Texto: João 1:29-30
" No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que Ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água."
Promessa: Remissão dos pecados
Quando nos batizamos na água, confessamos com a nossa boca que nos entregamos totalmente a Jesus, como Senhor e Salvador, Filho de Deus, o Altíssimo! Este batismo é um testemunho perante o mundo espiritual e para as pessoas que estão conosco, para Deus.
Significa que estamos morrendo, na água, deixando o nosso antigo "eu", morrendo pra este mundo e renascendo pra uma nova vida com Jesus. O aceitando como Filho de Deus.
João Batista veio antes de Jesus pra servir como testemunho e trazer o povo ao arrependimento. E logo depois, Jesus vem como a Salvação eterna nos batizando, após sua ressurreição, com o Espírito Santo. O qual nós temos conosco até a vinda de Jesus.
Jesus também se batizou nas águas como testemunho, para cumprir o propósito que Deus lhe havia dado. Como exemplo pra nós hoje. Cada passo de Jesus aqui na Terra foi para nos dar o exemplo de como devemos ser.
Jesus sempre pregou e viveu o verdadeiro amor de Deus por todos. Amou a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a Ele mesmo. E se nós conseguirmos amar dessa forma, tudo que fizermos agradará ao nosso Deus e seremos testemunhos fiéis de Jesus, seremos realmente seus discípulos hoje. E faremos a diferença em nossa geração por onde quer que passemos, verão a luz de Jesus dentro dos nossos olhos e em nossas ações.
Assim, não só testemunharemos no batismo que morremos e ressuscitamos com Cristo, mas testemunharemos em nosso dia a dia. Muitos conhecerão a Deus e ao Seu infinito amor e misericórdia.
E não há nada melhor do que sentir o verdadeiro amor de Deus e a felicidade e a paz que Ele nos traz. Mesmo em meio a lutas e guerras, temos a verdadeira paz de Deus em nosso coração.
Aquela paz que excede todo entendimento humano, e nos preenche de forma plena. Nos dá força, porque a alegria do Senhor Jesus é a nossa força!
Que hoje seja um dia cheio da presença de Jesus em nossas vidas.
Faça uma oração, orar é conversar. Converse com Jesus. Seja amigo dEle. Você verá o quanto sua vida mudará e o quanto será feliz!
Paz!