, e nós precisamos estar certos de que Ele é bom o tempo todo e tudo coopera para o nosso bem porque Ele nos ama e quer o nosso bem.
Parece que estou dando conselhos pra você né? Mas isso estou escrevendo pra mim, rsrs.
Já sei de tudo isso há séculos e sempre tem algo, que seja pequeno, que coloco em dúvida se realmente Deus está nisso, ou controlando a situação. Aparentemente não há saída sem se indignar com certas coisas. Mas também quem é bom além de Deus? Não somos todos nós sujeitos aos mesmos erros que nossos irmãos e amigos? São perguntas básicas que devemos sempre lembrar.
Hoje convido você a não se indignar com os que praticam iniquidade, confiar em Deus, entregar a sua vida por completo a Ele sem duvidar da Sua eterna bondade. O bispo João Carlos Marques que foi para a glória nesta quinta feira passada sempre dizia: Deus não sabe tudo! Ele não sabe mentir, Ele não sabe ser mau! Ele é a verdade e o amor, Ele é essencialmente bom!
Uso de suas palavras aqui pra demonstrar que muitas vezes duvidamos da bondade de Deus quando o questionamos. Creio que está na hora de parar de questioná-lo o tempo todo e querer fazer a nossa vontade. Vamos confiar e entregar tudo tudo tudo a Ele?
Vou deixar um louvor que eu amo e que fala disso pra meditarmos e orarmos,, conversarmos com Deus hoje sobre o que temos feito, pensado e o modo como temos agido. Ele ama conversar conosco, nos ouvir, de verdade, tudo que está em nosso coração. E também ama falar, responder a nós. Depois de falar, pare pra ouvi-lo!
PAZ!