Neste final de semana eu fiz um curso com o ALVOLER, de SC. Eles vieram até aqui em Porto Alegre pra ministrar através de uma amiga minha que é pastora. O curso foi sobre alfabetização de adultos e sempre quis participar deste tipo de projeto pra ser útil ao meu país como cidadã.
Conheci novas pessoas, todas incríveis. E um amigo em particular, ontem à noite estávamos conversando sobre as coisas de Deus e como Ele age e espera que nós estejamos em constante busca de intimidade com Ele. Interessante é que temos muitos amigos em comum e até fomos da mesma igreja há quase 40 anos atrás...rs. Pois é...vou fazer 41 no dia 7 de abril, agora de 2018.
Deus coloca pessoas como amigos, conselheiros, nas horas que precisamos. Cada um de nós tem experiências e ministérios diferenciados pra trabalharmos em conjunto, como corpo de Cristo. Veja a responsabilidade que temos! Representar Cristo aqui na Terra. Falamos disso mas não paramos muitas vezes pra entender a grandiosidade e o privilégio que temos.
Também, como Deus quer nos direcionar em todas as decisões.
É sobre isso que quero falar: sobre pessoas que Deus coloca em nosso caminho pra caminhar um tempo conosco e nos acrescentar. Tem na bíblia muitos personagens que vemos serem direcionados e bem aconselhados pelos amigos e companheiros que Deus colocou em seus caminhos.
Tenho vivido isso nestes últimos anos. Parece que cada tempo de aprendizado conheço pessoas diferentes que me ajudam a pensar, a obedecer a Deus, a refletir sobre ministério e serviço na Obra de Deus. Tinha um desses amigos que sempre me perguntava: Quem são teus amigos? Você sabe a importância disso na tua vida? - E eu, ignorante a respeito na época, não entendia o que ele queria dizer com essas perguntas. Não tinha muitos amigos próximos, de conversar, sair pra tomar um café e falar das coisas de Deus e cotidianas também.
Mas hoje eu entendo a importância disso na nossa caminhada, na minha caminhada tem sido essencial. Louvo a Deus por cada amigo que tem passado na minha vida, alguns ficam, outros se retiram por diversos motivos. Mas creio que na eternidade saberemos cada detalhe da nossa caminhada e a relevância dos conselhos seguidos, das orações de amigos, sim, eles oram por nós. Eu oro muito por meus amigos. Sempre que me mandam um motivo, já oro. Às vezes jejuamos juntos, mesmo à distância. Temos recursos pra manter contato, mesmo que esporadicamente.
Aprendamos a dar valor aos amigos que Ele tem colocado em nossos caminhos pra nos auxiliar. E sejamos humildes pra aceitar conselhos e opiniões. Não que devamos segui-los sempre, mas é bom aprender a ouvir.
O texto de hoje:
Provérbios 17:17
"O amigo ama em todo o tempo; na desgraça ele se torna um irmão."
Fica a pergunta: Quem são os teus amigos?
Com certeza Deus tem sempre preparado amigos pra você. Basta aceitá-los.
E também é legal ser amigo e ser conselheiro e estar presente fazendo a diferença na vida das pessoas.
PAZ!