Devocional - Dia 10

46 4 1
                                    


Texto:   Salmo 91: 1, 2 e 3

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.

Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa."

Então...hoje estava eu voltando feliz pela avenida, tinha acabado de levar minha filha até a escola, e o carro quebra. Tipo isso! E o pior, é que uma pessoa, (que eu não quero identificar aqui), tinha pego o carro ontem e eu avisei em bom, alto e claro som: Estou esperando o carro esfriar pra colocar água e verificar o óleo. Dá uma olhada antes de sair. Mas, pra minha surpresa,  nem ouviu e saiu com o carro sem colocar água, sem verificar o óleo, coisas que eu sempre cuido. Eu estava certa de que  havia tomado todo cuidado, mas não. Dirigiu correndo sem água e óleo baixo. E hoje, o carro deu problema por causa disso, comigo. Estourou a peça porque esquentou demais.

No meu normal, eu ficaria muito brava, brigaria. Mas Deus tem me transformado nesse quesito de acreditar neste Salmo. Claro, em toda a bíblia, mas falo especificamente desse trecho hoje, que é o que se encaixa na minha situação. Eu creio que Deus permitiu e foi até livramento de coisa pior mais a frente. Descansei em meu SENHOR, cheguei em casa, orei, fui ler a Bíblia, e Deus falou comigo. "Fica tranquila que eu estou contigo."

Tem coisa melhor do que ouvir Deus dizer que está conosco? Não consigo pensar em algo melhor que isso. Meu primo me ajudou a verificar o problema e depois tudo será resolvido. Vou buscar minha filha de ônibus na escola. Todos os planos que tinha pra resolver trocentas coisas hoje pela manhã se foram pelo ralo. Fiquei uns dez minutos paralisada sem saber o que fazer pra resolver tudo que tinha pra hoje. Mas Deus disse de novo: "Fica tranquila, estou no controle."

Confiar em Deus é descansar. Ele nos livra de coisas piores. Vai saber se tinha um acidente à frente, ou hoje quando voltasse pra casa? Ou se Deus está provando o fruto do Espírito na minha vida, AMOR, à Ele acima de tudo. Amá-lo é confiar!

Espero passar por tudo com essa paz que sinto agora. Não me irei sobremaneira. Claro, me irritei por ter avisado ontem, e essa pessoa não foi responsável pra fazer o que pedi. E me prejudicou. Mas também entreguei a Deus isso. Não vou na minha força. Mas na de Deus.

Sempre que tento resolver alguma situação do meu jeito não sai muito legal o resultado. Hoje posso dizer: Entreguei nas mãos de Deus e Ele está no controle. Estou em paz e meu dia será feliz com Deus. Por saber que Ele me ama e nada acontece sem a permissão dEle. E todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Se cremos na bíblia, temos que crer em tudo que está escrito. Como diz um pastor, João Carlos Marques, acredito até na capa!

Espero que minha experiência de hoje tenha servido pra crescer mais em Jesus, mais do Espírito Santo na minha vida e mais de Deus em mim. 

E que também seja algo bom pra quem ler. É possível!!! 

Escute este louvor enquanto conversa com Deus. Ele gosta quando o procuramos e confiamos nEle. Entregue seus problemas e aflições nas mãos dEle, em nome de Jesus! 


MEUS DEVOCIONAISOnde histórias criam vida. Descubra agora