Texto: Filipenses 4:4 a 7
"Alegrai-vos sempre no SENHOR; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o SENHOR. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"
Hoje em dia temos sido bombardeados de coisas ruins em nossas mentes, para que chegue ao nosso coração raízes de amargura, de ira, de confusão, entre tantas outras que de nada nos acrescentam, só nos esvaziam de esperança, de amor e de paz.
Ontem aconteceu um fato absurdo comigo de uma pessoa que mandou uma mensagem me difamando por algo que realmente eu não havia feito. Mas alguém falou a ela que tinha sido eu, e sem perguntar, já veio atirando pedras. Deu vontade de responder grosseiramente, mas preferi o silêncio. Entreguei a meus pastores, que estavam juntos no momento e sabiam da situação.
Como é bom não murmurar e entregar para as nossas autoridades aquilo que eles podem resolver melhor que nós. Ainda estou em silêncio e assim permanecerei, porque não preciso discutir nem me estressar com algo que está claro que foi pra tirar a minha bênção. Estava saindo de uma aula sobre o Espírito Santo no Antigo e Novo Testamento.
Tinha estado um pouco doente nestes últimos dias e estava me recuperando justamente ontem.
Como o diabo usa pessoas próximas para nos atacar e tirar a nossa bênção. Como discerni na hora o propósito, entreguei a quem pode resolver de forma neutra e sem discussões e desgastes. Deus sabe que nossos limites e sempre nos dá um escape, não é verdade?
Por isso escolhi esse texto. Logo depois, tinha sido convidada pra ir a um aniversário de uma grande amiga e irmã em Cristo. Nos alegramos tanto no Senhor, cantamos louvores, conversarmos, trocamos experiências e a comunhão foi imensa.
O propósito das trevas não foi alcançado. Mais uma vez caiu por terra.
Só dei esse exemplo pra mostrar o quanto as coisas pequenas podem tirar a nossa alegria , quando a bíblia diz: Alegrai-vos!!!!! Alegrai-vos sempre!!! No Senhor!!!
A alegria no Senhor é a nossa força!!!
Assim nossa mente e coração são protegidos de tantos ataques e setas malignas que querem nos tirar do foco principal e do alvo, que é Cristo! E fazer a Sua Obra!
Nos alegremos no SENHOR hoje! Se alegre, independente do que você está passando neste momento, se alegre porque Deus te ama como a menina dos olhos dEle, algo incrível, o Senhor e Criador do Universo está preocupado em passar a eternidade do nosso lado. Quer andar conosco, nos revelar mistérios e nos dar poder para testemunhar do grande amor dEle pela humanidade! Que privilégio temos!
Se alegre porque vc está respirando e tem mais uma chance de fazer tudo diferente a partir de agora. Agora é o tempo de começar um novo momento em nossas vidas sem olhar o que passou, esquecer dos erros depois de se arrepender e confessá-los a Deus.
Se alegre em tudo! Se alegre pelas lutas, porque a vitória é nossa em Jesus!
Ele venceu até a morte! O que mais poderia ser difícil pra Ele?
Ele criou tudo!
Nos alegremos hoje e cantemos ALELUIA!!!