Capitulo 10/bônus ❤

5.1K 682 107
                                    

Alberto on

Chego do trabalho e  é basicamente a a mesma coisa mas dessa vez eu corro para ir á igreja.

Eu: Antony você vai?

Antony: não vai dá pai... eu vou terminar umas coisas da escola... não se esqueça que é o meu último ano, e com o trabalho a tarde não tenho tempo pra estudar.

Eu: tabom... Fica com Deus!

Antony: vai com Deus também!

Fátima entra e tenta o convencer a ir mas o mesmo não muda a opinião.

...

Pastor: graça e paz irmãos?

- amém- uníssono.

Pastor: é motivo de muita alegria estarmos mais uma noite louvando e adorando a Deus. Gostaria que os irmãos se colocasse de pé para fazermos uma oração. - todos se colocam de pé.

Senhor meu Deus e meu pai, te adoramos e te bem dizemos pois mais um dia o senhor nos guardou, nos livrou, derramou as bênçãos do céu e  enviou os seus anjos para guerrear em nosso favor. Pedimos ao senhor que derrame o teu espírito nessa noite, e que nós possamos ser renovados.
Receba nossa oração e a nossa adoração, fala conosco pai... não aquilo que queremos ouvir mas sim o que precisamos... amém.

Pastor: a palavra oficial se encontra em Eclesiastes 2 versículo 1 e 2.

Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?

Salomão um homem com extrema sabedoria, após muitas experiências chegou a uma conclusão "tudo é ilusão/vaidade"

Ele procurou prazer e alegria em mulheres, bebidas, riquezas mas todo aquele prazer passa... " é como correr atrás do vento "

Muitas pessoas passam anos buscando a riqueza, mas nem se quer conseguem dormir à noite. E quanto mais se tem mais se quer.

Seu hoje diz no seu coração...
Sem Jesus nossa vida não tem sentido... ficamos insastifeito com tudo... o vazio que sentimos após conseguir tudo o que queremos só será preenchido com a presença de Deus.

- Glória a Deus, aleluia - igreja diz.

Logo a pós o grupo de louvor tem a oportunidade... ao ver aqueles jovens que formam a banda começo a chorar... aqueles jovens nasceram na igreja, batizaram nas águas e alguém até se casaram, ou estão pra casar... esses jovens me lembra o meu filho. Um menino que sempre esteve aqui dentro, tocando juntamente com eles, hoje não tem mais força nem se quer de vir a igreja.

Xxx: acalma o coração guerreiro... Deus não chama bebê para guerra e sim os filhos maduros dele. Se ele te chamou para essa guerra é porque ele sabe da sua capacidade... E sabe que a tua oração chega ao trono dele, a sua fé não é abalada, mesmo com todo o sofrimento... continua com as armaduras de Deus e toma a posição.  - levanto a cabeça secando as lágrimas e é o meu amigo e companheiro missionário Thomas.

Eu: obrigada... - sorrio.

{...}

Pastor: estenda a suas mãos pra cá e vamos orar pelo presbítero Alberto.

Senhor apresentamos o teu servo em tuas mãos, usa - o como canal de bênção para todos nós... é o que pedimos e agradecemos.

Eu: saúdo os irmãos com a paz do senhor.

- amém- uníssono.

Eu: sem perca de tempo gostaria eu os irmãos abrissem as vossas bíblias em salmos 42.

Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

Essa palavra é muito dita em nosso meio... E o entendimento que temos visto é que nós somos o cervo e assim como ele vive no deserto e anseia por água nós ansiamos por Deus.

Mas esses dias eu estava em casa orando a Deus pedindo um direcionamento. Ele abriu o meu entendimento quanto a essa palavra.
Vamos lá!

O cervo um dos animais mais rápidos que existe... até mais rápido do que o leão, o seu pregador.
Mas além de correr o leão tem um olfato excelente, e por sua ver o cervo transpira enquanto corre... então mesmo que o cervo queira se esconder o seu cheiro o entrega.

E quando ele vê correntes de águas ele pula dentro e consegue despistar o seu predador.

- algumas pessoas glorificam.

Eu: acho que ficou alguém sem entender... O CERVO ANSEIA PELAS ÁGUAS,  PELAS ÁGUAS QUE SARAM, PELAS ÁGUAS QUE NOS RESTAURA, NOS AFASTA DO PERIGO E PELAS ÁGUAS QUE LIMPAM O PECADO. - a igreja estrala em glórias e aleluia - o leão representa nessa noite o inimigo e nossa alma... aquele que corre atrás do povo de Deus, que quer tirar a vida. E ele é guiado até a nós pelo cheiro do pecado, mas quando nós nos achegamos á Deus, mergulhamos nas águas purificadores o inimigo nos perde.

Quem ta me entendendo aqui? - aceno. - QUEM QUER MERGULHAR NESSE RIO NESSA NOITE? QUEM ANSEIA DAS ÁGUAS DO SENHOR?

O grupo de louvor começa a cantar.

- existe um Rio Senhor... que flui do seu grande amor...

Entrego o microfone e me ajoelho, passo o resto do culto ajoelhado agradecendo ao senhor.

...

Pastor: que o amor do pai e a consolação do Espírito Santo seja com cada um de nós e como todos dizem?

- amém- uníssono.

Pastor: se Deus é por nós?

- Quem será contra nós. - uníssono

Pastor: tudo posso?

- naquele que me fortalece. - uníssono

Pator: agindo Deus ?

- Quem impedirá! - uníssono

Continua...

Bom, espero que tenham gostado desse capítulo bônus...
Espero também que Deus tenha falado grandemente no coração de vocês...

Se vocês gostaram não esqueça da estrelinha

---------------------------

Recebi uma proposta de uma leitora querida (beijo pra ela😚) que me deu a sugestão de fazer um grupo no Whatsapp para falar um pouco mais sobre o livro, como sou expirada para escreve - lo e tudo mais...

Queria saber se alguém se interessa em participar... se você se interessou deixe o seu número.

Deus abençoe á todos 💋❤❤❤❤❤

Romance À Maneira De Deus (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora