capítulo 21

15.9K 1.1K 57
                                    

Irmã gêmea? Mais essa agora, por um momento quase tive um infarto, elas são terrivelmente parecidas.

-Não sabia que a Carla tinha uma irmã gêmea, Davi nunca falou nada de você, meu amor, não é a Carla, pode ficar tranquilo tá bom! Stephanie.

-É porque ele não me conhece, e aposto que nunca deve ter ouvido falar de mim, então você que é o Davi, é um prazer conhecê-lo querido. Cátia.

Ele não saí de trás de mim.

-Tudo bem meu amor, cumprimente ela. Stephanie.

Ele saí de trás de mim, e cumprimenta a moça.

-Oi! Davi.

-Não precisa ter medo de mim, não vou fazer mal a você querido, só sou parecida com a Carla fisicamente, mas não sou má como ela. Cátia.

-Como posso ajudá-la? Stephanie.

-Eu gostaria de conversar, nós podemos? Cátia.

-Tudo bem, entre, amor, vai lá tomar café com o papai e o Nick, enquanto a mamãe conversa com ela. Stephanie.

Ele vai pra cozinha, fecho a porta e nos sentamos na sala.

Assim que sentamos, Nicholas aparece.

-Amor, o que aconteceu, por que o Davi está chorando, ele...

Ele para de falar no momento que vê a moça, sua cara de espanto era pior que a minha.

-Carla, mas...mas como, você...

-Amor, não é a Carla, essa é a Cátia, irmã gêmea da Carla. Stephanie.

-Irmã gêmea, agora entendo o desespero do Davi, você é muito parecida com, ah, agora que me lembrei, Carla comentou mesmo uma vez comigo, sobre sua existência, meu nome é Nicholas, muito prazer, eu sou o marido! Nicholas.

-O prazer é meu, me desculpe se assustei vocês, parece que não tiveram uma experiência boa com minha irmã! Cátia.

-Não, não tivemos, foi a pior experiência das nossas vidas, amor, melhor ir acalmar o Davi, ele está assustado. Stephanie.

-Eu vou lá, daqui a pouco volto, qualquer coisa me chama. Nicholas.

Ele saí da sala.

-Seu marido ficou meio com um pé atrás em relação a mim. Cátia.

-Não o leve a mal, mas Carla transformou nossas vidas num inferno, e agora você aparece igualzinha a ela, a gente fica mesmo com um pé atrás. Stephanie.

-Eu sei, e entendo, minha irmã não era fácil mesmo, nem ela nem minha mãe, foi por isso que eu me casei, e resolvi morar longe delas, não queria me contaminar com a maldade das duas. Cátia.

-Você nem chegou a conhecer o Davi? Stephanie.

-Infelizmente não, você soube como Carla teve ele, em qual circunstâncias? Cátia.

-Sim, eu soube, o Nicholas me contou. Stephanie.

-Quando eu soube, que a mulher não queria mais o Davi, eu fiquei com dó dele, Carla não tinha nenhuma vocação para ser mãe, ele ia sofrer nas mãos dela. Cátia.

-E por que você não o pegou para criar, ele sofreu, sofreu muito! Stephanie.

-Eu sei, mas na época eu não podia, o meu marido estava passando por um processo muito difícil, ele estava com câncer, e eu era a única pessoa que ele podia contar, eu não teria tempo pra cuidar de um bebê, não iria dar a ele o carinho e a atenção que ele precisava, sem contar que estávamos passando por problemas financeiros, aconteceu muitas coisa, eu queria muito ter ficado com ele, mas eu realmente não podia, ele deve ter sofrido muito nas mãos dela e da minha mãe né! Cátia.

-Não sabe como, ela batia nele, o deixava sem comer, e ele é um garoto tão doce, me apaixonei por ele assim que o vi. Stephanie.

-Tadinho, eu sinto tanto, a poucos dias eu soube da morte da Carla, e da prisão da minha mãe. Cátia.

-Nossa, mas se passaram quatro meses. Stephanie.

-Pois é, mas um amigo da família não estava conseguindo contato comigo, até que ele conseguiu falar com uma amiga minha, que me passou o recado, eu fiquei abalada, apesar de tudo, elas eram minha família, eu entrei em contato com ele, pra saber o que havia acontecido, mas ele não soube me dizer, só disse que minha irmã estava morta, e que minha mãe havia sido presa, meu primeiro pensamento foi no garoto, peguei o primeiro vôo e vim pra cá, fui visitar minha mãe na prisão, e ela me contou o que aconteceu, disse você estava com a guarda do Davi, e que era a única culpada de tudo isso. Cátia.

-Ela foi cúmplice no sequestro dos meus filhos, queria que eu ficasse de braços cruzados? Stephanie.

-Não, eu entendo, mas se a Carla te deu a guarda do Davi, porque ela quis sequestrar ele? Cátia.

-Ela me vendeu a guarda dele, mas ela foi presa, pelo mal que causou a ele, ela o mantinha praticamente em um cárcere privado, digamos assim, prender a criança em um lugar escuro, frio e sem dar comida pra ele, é cárcere privado, ela conseguiu fugir da cadeia, e quis se vingar de mim, e aconteceu o que aconteceu, me desculpe pela sinceridade, mas eu não me sinto mal, pelo que aconteceu a ela, ela era uma pessoa má, o Davi sofreu tanto nas mãos delas, e ele é só uma criança, nunca fez mal a ninguém, ela nunca terá o perdão de Deus pelo que fez. Stephanie.

-Eu sei, e entendo o seu lado, minha mãe me confessou, que se arrepende de não ter feito nada, apesar que eu acho que ela também contribuía pra isso, porque ela batia muito na gente quando éramos crianças, tenho marcas até hoje, eu sinto tanto, pelo que ele passou. Cátia.

-Agora já foi, tudo acabou, agora ele tem uma família que o ama muito, e aos poucos ele está esquecendo o sofrimento que viveu com elas. Stephanie.

Neste momento, Nick aparece.

-Mamãe, com licença. Nick.

-Oi meu amor, vem aqui, Cátia, esse é Nick, meu filho mais velho! Stephanie.

-Oi querido, muito prazer! Cátia.

-Oi, você se parece muito com ela. Nick.

-É, me pareço, nós éramos gêmeas, e você é a cara do seu pai. Cátia.

Ele ri.

-Você não e má como a outra não né, meu irmão está com medo de você, ele me pediu pra ver, se você já tinha ido embora. Nick.

-Não, eu não sou má como a Carla, ele não precisa ter medo de mim. Cátia.

-Vou dizer isso a ele, ele está bem nervoso! Nick.

-Vai lá meu amor, tente acalmá-lo, a mamãe já vai ver ele. Stephanie.

-Tá bom! Nick.

Ele volta pra cozinha.

-Ele é uma graça, você e seu marido parecem ser bem jovens, pra ter um filho do tamanho dele, quantos anos ele tem? Cátia.

-Ele tem 7, eu tive ele bem nova. Stephanie.

-Você também conhecia a Carla? Cátia.

-Eu não, o Nicholas conhecia ela, conheci ela através dele, mas vamos ao assunto que te trás aqui, desculpa, mas prefiro que seja direta, o que realmente veio fazer? Stephanie.

-Eu vim disposta a levar meu sobrinho pra morar comigo! Cátia.

Presente Incerto, Futuro Inesperado (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora