Devocional - Dia 26

22 4 1
                                    


Eclesiastes 12: 9 a 10

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor; porque a juventude e a primavera da vida são vaidade."

Este texto tem estado me acompanhando no último mês. Já não sou tão jovem e fico pesando o que fiz na minha juventude e na minha vida até aqui. Dia 07 estarei completando 41 anos de idade e não me sinto com tanta experiência de vida quanto deveria ter.

Mas posso dizer que a melhor escolha que fiz foi estar no caminho de Deus nestes últimos anos. Tenho aprendido muito e crescido como pessoa, como mãe, e serva de Deus.

Me arrependo de não ter orado mais, buscado mais a vontade de Deus na minha vida e não ter tido paciência com certas pessoas e algumas situações (na verdade, trocentas...muitas!!). 

Glorifico a Deus por ter tido mais uma oportunidade hoje de estar aqui, com saúde e viva, pra fazer a diferença onde passar. Ser luz de Jesus na vida das pessoas, servir. Tenho aprendido um pouco sobre isso também. 

Quando achamos que sabemos algo, acabamos nos orgulhando do nosso saber em Deus, Ele vem e nos quebra e nos mostra que ainda falta muito e devemos ser mais humildes do que antes. A humildade é muito importante.

Esta semana estava estudando a fundo sobre canto e voz, e um amigo pediu dicas e ajuda para cantar melhor, porque quer se preparar para ministrar na casa do Senhor. E um outro amigo chegou e começou a falar coisas sobre o assunto, que não faziam sentido nenhum pra mim. Fiquei escutando e não falei nada. Normalmente, chamaria a atenção dele para o erro e corrigiria. Mas a área dele não é essa, e não seria sábio fazer isso na frente de várias pessoas. Escutei-o até o final, sem questionar nem corrigir e depois falei com o outro em particular sobre o assunto sem sequer mencionar o que havíamos ouvido a respeito.

Parece uma situação normal pra muita gente, mas pra mim foi um desafio. Pequeno desafio, mas importante. Algo que eu precisava aprender, a ouvir até o fim e não dar minha opinião sobre o assunto, mesmo sabendo que estava tudo errado. Não ali na frente de todos. Se tiver a oportunidade, e nos falarmos sobre o assunto sem tantas pessoas, claro que falarei o que aprendi, mas sem desconsiderar o conhecimento, que segundo ele, aprendeu no youtube. Não desprezo o youtube porque é uma ferramenta pra estudo, mas é necessário sempre verificar o que é passado pra ter certeza que está certo. Aceitar tudo que se ouve não é sábio.

Assim como na igreja temos que verificar se o conhecimento passado está nas Escrituras, sempre, também devemos verificar a origem do que nos é passado em todas as esferas de nossa vida neste planeta.

Deus quer que sejamos felizes, sim, mas na vontade dELe, que é agradável e perfeita. Traz salvação e verdade. De tudo o que fizemos e fizermos, Ele pedirá conta. É bíblico. 

Por isso hoje te convido, e me convido, a nos arrependermos das nossas más obras e de tudo que fizemos sem ser para Deus, porque a bíblia diz: Tudo o que fizerdes, seja para a glória de Deus. Te convido a orar, conversar com o Espírito Santo, pra que Ele nos revele o que precisamos consertar, mudar, tratar em nossa alma, para termos mais vida plena com Jesus.

Não existe alegria maior do que ser amigo de Deus! 

MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora