Texto: Salmo 1
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. mas o caminho dos ímpios perecerá."
Hoje vamos meditar neste Salmo que dá conselhos valorosos para o nosso dia a dia.
Quantas vezes perdemos tempo seguindo conselhos vãos, de pessoas que não temem a Deus nem conhecem os Seus caminhos?
Creio que muitas vezes Deus até usa pessoas assim para nos alertar e dar alguma palavra, mas sempre temos que nos direcionar para a Bíblia. Confere com o que está escrito? Deus vai se agradar? Já orei e é resposta? São perguntas essenciais antes de seguir um conselho. A bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes e é pura verdade. As coisas que ouvimos com frequência e falamos, acabam entrando em nosso coração e transformando nossa maneira de agir.
Por isso é bom estarmos sempre lendo e meditando na Palavra de Deus, conversando com Ele, que é orar, pra que nosso dia seja mais próspero na Sua presença. Quanto mais nos dedicarmos a conversar sobre Deus, mais aprenderemos uns com os outros, cada experiência nos acrescentará mais fé, dará mais ânimo pra seguir, novas perspectivas de como Deus pode agir.
Assim, nosso coração se encherá do conhecimento de Deus, e seremos como árvores plantadas junto a corrente de águas, daremos fruto e seremos bem-sucedido naquilo que fizermos.
Já aquele que não teme a Deus, a Palavra diz que será como a palha que o vento dispersa. Não permanecerão na congregação dos justos e no juízo de Deus, não prevalecerão.
Que hoje tenhamos a mente voltada para as coisas de Deus, para a eternidade e Sua Palavra.
Ore, converse com Deus! Ele gosta de conversar conosco todos os dias.
Deixo esse louvor pra meditar: