Ontem estava lendo um livro que fala sobre um casal de missionários que foram morar entre os índios de uma ilha no Pacífico e era difícil achar uma brecha para evangelizá-los. Mas Deus abriu o entendimento deles e dentro da própria cultura, encontraram um ritual de pedido de paz entre as tribos, que abriu a porta pra que entendessem que Jesus era Filho de Deus e veio trazer a salvação até os homens e a paz com Deus.
Às vezes não sabemos como evangelizar alguém que já ouviu falar sobre Deus, precisa dEle e quer tê-lo em sua vida. Me senti um pouco constrangida, pra não dizer, muitoooo!! Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça. mas tenha a vida eterna. É simples! É a verdade! É a salvação!
Então porque não conseguimos muitas vezes transmitir a verdade? Por medo de sermos rejeitado? Jesus foi rejeitado. Por vergonha? Jesus é o Filho de Deus! O Nome sobre todo nome nos céus e na Terra. Não há outro nome acima do dEle. O Nome dEle nos dá poder.
Ele empresta o Nome dEle a nós, pra que o representemos como embaixadores, e nos calamos diante de inimigos, resistências que aos nossos olhos são tão grandes, mas quem é o nosso Deus mesmo? Temos realmente noção da grandiosidade do nosso Deus? Se Ele fez tudo o que há, porque temer aquele que foi criado por Ele? Aquele que já está derrotado e apenas pode ameaçar?
Temos que nos agarrar à esperança da eternidade. Porque a bíblia é bem clara quanto a isso. Quem perder a sua vida, acha-la-á. Quem a achar, perde-la-á. Quem perder a sua vida por amor de Jesus, a encontrará! Essa vida aqui é passageira, mas tem uma vida eterna com Jesus, Deus e o Espírito Santo, incrivelmente maravilhosa nos aguardando. Sejamos firmes na fé em Cristo Jesus.
É difícil às vezes, o desânimo vem e nos abate, os problemas nos cegam e as pessoas nos tiram do foco. Porém, maior é que habita em nós do que o que está no mundo, diz a Palavra de Deus.
Não desanime! Prossiga para o alvo, que é Cristo!
Todas as coisas passarão neste mundo, menos a Palavra de Deus. É a ela que temos que recorrer todos os dias, para nos limparmos da poeira deste mundo, pra morrermos cada dia mais e Cristo viver em nossa vida, nos parecendo mais com Ele e através do nosso viver, mostrar a todos que Ele é a nossa luz, Ele nos guia na escuridão para pastos verdejantes, e nos dá o refrigério mesmo que estejamos no meio de uma guerra.
Seja forte em Deus. A alegria nEle é a nossa força! Louve, simplesmente louve!!!
Paz!!