Devocional - Dia 13

31 2 1
                                    

Texto: João 1:1 a 5

" No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nEle e a vida era a Luz dos homens. A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela."

O Verbo é Jesus! Jesus é a Luz dos homens, filho do Deus Altíssimo que fez homem para nos dar a salvação eterna, se fez Luz para que nós pudéssemos ser luz nas trevas deste mundo e resplandecer, trazendo a salvação aos homens através dEle, JESUS! Nome sobre todo nome!

Eu fiz o devocional hoje um pouquinho mais tarde e antes, estive no mercadinho próximo da minha casa. 

Enquanto estava indo comprar limão, cenoura e tomate, eu orei ao SENHOR pedindo para que hoje eu fosse uma luz naquele lugar e para as pessoas que me vissem. E que de alguma forma eu fizesse diferença na vida delas através da Luz de Jesus.

Por isso escolhi esse texto hoje...bem...não fui eu que escolhi. Estava pensando em que texto meditaria hoje e abri a bíblia exatamente neste texto que fala sobre Jesus como a luz dos homens.

Compre; estava saindo do mercadinho e encontrei uma antiga vizinha, que nem tinha tanto contato, entrando, e ela me parou e começou a contar sobre como a vida dela estava conturbada. Eu não falei nada além de "oi". 

Enquanto ela falava, Deus me disse: Pergunta se ela quer uma visita e oração.

Fiquei na dúvida se era coisa da minha cabeça, mas veio de novo e de novo, e lembrei que eu mesma havia pedido pra ser a diferença na vida das pessoas e ali estava uma boa oportunidade!

Perguntei se ela queria uma visita minha pra conversar e orar com ela, e prontamente aceitou! Peguei seu telefone e vamos marcar um horário ainda nesta semana. 

Vim pra casa agradecendo a Deus e um pouco preocupada com a responsabilidade de orar por ela. Tenho que ir preparada, com a Luz, Jesus em mim. Nessas horas ouvir é muito bom. Enquanto a pessoa vai falando, Deus nos mostra o caminho que Ele quer das coisas.

Ele tem me ensinado a ouvir mais. Apesar de ainda ser difícil pra mim ficar quieta e não dar minha opinião...rsrsr. Mas hoje senti o quanto isso é importante para ouvir a Deus.

Queria compartilhar essa experiência que parece tão pequena, mas é um exemplo de como podemos ser Luz nas trevas e brilhar neste mundo e levar a salvação para as pessoas. 

Se dissermos: Eis-me aqui!

Deus lhe apresentará uma oportunidade, sempre. Seja orar em silêncio, numa mensagem, numa whatsapp, compartilhando algo com outras pessoas, e até mesmo só ouvindo alguém. Sempre Deus quer nos usar! Basta dizermos "eis-me aqui". Tem tanto a fazer!

Jesus é o Verbo vivo que estava com Deus desde a criação. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele, nada do que foi feito se fez! É simples!

Com Jesus, podemos todas as coisas! Ou seja, nada é difícil ou impossível, Basta crer!

E com Ele somos luz onde pisamos, com quem falamos.

Espero que hoje Deus ainda me use muito mais e a você também!

Sejamos luz neste mundo de trevas! Um convite pra você hoje. Diga: Eis-me aqui! E pare pra escutá-lo!

Escute e medite neste louvor! Paz!!!!


MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora