Devocional - Dia 25

25 4 1
                                    


Esta semana participei de uma aula sobre missões com um missionário brasileiro que está morando com a família em Albânia. Ele ministrou sobre a importância que damos a nossa vida aqui nesta Terra e que o morrer por Cristo vale mais do que viver aqui sem Cristo.

Nos disse para analisarmos tudo o que tem valor pra nós. Se estamos mais tempo na internet olhando redes sociais e jogando jogos, conversa fora com amigos, pesquisando coisas que não precisamos, vendo vídeos no youtube sem necessidade ou no Netflix acompanhando séries e filmes novos, do que orando e lendo a Palavra. 

O que estamos fazendo com o nosso tempo? Foi muito legal, tinha falado sobre isso com um amigo naquele mesmo dia, e até comentamos que era mais legal ir logo pro céu com Jesus do que ficar neste planeta, só que também, muitos precisam de salvação e Deus quer nos usar pra trazê-los à salvação. Precisamos ter mais intimidade com Deus. Orar, jejuar, se entregar mais.

Estou falando de mim, talvez você já faça isso bem mais. Tenho procurado ter mais tempo com Deus, de qualidade. Obedecer aquilo que Ele falou. Não é fácil. Acontece de tudo pra nos distrairmos e esquecermos do que precisamos realmente fazer. Somos falhos, mas Deus é fiel e sempre está nos adoestando a andar em Seus caminhos, que são perfeitos e nos fazem feliz plenamente. Mesmo em meio a aflições.

Então, depois o missionário falou sobre a Obra que tem sido feita na Albânia e na Sérvia, pelo irmão dele. O filho dele estava junto muito empolgado, mostrando fotos, falando também sobre como falam de Jesus para muçulmanos. Ele tem menos de dez anos e já faz mais do que eu. Fiquei envergonhada. 

Se mudaram há poucos meses para cidades onde não têm nenhuma igreja, para começar do zero mesmo. Um grande desafio. Precisam de oração, ajuda financeira e pessoas dispostas a ir como diz a bíblia, Jesus falou: Ide e pregai o evangelho a toda criatura!

Dá um ânimo ver e ouvir boas novas do que Deus tem feito em outros países. E o que nós temos feito em nossa comunidade? Temos sido exemplo em nossa vizinhança, família, para que pessoas queiram conhecer a Jesus? Temos sido luz e sal neste mundo perverso e corrupto?

São questões que hoje convido você a ponderar. Temos sido luz?

Porque onde a luz entra as trevas se dissipam. Onde a luz entra, a tudo ilumina.

Pense também na questão que ele colocou pra nós: O que você tem feito no seu tempo? Buscado mais a Deus ou usado pra coisas desse mundo apenas. Não falo sobre trabalho e estudo, que são importantes, mas sim de busca diária e intimidade com Deus. Oração, jejum, consagração, leitura da Bíblia. Se não lermos a bíblia como conheceremos o Autor? Se não conversarmos com Ele em oração, de que serve dizermos que somos cristãos? Não conhecemos a Deus, como vamos pregar o evangelho se não o vivemos?

São questões muito fortes, mas necessárias.

Ouça esse louvor e peça a Deus pra fazer parte desta grande Obra que é eterna.

Nos preocupemos com a nossa eternidade, que será muito maior do que nosso tempo aqui. Aqui é passageiro e rápido demais. Lá, será pra sempre. O que estamos fazendo por nossa eternidade? E para que outras pessoas sejam salvas?

Todos os dias milhares de pessoas morrem e não conhecem a Deus como nós. Não sejamos egoístas, mas amemos as pessoas como Cristo amou. A escolha é de cada um. Mas sejamos a bíblia que o mundo vai ler. Sejamos a luz que eles não vão poder dizer que não viram depois. E que muitos sejam alcançados através de nosso testemunho.

Não importa o que você fez ontem ou uma hora atrás. Se arrependa e se jogue aos pés de Jesus. Volte ao primeiro amor e pregue a salvação. 

Jesus disse: Juntai tesouros nos céus! E qual maior tesouro do que levar vidas para passar a eternidade conosco? 

Pense nisso enquanto ouve este louvor.

Deus nos abençoe e nos dê força para sermos servos em Sua grandiosa Obra!

MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora