Texto: I João 1: 5 a 10
" Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, faze-mo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós."
Erramos tanto, todos nós. Não gosto da atitude de se achar mais santo que outra pessoa. Porque a própria bíblia deixa claro que TODOS pecamos e necessitamos do perdão constante de Deus. Todos os dias temos que nos arrepender e mudar atitudes para estarmos santificados diante de Deus.
Vejo pessoas julgando uns ou outros por um tipo específico de pecado, mas não olham para si, não vêem que precisam amar o pecador porque elas mesmas são pecadoras. Apontar o erro do outro e expor não é correto na maioria das situações. A bíblia nos ensina a admoestar as pessoas em particular. Ensinar o que é certo com amor. Não obrigar que todos queiram estar com Deus até porque Ele mesmo não faz isso. Deu o livre arbítrio para que O amemos por opção e não por força ou violência. E é o amor dEle que nos constrange a isso. Um amor sobrenatural e que não conseguimos entender por nós mesmos. Só através do Espírito Santo de Deus.
Eu mesma já julguei, apontei e falei coisas tão absurdas achando que estava certa e que estava sendo justa e ajudando. Quando na verdade, estava expondo as pessoas e sendo muito insensata e nada sábia, muito menos tendo amor. Pois é. Admito que hoje, penso muito nisso. Já me arrependi, pedi perdão a Deus, mas gostaria de pedir perdão a cada pessoa que machuquei ou ofendi assim. Pior é que nem me lembro da terça parte. Isso acontece. Porém, mudei minhas atitudes em relação a isso. Tenho me esforçado pra não julgar, nem falar, mas amar e cuidar das pessoas que estão ao meu redor.
Por isso eu posso dizer que há um Deus que nos molda, que nos mostra nossos erros para que venhamos a consertá-los sempre que possível. Tem coisas que não temos como resolver, mas Deus promove o melhor. E tem aquela frase que muitos idosos falam: Se eu soubesse o que sei hoje quando era jovem, minha vida seria tão diferente! E me pego pensando nessa frase de vez em quando. Mas isso é experiência e maturidade. Saber passar para os filhos, amigos jovens e adolescentes, aquilo que hoje sabemos. Eis o porquê que deveríamos conversar e ouvir os idosos, e respeitá-los muito mais do que fazemos. Eles viveram uma vida além de nós.
Deus nos ensina tanto uns com outros, e a Sua Palavra, que é a Bíblia nos dá base para termos uma vida plena de paz e felicidade mesmo em meio a guerras deste mundo, que vivemos tanto quanto aqueles que não O conhecem. Mas cada passo com Deus é uma aventura incrível.
Quando Deus enviou Jesus, e Ele veio aqui, morreu, ressuscitou para que hoje nós tenhamos essa luz, e não mais vivamos em trevas, sem enxergar o que está a frente, foi a prova maior de AMOR!
Ele nos ama tanto, tanto, tanto! E quer estar conosco!
Fale com Deus hoje! A ORAÇÃO é uma conversa. Converse com Ele sobre o que você está passando, sentindo, vendo, querendo ser, querendo mudar, e Ele vai te orientar e te dar o verdadeiro amor.
Eu gosto muito de elogiar as pessoas e ver o sorriso delas. Também gosto de fazer o melhor que posso pra ajudar aos que estão ao meu redor, quando há possibilidades, claro. Se nós que somos assim, tão carentes da misericórdia divina podemos fazer coisas boas, imagina Deus, o quanto Ele pode fazer na sua vida hoje! Ele também sorri quando você o louva, o adora, faz as coisas pra Ele. A Bíblia diz que tudo devemos fazer para Ele. Se assim conseguirmos, estaremos O agradando.
Não há pecado grande e pequeno. Não importa o que você fez. Roubar dez centavos e um milhão é roubo igual. Basta pedir perdão e se arrepender de verdade, e você será perdoado. Aceitar Jesus como seu suficiente Salvador e crer que Ele realmente é Filho de Deus e que morreu por você, em seu lugar, e você terá a salvação eterna.
Não andar mais nas trevas, e sim na luz! Meditar na Palavra de Deus diariamente.
Sugiro que escutem essa música:
Que Deus nos abençoe neste dia!
Paz