-Só pode ser brincadeira, como tem coragem de aparecer aqui, depois de tudo o que fez? Stephanie.
-Eu jamais fiz mau ao meu neto, eu não teria coragem! Eugênia.
-A senhora e uma cínica mesmo, quero que vai embora da minha casa agora! Stephanie.
-Eu não saio daqui sem o meu neto! Eugênia.
Fala ela colocando o pé na porta, no momento que vou fechá-la.
-Ele é meu filho, e ele não vai a lugar nenhum com você. Stephanie.
-Você é a culpada pela morte da minha filha, eu tenho o direito...
-Xiu, fala baixinho, não fica gritando na frente dos meus filhos, vamos conversar aqui fora que é bem melhor. Stephanie.
Falo saindo pra fora e fechando a porta.
-Não quer que o Davi escute que a mãe dele esta morta né? Eugênia.
-O Davi nem se lembra mais da Carla, é como se ela nunca tivesse existido, agora ele tem a mim, que dá amor e carinho pra ele, tudo o que a senhora e sua filha, não foram capaz de dar. Stephanie.
-Está enganada, eu sempre dei amor e carinho para meu neto, você não nos conhece, não sabe o que diz! Eugênia.
-Eu nem preciso saber, as marcas no Davi já falam por si só, tanto as marcas físicas, quanto as marcas no coração dele, afetaram o psicológico dele, um garoto incrível, nunca fez mal a ninguém, como tem coragem de vir aqui, e chamar ele de neto, e dizer que nunca fez nada a ele, a senhora jamais terá o perdão de Deus, descerá para o inferno, sem fazer curva, assim como sua filha, vocês são uns monstros, quero que suma da minha frente, se tiver um pouco de senso, vai sumir do país, porque eu vou lutar com todas as armas que eu tiver, pra te colocar na cadeia, assim como fiz com sua filha. Stephanie.
-Você pode até tentar, mas não vai conseguir, não tem provas contra mim! Eugênia.
-Eu com certeza vou encontrar alguma coisa, não me subestime senhora, pra defender meu filho, eu sou capaz de tudo! Stephanie.
-Você ainda é uma garota, brincando de ser mãe, por que está fazendo isso, você nem conhece o Davi direito, eu o vi nascer, eu que troquei as fraldas dele, eu sou a verdadeira família dele. Eugênia.
-Você não é, e nunca vai ser a família dele, você fez tudo isso, mas amor mesmo que é bom, esqueceu de dar, mesmo que não tenha feito nada pra ele, por que não impediu sua filha de fazer, porque a senhora é uma mentirosa, ajudava sua filha a manter o Davi em um cárcere, porque trancar no baú, no porão, e deixá-lo sem comida, é um cárcere, uma criança que de apenas 4 anos, nunca fez mal a ninguém, como teve coragem? Stephanie.
-Não tem provas contra mim! Eugênia.
-Cínica, vai embora, cansei de ouvir sua voz! Stephanie.
-Eu vou mais vou levar meu neto! Eugênia.
-Ele não saí daqui, nem por cima do meu cadáver. Stephanie.
-Não vou mais discutir com você minha jovem, porque vejo que está grávida, e não quero prejudicar seu bebê, mas você só está adiando o inevitável, eu ficarei com a guarda definitiva do meu neto, agradeça ao seu marido, ele contribuiu pra isso, pois é, o juiz vai ficar do meu lado, quando souber, que seu marido foi preso por dirigir embriagado, e que meu neto estava com ele, ele não vai dar a guarda para pais irresponsáveis como vocês né, até logo minha jovem, nos vemos amanhã no tribunal! Eugênia.
Ela não me dá a chance de falar, se vira e vai embora.
Me encosto na parede.
-Meu Deus, não! Stephanie.
Nicholas é o culpado disso, eu não posso perder a guarda do meu filho.
Uma lágrima escorre, limpo rapidamente, e entro.
Assim que fecho a porta e me viro, os três me olhavam.
-Ela foi embora mamãe? Davi.
-Foi meu amor, não tem mais com que se preocupar! Stephanie.
-Ela queria me levar né mamãe? Davi.
-Não meu amor, imagina, ela só veio falar com a mamãe, vai lá brincar, com seu irmão, vai querido! Stephanie.
-Vamos Davi, temos que terminar nossa batalha. Nick.
Os dois vão para a brinquedoteca, fuzilo Nicholas com sangue nos olhos.
-Por que está me olhando assim? Nicholas.
-Eu te odeio do fundo da minha alma! Stephanie.
-O que foi que eu fiz dessa vez? Nicholas.
-Você voltou Nicholas, porque não ficou lá nos Estados Unidos, tinha que voltar pra acabar com minha vida! Stephanie.
-Eu não estou te entendo, por que está falando assim? Nicholas.
-Você tem noção, que eu posso perder a guarda do meu filho, por causa da cagada que tu fez? Stephanie.
-Ainda não entendi, no que isso interfere? Nicholas.
-Meu Deus, você é burro ou só se faz, interfere em tudo Nicholas, você também está no processo de adoção do Davi, junto comigo, por causa da cagada que tu fez, eu posso perder a guarda dele, e se isso acontecer, eu jamais vou te perdoar, e vou te tirar pra sempre da minha vida e da vida dos meninos, jamais vai conhecer sua filha! Stephanie.
-Vai me proibir de ver minha filha crescer, assim como fez com o Nick? Nicholas.
-Eu vou, vou fazer muito mais, eu vou pedir na justiça, pra que não chegue nem 2 passos perto deles, você não merece estar perto deles, você só está fazendo mal pra eles, não percebe isso? Stephanie.
-Stephanie, eu...
-Nicholas, vai embora, saí da minha casa, minha paciência contigo já esgotou, se você for esperto, você, não vai voltar nunca mais! Stephanie.
Assim que ele vai embora, me escosto na porta, e me derramo em lágrimas.
No dia seguinte
-Querida acalme-se! Lorena.
-Eu posso perder a guarda do meu filho agora, e a senhora quer que eu fique calma? Stephanie.
-Não adianta ficar nervosa, meu amor, não faz bem pra você, e nem para o bebê! Lorena.
Neste momento, o juiz volta pra sala, a qualquer momento meu coração ia pular fora do peito.
-Bom por tudo o que foi apresentado e dito aqui, fica decidido, que a guarda do menor Davi Lucca Ferruci, passará definitivamente para a avó Eugênia Ferruci, pois ficou comprovado, que o Senhor Nicholas Octávio Pérez de Castilho, não está em condições de...
Neste momento tudo escurece, o chão some, e me sinto sendo tragada para dentro de um buraco negro.
-Não, não, não, Davi, não o tire de mim! Stephanie.
Acordo com meu próprio grito, e me debato na cama.
-Querida, calma, querida, ei, calma, foi só um sonho, acalme-se! Octávio.
Fala ele tentando me acalmar, me sento na cama e o abraço.
-Foi horrível Tio, eu perdia a guarda do Davi pra aquela mulher, a Eugênia, ela tirava ele de mim! Stephanie.
-Calma querida, ela não vai fazer isso, a Eugênia está presa, ela nunca mais vai chegar perto dele, foi só um sonho ruim, meu anjo, vamos levante-se, o Nicholas acordou, e está perguntando por você, foi só um sonho tá bom filha! Octávio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente Incerto, Futuro Inesperado (Concluída)
RomanceDepois de todos obstáculos que Nicholas e Stephanie tiveram que vencer pra ficarem junto, eis que o pior acontece! Nicholas perdeu a memória e não se lembra mais dela, nem dos filhos, e agora? O que será dessa família? Stephanie não está sabendo lid...