Devocional - Dia 14

31 3 1
                                    


Texto: Lucas 2: 25 a 32

"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo, e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; porque os meus olhos já viram a Tua salvação, a qual está preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para glória do Teu povo de Israel."

A bíblia diz que Deus não faz nada sem antes revelar aos seus profetas. Eis aqui mais um exemplo disso. Simeão tinha o Espírito Santo sobre ele e Deus revelou que Jesus, a salvação dos gentios e a glória de Israel, já estava aqui na Terra. 

Sempre tiveram homens e mulheres que tinham intimidade com Deus, apesar da geração de sua época não conhecer a Deus. Simeão era justo e piedoso, e com certeza, buscava a face de Deus constantemente. Um bom exemplo pra nós. E o Espírito Santo revelou a ele que o Cristo havia nascido e o levou até o templo para vê-lo.

Imagina ser assim com o Espírito Santo? Ter tamanha intimidade a ponto dEle nos revelar as coisas que estão acontecendo e acontecerão no nosso dia a dia? Não é bom? Conversar com Ele diariamente e ter a direção de Deus em tudo que nós precisamos? É...com certeza é bom!

Jesus é a salvação e luz para revelação aos gentios, que somos nós, e a glória de Israel, que é povo escolhido por Ele. 

Hoje eu até iria escrever sobre Jesus como revelação para os gentios, mas quando comecei o devocional o Espírito Santo me direcionou a falar sobre intimidade com Ele. Como é importante para nossos dias e nossa geração. Sem Ele na nossa vida, chegaremos à eternidade com Deus?

Eu creio que o Espírito Santo quer estar muito mais presente em nossas vidas com muito mais espaço do que lhe damos. Quer literalmente ser nosso amigo, companheiro de todas as horas e nos guiar por caminhos escondidos e maravilhosos que não conhecemos.

Bom, já que Ele orientou este devocional dessa forma hoje, vamos conversar com Ele um pouco neste momento? Em vez de escrever mais, eu convido você a parar por uns minutos e buscar a face de Deus, conversar com o Espírito Santo. 

Vou colocar um louvor pra você ouvir antes de orar e falar com o Espírito Santo. 



MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora