Texto: Apocalipse 15: 2 a 4
" Vi como que um mar de vidro mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus, Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o Teu nome, ó Senhor? Pois só Tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de Ti, porque os Teus atos de justiça se fizeram manifestos."
Nós temos ouvido falar tanto em "apocalipse" "Guerra do Armagedon" por pessoas que não conhecem esse livro. Nunca o leram. Mas quem já leu sabe que tem, sim, muito juízo de Deus descrito, mas também fala um pouquinho de como é a Nova Jerusalém e algumas coisas que acontecem no céu.
E esse texto fala dos remidos entoando louvores a Deus. Da grandeza de Deus diante de todas as nações. Quando as pessoas reconhecerem quem realmente é o nosso Deus, o Deus de Israel, não terão como não se dobrar perante Ele. Ele é o Criador do Universo inteiro, e como nós, simples mortais, não reconhecemos?
Eterna gratidão é o que tenho porque Deus enviou Jesus, sendo Deus se fez homem, até aqui, só por amor a nós. A mim e a ti. Um Deus tão incrível e poderoso amou-nos de forma plena a ponto de querer nos entender e querer nos perdoar e dar-nos oportunidade de amá-lo. Nada que façamos pode se comparar a isso. O preço foi tão alto por nossa salvação que não há nada que possamos ter pra dar que chegue perto pra pagar. E Ele apenas pede o nosso coração.
Quantas vezes temos feito coisas que entristecem a Deus, quando deveríamos estar andando em Seus mandamentos e caminhos de justiça? Adorar não é só cantar, mas ser um adorador é ter a vida entregue a Deus e O agradar em todos os nossos caminhos.
Convido você a adorá-lo neste dia, com cânticos de louvor porque Ele é Santo, Santo, Santo e Digno de toda honra, glória e louvor eternamente! Mas também adorá-lo com suas palavras, atitudes, cuidando da sua saúde, porque o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. E, se você ainda não foi batizado com o Espírito Santo, ou seja, ainda não O têm, peça a Deus em oração e Ele te batizará. Cuidando do próximo, também é uma forma de adoração. Estamos cumprindo os mandamentos de Deus. Em tudo podemos adorá-lo.
Deixo aqui este louvor pra você meditar enquanto conversa com Deus.
PAZ!