-Eu imaginei mesmo, mas sinto em te dizer que isso não será possível, eu já tenho a guarda definitiva do Davi, você parece ter boas intenções, mas agora ele é meu por direito, e ninguém mais pode tirá-lo de mim, mesmo você que faz parte da família, entendo seus motivos por não tê-lo criado antes, mas agora chegou tarde demais, eu me apaixonei pelo Davi de uma forma inexplicável, como se ele tivesse nascido de mim, eu defendo ele com unhas e dentes se for possível, mas ninguém tira ele de mim, me transformo numa leoa para defendê-lo. Stephanie.
-Deu pra perceber, e admiro isso em você, quando estive com minha mãe, perguntei pra ela sobre você, e ela me disse que você não iria abrir mão dele tão fácil, e que eu teria que brigar pra tirar ele de você, e que seria uma luta em vão. Cátia.
-Será, uma porque eu já tenho a guarda definitiva, agora ele é um Pérez, e duas porque eu jamais, jamais abriria mão dele, se veio até aqui pra brigar pela guarda dele, perdeu seu tempo. Stephanie.
-Eu vim disposta sim, mas depois de tudo, vi que não vale a pena mesmo, você o ama, dá todo carinho e atenção que ele merece, você está fazendo com que ele esqueça tudo o que passou com a Carla, isso é admirável, aposto que ele nem se lembra mais que ela existiu um dia, apesar que faço ele se lembrar dela, e isso não seria bom, aposto que está fazendo um bom trabalho com ele, e de maneira nenhuma eu iria tirá-lo de você, como você mesma disse, seria uma tentativa em vão, eu gostaria muito de tê-lo comigo, como eu não tenho filhos, seria uma ótima companhia para eu e meu marido, mas aqui ele já tem uma família formada, tem um irmão, e pelo que vejo vai ganhar outro, ele deve ser muito feliz aqui. Cátia.
-Ele é, muito, e ele agora vai ganhar uma irmãzinha. Stephanie.
-Meus parabéns, e seu filho se dá bem com ele, não sente ciúmes, porque eu conheço um casal de amigos, que adotou uma menina, e a filha mais velha deles, não se dá bem com ela não. Cátia.
-Imagina, o Nick ama o Davi de paixão, eles se dão muito bem, bem até demais, Nick é um irmão mais velho incrível, super protetor, atencioso, eles não brigam por nada, sabem dividir as coisas, é impressionante o amor que um sente pelo outro. Stephanie.
-Isso deve vir de berço, fico feliz que o Davi tenha ganhado uma família tão incrível como vocês, você fala dele, e seus olhos brilham, é visível o amor que sente por ele. Cátia.
-Não tem como não amar uma criança tão doce e inocente como o Davi. Stephanie.
-Pois é, eu gostaria de conhecer ele um pouquinho, será que você me permite, só ele quiser também, não quero que ele se sinta mal com minha presença. Cátia.
-Vou conversar com ele, você aceita um suco, um café? Stephanie.
-Eu aceito um suco, pra refrescar um pouco, se não for te incomodar. Cátia.
-Imagina, não é incômodo nenhum, vou pedir pra Jacira servir pra você, só um minuto. Stephanie.
-Tudo bem! Cátia.
Me levanto e vou até a cozinha, peço pra Jacira servir ela, e vou falar com Davi, Nicholas falava com ele.
-Come filho, está tão gostoso. Nicholas.
-A mamãe aí, mãe, o Davi não quer mais comer. Nick.
-O que houve meu amor, porque não quer comer, é seu bolo preferido! Stephanie.
Falo me sentando ao lado dele, ele me abraça.
-Ele não está se sentindo bem com aquela mulher lá. Nicholas.
-Não precisa ficar assim meu anjo, ela não vai fazer nada pra você, ela só se parece com a Carla, mas não é malvada como ela, ela é boa, olha só vamos fazer assim, nós vamos lá pra você conversar com ela, vai ver que ela não é má, se você não gostar dela, eu peço pra ela ir embora, tudo bem? Stephanie.
-Você vai ficar lá comigo? Davi
-Claro que sim querido, o papai e o Nick também vão, vamos lá? Stephanie.
Ele balança a cabeça dizendo sim.
-Amor, não quer comer alguma primeiro, ainda não comeu nada. Nicholas.
-Depois eu como amor. Stephanie.
-Tudo bem. Nicholas.
Nos levantamos e vamos para a sala, Jacira estava lá com ela, Davi não soltava minha mão.
Nos sentamos.
-Oi Davi, não precisa ter medo de mim querido, eu sou irmã da sua mãe Carla, portanto sou sua tia. Cátia.
-A Carla não é minha mãe, ela é! Davi.
Fala ele olhando pra mim.
-Claro, me desculpe querido, então vamos fazer assim, vamos fingir que nunca conhecemos ela! Cátia.
-Não tem como você é igualzinha ela, a não ser que faça uma plástica igual a Dóris fez, a amiga da mamãe, mas ela ficou mais feia do que já era. Nick.
Fala Nick rindo, rimos também.
-Ela ficou com cara de cavalo! Davi.
Caímos na risada, Cátia conta algumas piadas, o que deixa Davi mais relaxado, ela com certeza era o oposto de Carla, e ele parecia estar a vontade com ela, se não fosse a semelhança física espantosa, ele nem se lembraria da Carla.
Quando demos conta, Davi já estava conversando até pelos cotovelos com Cátia.
Ele e Nick estavam falando da irmãzinha que iam ganhar.
-É, vocês parecem bem animados com a irmãzinha, como ela vai se chamar? Cátia.
-Nicole Emanuelle Pérez de Castilho! Davi.
-É um nome lindo, e vão ajudar a mamãe a cuidar dela né? Cátia.
-Sim, e também não vamos deixar nenhum garoto chegar perto dela! Nick.
-Não mesmo, só nós! Davi.
-Olha só, a irmãzinha ainda nem nasceu, e vocês já estão com ciúmes dela? Cátia.
-Sim, porque quando ela nascer, ela vai ser bonita igual a mamãe, e vai ter vários garotos querendo ficar perto dela, mas não vamos deixar. Davi.
Rimos.
Eles falam das roupinhas que já compraram, e mais um monte de coisas.
-Meus amores, já chega, já falaram demais, me desculpe Cátia, mas quando eles se empolgam, ninguém os segura. Stephanie.
-Imagina, sem problemas, adoro ouvir eles contando, mas agora, eu já vou, a Carla morreu, mas tem algumas coisas dela que preciso resolver! Cátia.
-A Carla morreu? Davi.
Droga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente Incerto, Futuro Inesperado (Concluída)
RomanceDepois de todos obstáculos que Nicholas e Stephanie tiveram que vencer pra ficarem junto, eis que o pior acontece! Nicholas perdeu a memória e não se lembra mais dela, nem dos filhos, e agora? O que será dessa família? Stephanie não está sabendo lid...