Devocional - Dia 11

40 4 1
                                    

Texto: Provérbios 18: 20 e 21

"Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz.

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."

Esses dois versículos são muito fortes. Falam do poder da palavra proferida pelos lábios.

Tenho aprendido há anos o quanto é importante saber a hora de calar e a hora de falar.

Só tem um grande problema, que é a dificuldade de colocar em prática. Já melhorei muito, mas falta tanto, tanto, tanto, taaaaaannnntooooo!

Como é difícil controlar a língua e nossa opinião! Pelo menos pra mim. 

Hoje mesmo, parei pra meditar na Palavra de Deus e Ele me chamou a atenção porque ontem uma prima minha veio aqui em casa e eu comentei o incidente que relatei no devocional 10, sobre o carro e tal, até aí, tudo bem! A questão é que dei minha opinião sobre o assunto e acabei falando coisas que desagradaram a Deus. E só percebi hoje, quando Deus me disse que estava triste comigo. 

Fiquei assim...triste também. Pedi perdão, me arrependi, porque isso não é certo. Contar um fato, nem sempre é um problema, mas as vezes é melhor nem contar o que aconteceu, porque a interpretação do outro pode trazer uma incomodação, como fofoca, por exemplo. Pode soar como uma. Apesar de não ser. Fofoca é quando você conta o que aconteceu com outras pessoas. Quando conta o que aconteceu com você, não é fofoca, apenas fatos. Mas se fala a opinião por outra pessoa ou o que pensa, muitas vezes acaba gerando uma situação desconfortável e trazendo tristeza ao coração de Deus, que espera que sejamos bênção na vida das pessoas e não mensageiros de opiniões nada legais e fatos que não edificam.

Estou falando de mim. Se serve pra você também, glória a Deus. Tenho orado e me policiado pra falar coisas que edificam. Sei que estou bem longe de ser uma mulher sábia no falar, mas só saber disso já é um passo para chegar lá. De passo em passo chegamos ao destino, não é assim?

Peça ao SENHOR que a Palavra dEle esteja em sua boca e no seu coração.

Voltando aos versículos, o poder da vida e da morte estão nos lábios, o que falamos enche o nosso coração. Imagina só o quanto podemos purificar nosso coração através de palavras de bênção, alegria, louvor, sabedoria...tudo isso encontramos na bíblia. Se estivermos com a Palavra de Deus no nosso coração e na nossa mente constantemente, poderemos agradar a Deus com nossas palavras. E dar testemunho aos que estão ao nosso redor quando falamos, demonstrando o amor e a sabedoria de Deus em nós.

Tenho convicção de que ainda darei testemunho aqui de alguma situação que isso aconteceu porque a bíblia diz que não é pela nossa força mas pelo Espírito. Se reconhecemos e nos arrependemos, Deus nos ajuda e nos molda para sermos melhores hoje do que ontem.

Trazer vida é a nossa missão, e a vida é Jesus! Jesus em nós, vida em nós, vida em nossas palavras gerando vida em outras pessoas. Isso é ser luz!

Sejamos luz!

Fica esse louvor para meditarmos e conversarmos com Deus:


MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora