Devocional - Dia 21

24 5 1
                                    

Texto: Eclesiastes 3: 1  8

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser (costurar); tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

Sabe, todos estamos nesses tempos, mas nem sempre ao mesmo tempo, rsrs. Às vezes um amigo está no tempo de prantear, e nós estamos no de saltar de alegria. Mas somos corpo, e aprendemos a chorar com os que choram, como diz a Palavra de DEus. Também tem o tempo de abraçar e o tempo de afastar-se de abraçar. Respeitar o tempo de cada pessoa também é complicado às vezes. Não entendemos porquê aquele amigo se afastou, ou se cala mais. Porque é tempo dele de fazer isso! 

Sim, é bom estarmos mostrando apoio e amizade com nossos queridos, porém há tempo para todas as coisas. E não é só pra nós, para os outros também. 

Quantas vezes queremos estar em paz o tempo todo, quando temos de guerrear? Paz interior em meio a guerra, com Jesus, sempre temos. Mas precisamos saber a ora de agir também. Deus não fará aquilo que nós podemos fazer. Mas aquilo que não podemos fazer, Ele se agrada em realizar pra nós. Tudo para a glória dEle.

Também podemos refletir em que tempo estamos hoje? Isso vai passar! Depois de um tempo já estaremos em outro tempo. E eu estou falando bastante "tempo"! Mas é para vermos que tudo que passamos, devemos passar. Deus está no controle destes tempos também em nossas vidas.

E sempre que sabemos o tempo em que estamos e o passamos com Deus, é aprendizado, experiências importantes para o próximo tempo. E sempre crescemos e somos transformados diariamente quando buscamos em Deus o que realizar em cada tempo. E às vezes é tempo de descansar e queremos fazer trocentas coisas. Mas se é tempo de descansar, precisamos descansar.

Quando é tempo de fazer trocentas coisas, é tempo de agir, trabalhar por algo, não podemos esmorecer, porque logo depois vem o tempo de colher os frutos daquilo que fizemos.

Deus é a sabedoria em pessoa, e sabe exatamente do que precisamos. Por isso nos dá o refrigério em águas tranquilas. 

Vivamos o dia de hoje cientes do tempo que estamos, cada um de nós. Se você não identificou seu tempo, talvez seja hora de tirar um bom tempo pra conversar com o Espírito Santo sobre isso, pra estar no centro da vontade de Deus neste tempo. Não há lugar melhor no mundo para estar.

Ore, converse com Deus neste momento, e Ele estará contigo em cada decisão deste tempo que você está vivendo. Uma vida abundante é o que Ele deseja a cada um de nós. Abundante do Seu Santo Espírito! De Amor! De Compaixão! De Graça! De Vida!


MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora