Em "Meus Devocionais" eu irei seguir um modelo simples que aprendi na Escola de Missões Atos, com sede em Canoas, RS
Um texto da Bíblia é escolhido e o escreverei aqui pra meditarmos juntos aquilo que Deus colocar no coração no dia em que foi lido.
A Bíblia é um livro cujo Autor está vivo e pode ler conosco e nos mostrar, através do Espírito Santo, aquilo que Ele quer, para o nosso dia e aprendizado e conhecimento mais profundo sobre Deus e Sua vontade, que é perfeita e agradável!
Que possamos crescer juntos, e se você veio apenas para ler um ou dois devocionais, desejo que eles acrescentem paz ao seu coração e traga esperança de uma plena vida com Deus.
DIA 1
Texto bíblico: I Crônicas 21:26
"Edificou ali um altar ao SENHOR, ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos e invocou o SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto."
Este texto fala de quando Davi erigiu um altar em um terreno que ele comprou de Ornã, para expiação do pecado de levantar o censo do povo de Israel, que Deus não mandara, e não lhe agradou tal ação do rei. E Deus deu três opções de castigo e Davi escolheu cair nas mãos de Deus e não de homens. Porque sabia que Deus é grande em misericórdia e Justo SENHOR. Depois, Deus mandou Davi erigir este altar.
Mesmo quando erramos, Deus tem misericórdia se nos arrependermos verdadeiramente e nos colocarmos em Suas mãos com tudo o que somos e temos. Assim como Davi fez, oferecer sacrifícios pacíficos, segundo a vontade de Deus. E não segundo aquilo que acreditamos que seja o certo a fazer. Às vezes, fazemos tantas coisas que Deus não mandou, e esquecemos de perguntar se Ele permite ou concorda com nossa vontade. Erramos em não termos mais intimidade com Ele. Mas podemos vir sempre à Sua preciosa presença e pedir perdão. E dizer, como filhos, que queremos saber e fazer a Sua vontade.
Assim, Deus se agradou de Davi e do seu coração. Quando nos colocamos assim, Ele vem com o impossível e nos mostra que recebe nossa oferta. Um coração quebrantado move o coração de Deus. E quanto Ele se agrada em ver isso em nós!
Vejo aqui que precisamos entregar totalmente tudo que somos e tudo que temos em Suas poderosas mãos. Deixá-lo agir e falar como devemos agir.
E uma atitude que devemos mudar, digo, que eu devo mudar analisando hoje essa Palavra de Vida, é a de que, quando achar que está tudo bem e posso fazer o desejo do meu coração sem consultar ao meu Deus, devo refletir se realmente isso agradará ao meu SENHOR.
Assisti um filme que dizia: EM SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?
Fica como sugestão. Deixarei abaixo, caso queira assistir. E também, pensemos mais antes de agir com esta simples frase: "O que Jesus faria?" E muitas coisas vão mudar em nossas vidas. E caso não saibamos com certeza, oremos, busquemos a vontade de Deus. Leiamos mais a bíblia pra que conheçamos plenamente como Deus nos quer em Sua presença.
Se Deus tocou seu coração com esta Palavra ou quiser compartilhar algo que Ele lhe falou, fique a vontade para comentar.
Que Deus nos abençoe!