Devocional - Dia 9

51 4 1
                                    


João 14: 6

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e A verdade, e A vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

É tão interessante quando entendemos que nem um outro caminho, além de Jesus Cristo de Nazaré, nos leva direto a Deus Pai. Nem riquezas, nem poderes deste mundo, nem pessoas, nem imagens feitas por mãos humanas, nem mesmo Maria, que foi Sua mãe terrena, a qual concebeu do Espírito Santo, Jesus em seu ventre.

Nada nos leva até Deus a não ser Jesus!

E ele é A verdade. Tudo nEle é Vida! 

Algo tão simples e tão poderoso! Através de Jesus temos pleno acesso a Deus, através de Jesus temos vida plena e conhecemos a verdade. E como diz a Bíblia: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! 

Somos livres de falsas doutrinas, falsas esperanças, falsas visões de mundo presente e futuro. Sabemos que esta vida é passageira e salvação está em Jesus, a eternidade está nEle. E se buscarmos a vida do porvir e amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, teremos vida plena, felicidade completa. Com Jesus.

Depois que você começa a ter um relacionamento com Jesus, tudo na sua vida se transforma. Não digo que vai prosperar financeiramente ou ter todas as curas de doenças que passar ou tudo será um mar de rosas sem espinhos pra você. Não! Jesus passou por aflições, porquê não passaríamos também? Jesus sofreu injustiças, e nós também estamos sujeitos a isso. Estamos sujeitos a todas as coisas deste mundo, mas com Jesus temos paz, orientação e vitória certa em tudo. E o melhor de tudo, a certeza de vida eterna com Deus. 

Eu sei que muitas pessoas não crêem como eu, que Jesus seja mesmo O único caminho. Mas eu creio na Bíblia e tenho fé de que estaremos com Ele assim que passarmos desta vida para a eternidade. Fomos feitos como seres eternos, porque Deus quer um relacionamento conosco. Ele nos ama tanto, que em vez de destruir a humanidade, por causa de um homem só, Noé, teve misericórdia e hoje estamos aqui. E Jesus veio ao mundo por amor a nós. Por amor a Deus. E o Espírito Santo está conosco por amor também. Jesus morreu na cruz por nós, por amor, em nosso lugar, sofreu, viveu aqui como homem, sendo Deus! 

Eu creio que Jesus tem algo pra mim, pra você e pra toda a humanidade muito maior do que possamos imaginar. Basta crer e invocá-lo. Pedir pra que Ele entre no seu coração, na sua mente e na sua vida como Salvador e Redentor. Assim, Ele conduzirá sua vida de forma a agradar o coração de Deus Pai. E não há nada melhor do que ser amigo de Deus e ter uma vida plena com Ele. O amor que Ele nos concede faz com que sejamos a diferença numa geração de corrupção e perversão. O amor dEle faz com que amemos também.

Que hoje você e eu sejamos a diferença neste mundo e amemos a Deus acima de tudo e as pessoas como a nós mesmos. Sorrindo mesmo em meio a diversidade.

Eu lembro que em dezembro do ano passado, mais especificamente, dia 25, faleceu uma grande amiga minha, a Carmem. Ela fez um curso de missões transculturais comigo neste mesmo ano. Foi difícil crer que ela havia partido. Íamos passar o final de ano juntas, orando, cantando, e não pudemos passar. Fui visitá-la uma semana antes no hospital. Ela estava muito abatida, e eu fiquei muito triste. Mas ela estava mal, e mesmo assim, pregando o evangelho aos pacientes do hospital, orando pelas pessoas, aconselhando, ungindo, cantando louvores a Deus. Tenho certeza de que encontrarei a Carmem na eternidade. 

Naquela semana, no dia do enterro, passei em alguns lugares pra fazer compras entre outras coisas e mesmo triste, sorri a todos, dei um bom dia feliz. Primeiro porque tenho que amar a todos mesmo sem saber da pessoa, porque Deus assim nos ensinou. Segundo porque sabia que a Carmem estava indo para Jesus, O caminho , A vida! Mas por dentro estava triste e com vontade de chorar o tempo todo. De não falar com ninguém, de não cumprimentar ninguém. Mas as pessoas ao meu redor não sabiam o que estava acontecendo. E não precisavam saber. Essa foi uma situação que sinto que fiz a diferença no dia de algumas pessoas.

Você sabia que um sorriso pode melhorar o dia de alguém? Um bom dia feliz, com um sorriso no rosto, ilumina o ambiente que entramos, por mais pesado que esteja. E um bom dia com a felicidade de Jesus em nossos olhos, com certeza, muda a atmosfera espiritual de onde quer que passemos. 

Sigamos O caminho, A verdade e a Vida: Jesus!

Paz

Deixo este louvor pra meditação: Ore a Deus, converse com Deus. Orar é conversar!

MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora