Devocional - Dia 28

16 2 1
                                    

Dois dias atrás foi meu aniversário. Não costumo fazer festa porque não gosto muito, mas minhas irmãs sugeriram um pique nique com as crianças e família e amigos mais íntimos. Claro que não deu pra convidar todos que são amigos, porque decidimos em cima da hora. Mesmo!! Praticamente fui convidada para o meu aniversário.

E gostei bastante de ter comunhão com todos no parque. Comi muita besteira...não façam isso! Depois passei um pouco mal de tanto comer, rsrs.

Mas o que eu quero compartilhar hoje é a importância da comunhão com família e amigos. 

 Não sou adepta a estar sempre junto com um monte de gente, saindo, visitando. Sou mais caseira. Prefiro um bom lanche em casa do que sair pra jantar fora. Prefiro um pique nique do que ter uma festa com presentes e convidados. Mas mesmo assim, é importante estarmos presente na vida daqueles que queremos bem. Compartilhar momentos especiais que ficam marcados, conversar, trocar experiência, se divertir. Isso também é agradável a Deus.

Ontem meu pastor até falou sobre isso na pregação, que as pessoas nos vêem como seres que não se divertem, quando na verdade, nos divertimos muito. Só que de uma maneira mais sadia e com muita comida!! Ir para uma festa onde você nem conhece as pessoas, beber até ficar bêbado, voltar pra casa vomitando, isso é diversão? Não é prejudicar a própria saúde e provocar uma doença num futuro próximo? 

Nossas brincadeiras podem ser feitas com crianças no ambiente, em família. Não são prejudiciais a nenhuma idade. 

Bem, tem um texto na Palavra de Deus que Salomão diz que não há nada melhor na face da Terra do que se alegrar, beber e comer com o fruto do trabalho. E ele foi um grande sábio, riquíssimo, teve tudo que queria, mas essa foi a conclusão. Claro, e em primeiro lugar, temer a Deus acima de todas as coisas!

Outra coisa que o pastor Carlos falou ontem foi acerca de uma moça que perguntou a ele o que podia e o que não podia fazer, como jovem, para agradar a Deus. Onde ela podia ir e onde não podia ir. E a resposta dele foi: Quando você quiser ir a algum lugar, pergunte a si mesmo: Posso levar Jesus comigo pra lá? Se a resposta for não, não serve pra você. Se a resposta for sim, Jesus se agradará de você e terá prazer em estar junto.

Sinto que não falei por mim hoje...estou mais repassando aquilo que ouvi ontem na igreja. Creio que isso seja importante pra nós. Primeiramente pra mim. Não esquecermos da importância da comunhão sadia e de ter Jesus conosco onde quer que estejamos. 

Filipenses 4:4 diz: Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: Alegrai-vos.

Nossa alegria é o Senhor! 

Compartilhemos essa alegria com aqueles que estão ao nosso redor, com um sorriso, uma palavra, um gesto, um abraço, uma gentileza, com amor!

Converse com Jesus e diga a Ele que hoje e sempre você quer a companhia dEle a seu lado em todos os lugares que você andar. Que a alegria dEle encha o seu coração e todo o seu ser.

Paz!

MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora