Texto: Isaías 51: 9 a 15
"Desperta, desperta, arma-te de força, braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas; não és tu aquele que abateu o Egito e feriu o monstro marinho? Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? Aquele que fez o caminho do fundo do mar, para que passassem os remidos? Assim, voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regojizo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido. Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do Senhor, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano? O exilado cativo depressa será libertado, lá não morrerá, lá não descerá à sepultura; o seu pão não lhe faltará. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, que agito o mar; de modo que bramem as suas ondas - o Senhor dos Exércitos é o meu nome."
Teve um dia a pouco tempo que alguém fez coisas que destruíram um trabalho que eu tinha feito. E destruiu outras coisas ao redor também. E foi Deus que mandou que eu fizesse. Não consegui dar continuidade por ficar abalada com a situação, inclusive, até hoje ainda não consegui retomar o trabalho. A mesma pessoa continua a destruir e fazer o contrário do que Deus havia me mostrado.
O pior é quando é alguém da família e nós ficamos, muitas vezes, sem amparo pra dizer que não foi o que Deus disse que fosse feito. Me recolhi e larguei. Entrei em casa pra não brigar, me ajoelhei e orei. Deus me deu esta Palavra acima. Ainda estou como um ser humano, temerosa, evitando bater de frente e criar uma confusão. Em oração. Pedindo a Deus estratégias pra seguir com o que Ele mesmo havia mandado que eu fizesse. O inimigo é sujo e usa quem está mais perto de nós pra nos desanimar. Pra destruir o que Deus quer.
Mas esta Palavra me deu ânimo de não desistir. Talvez parar por um tempo até que Ele me mostre como retomar as coisas sem criar problemas familiares.
Com certeza você já passou por algo parecido, né? As pessoas que deveriam nos ajudar, às vezes, sem saber, atrapalham a Obra que Deus nos deu pra realizar. Porque não estão sensíveis à voz do Espírito Santo. E quantas vezes nós fizemos isto a outros sem perceber? Pois é...nem sabemos quando fazemos isso também.
Mas Deus diz que não devemos temer a homens, porque Ele fez tantos milagres em nossas vidas e nos esquecemos que Ele é maior e a Obra é dEle. Então, nada acontece sem a Sua permissão. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Daqueles que são chamados com um propósito! Você crê nisso? Então levanta a cabeça porque Deus está contigo agora!
O Senhor dos Exércitos vai a frente e tira tudo que impede de prosseguirmos.
Como saber disso? Orando! Uma vida de oração é essencial pra estar na presença de Deus e saber a hora certa de fazer as coisas , de parar, de retomar, de finalizar, de iniciar...de tudo!
Em oração, Ele sempre nos fala ao coração e desloca pessoas para nos ajudar e orar por nós. Temos todos uma grande Obra pra realizar. Cada um tem uma cruz a carregar. Como corpo, várias funções são distribuídas e todos somos importantes para um bom funcionamento. Cada célula, órgão formado, ossos, unhas, mão, perna...somos células deste corpo. Se todos tivermos consciência de quem é o nosso Deus, que é esse dos Exércitos, de guerra, que batalha conosco, que tem prazer em estar ao nosso lado e nos dar a vitória, sempre a Igreja estará passos largos à frente do inimigo.
Preciso orar mais! Sempre orar mais!
Não vamos esquecer quem é o nosso Deus! Criador da Terra, dos céus, do Universo, de tudo!
Quem é o nosso inimigo perto dEle? Ninguém! Uma palha que se espalha e termina com o vento forte. Que se esvai com o fogo consumidor de Deus. Não vamos mais temer o inimigo. Vamos temer a Deus, que nos ama e é Poderoso pra fazer mais, muito mais do que possamos imaginar.
Que seu dia ou tarde ou noite seja extremamente abençoado.
Converse com Deus, ore, sempre! Ele nos ama tanto que enviou Seu Filho pra nos salvar. Ele te ama tanto que está neste momento esperando pra conversar contigo e ter momentos de comunhão ao teu lado. Ore! Não importa o que esteja passando, nem onde estás. Ore!
Deus ouve mesmo a oração de coração. Quando estamos no meio da multidão e oramos no coração, Ele também ouve. Ore!
Ore sempre ao Deus que tudo vê, tudo ouve, e tudo pode por nós!