capítulo 2

18.2K 1.3K 39
                                    

-Ele vai se lembrar querida, de tempo ao tempo, quando ele voltar pra casa, e conviver com os meninos, e com você, tenho certeza que ele vai se lembrar! Perlla.

-Eu não sei mãe, já não sei de mais nada, como eu vou conviver com alguém que não se lembra de mim, e os meninos, eles vão ficar tão tristes, o que eu vou fazer mamãe? Stephanie.

-Calma meu amor, calma, nós vamos pensar num jeito! Perlla.

-Eu tenho medo mãe, e se ele voltar a ser como era antes, ele se ele voltar a ser o mulherengo de antes, não quero que os meninos convivam com o pai desse jeito, de maneira nenhuma eu vou permitir! Stephanie.

-Então porque não dá um tempo a ele querida, vamos pra Portugal, ficar um tempo lá com a gente, você vai estar rodeada de cuidados, os meninos, o bebê, ou então, vá para o Brasil, sua família também está morrendo de saudades de você, do Nick, e eles querem conhecer o Davi, até Nicholas recuperar a memória, ou até o bebê nascer! Perlla.

-Mas mãe, eu também não quero abandonar ele aqui, ele pode ter esquecido da gente, mas não esquecemos dele, ele é minha família, o meu amor, o pai dos meus filhos, eu tenho que cuidar dele! Stephanie.

As lágrimas escorrem de novo, minha mãe me abraça.

-Minha cabeça está a mil mamãe, não sei se vou aguentar! Stephanie.

-Você aguenta sim meu amor, você é uma mulher forte, e eu te admiro muito, já passou por tanta coisa, e continua firme, sempre de cabeça erguida, você vai aguentar mais essa, se não por você, mas pelos seus filhos, esse bebê que cresce aí em seu ventre, vai precisar da mulher, forte, corajosa e que nunca desiste, que é a mulher que eu conheci, portanto meu amor, ergua a cabeça e continue sendo a mulher que você é, a jovem independente, linda, simpática, que conquistou seu lugar no mundo! Perlla.

Sorrio, ela sabia como me colocar pra cima.

Ficamos no quarto conversando, conto a ela como foi que tudo aconteceu, ligo para minha família no Brasil, e conto a eles, conto também sobre a gravidez, eles vibraram, a hora passa depressa, minha mãe ficava o tempo todo do meu lado, me acalmando e cuidando de mim.

Já era noite, quando Tio Octávio vem para meu quarto, junto com o doutor que estava atendendo Nicholas.

-As notícias não são boas querida! Octávio.

-Acho que estou preparada para ouvir! Stephanie.

-Diga você doutor! Octávio.

-Bom, foi constatado mesmo uma sequela, mas já era de se esperar, é um milagre ele estar vivo, se o tiro tivesse pegado um pouco mais para o lado, ele não teria chance nenhuma de sobreviver, como você mesmo já deve ter presenciado, ele perdeu parte da memória, a parte mais recente da memória dele, e também uma parte do passado, porque como o Senhor Pérez me disse, vocês se conhecem desde pequenos, mas ele diz não se lembrar de você, talvez ele sofreu algum trauma no passado, que ele prefere esquecer, bom, temos que observar, talvez convivendo com a família e com os filhos, ele possa se lembrar, mas você tem que estar preparada, ele pode nunca mais se lembrar! Doutor.

Meu coração se aperta, será que eu aguentaria conviver com isso?

Minha mãe segura minha mão e sorri pra mim, sorrio de volta.

Logo o doutor saí.

-E agora, o que vou fazer, logo ele vai ter alta e ir pra casa, como vou dizer para os meninos que não vamos mais morar com o pai deles? Stephanie.

-Mas você está pensando em deixá-lo, não pode fazer isso querida, não pode abandoná-lo! Octávio.

-Eu não vou abandoná-lo tio, vou estar sempre por perto, mas não posso morar na mesma casa que ele, eu me sentiria mal, assim como ele, que não se lembra da gente, e seria tão doloroso para os meninos, saber que o pai deles não se lembra da comida preferida, dos brinquedos, de tudo, o que eu vou dizer? Stephanie.

-Nós temos que dar um jeito, agora mais do que nunca o Nicholas precisa de você, e você também precisa dele! Octávio.

-Eu sei tio, mas...

-Já sei, ele pode fingir que se lembra, nós conversamos com ele, e contamos tudo a respeito dos meninos, e de tudo, isso pode fazer com que o processo seja menos doloroso! Octávio.

-Não sei Octávio, isso me parece ser uma péssima idéia, os meninos são espertos, eles saberão que tem alguma coisa acontecendo! Perlla.

-Pois é, e outra, acho que Nicholas não concordaria, pra ele, eu e os meninos, somos estranhos, quem vai querer pessoas estranhas em sua casa? Stephanie.

-Vocês são a família dele, e ele terá que aceitar isso, querendo ou não, se lembrando ou não, nós iremos falar com ele! Octávio.

-Mas tio...

-Querida, confie em mim, ele vai aceitar! Octávio.

Logo saímos do quarto que eu estava, e vamos para o do Nicholas, minha mãe vai atender o telefone, ela diz que depois ela entra.

-Nossa pai, até que enfim voltou, me deixou sozinho aqui né! Nicholas.

-Já estou de volta filho, nós viemos conversar com você, como sabe, você terá alta em dois dias, e vai voltar pra casa, lá na sua casa, você tem dois filhos que o espera, você se lembrando ou não, eles são seus filhos, e estão registrados no seu nome, eles te amam muito, e são loucos por você, te vêem como um herói, e...

Ele ri.

-Herói, sério isso parece pegadinha, não me vejo sendo pai! Nicholas.

-Você sempre sonhou em ser pai! Octávio.

-Sim, mas isso foi antes, agora não mais! Nicholas.

-Enfim, os meninos te adoram, e será doloroso demais pra eles saber que o pai os esqueceu, portanto, Stephanie e os meninos continuaram morando com você, e você vai fingir que se lembra deles! Octávio.

-Você está brincando né pai? Nicholas.

-Não, eu não estou! Octávio.

-Tio, deixa, eu disse que ele não toparia, e também se for assim, forçado, eu não quero, eu vou voltar para meu apartamento com os meninos! Stephanie.

-Imagina, claro que eu topo, eu sempre quis fingir que era pai de família, sempre foi meu sonho!Nicholas.

-Ironia não é muito seu forte Nicholas! Stephanie.

Ele ri.

-Desculpe, mas agora falando sério, eu topo, sério, eu faço o que me disserem pra fazer, vamos ver no que isso vai dar né, além do mais, eu vou sair ganhando, porque dormir com uma médica gostosa, não é pra muitos não! Nicholas.

-Se você não se lembra de mim, não tem porque ficar com toda essa intimidade, e só pra deixar claro, eu não vou dormir com você! Stephanie.

-Você não vai resistir! Nicholas.

-Ok, deixa isso pra depois! Octávio.

-Pai, eu...

Neste momento, minha mãe bate na porta e entra.

-Com licença, Nicholas, querido, como você está? Perlla.

-Tia Perlla, quanto tempo! Nicholas.

-Você se lembra dela? Octávio.

-Claro que me lembro, como esquecer a tia Perlla, ela e a mamãe não se desgrudam, elas são inseparáveis desde a infância Nicholas.

-É sério isso, você se lembra da minha mãe, e não se lembra de mim, você me apagou por completo da sua vida, é isso mesmo? Stephanie.

Presente Incerto, Futuro Inesperado (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora