1º Capítulo

96.8K 2.3K 237
                                    

Acordei com um dos empregados da grande mansão em que vivo a baterem à porta, provavelmente estou atrasada mais uma vez...

Saí da cama e fui ver o que se passava, mas em vez de um empregado como eu esperava, à porta estava um homem fardado a pedir licença. O uniforme que usava era da policia de Mullingar ou como lhe chamam formalmente " Mullingar Garda Station".

Seja como for apenas me interromperam o meu sono e dentro de poucas horas tenho de estar a levantar-me e preparar-me para dar inicio a mais um dia de aulas. Uma nova escola, um novo ano letivo e sobretudo novas pessoas e companhias.

Porque é que isto está sempre a acontecer? Sempre que um ano acaba já sei o que me espera, despedidas dos amigos que criei nesse ano, promessas, que não poderei cumprir, de que um dia regressarei para os visitar, e mudanças de bairro.

Mas este ano foi diferente.... Não mudamos apenas de bairro, mudamos de Pais! Mudamo-nos para Mullingar, na Irlanda.

As pessoas em meu redor, sempre que pergunto o porquê de nos termos mudado para aqui, atrapalham-se e tentam inventar uma desculpa para me convencer, mas ao fim de todos estes anos já me deveriam conhecer melhor que isso...

Deveriam saber que convivo com eles desde que nasci e por isso sei quando estão a mentir, ou não. Sei quais os gestos de quando estão nervosos, os gestos de quando escondem alguma coisa e até mesmo de quando estão entusiasmados...

Com tantas mudanças na minha vida fui obrigada a começar a notar em algumas coisas desde inicio para me adaptar melhor...

Desde pequenina que fui ensinada pelos meus entes mais próximos a prestar bastante atenção!

Policia: Com licença, temos um mandado de rusga para esta casa

Eu: Sinta-se à vontade, apenas deixe tudo no lugar quando terminar porque eu vou voltar para a cama- disse descontraidamente

As rusgas já eram tão habituais a que a certa altura deixei de lhes dar importância. Lembro-me de ao inicio, quando era mais nova, me assustar sempre que via a policia por casa. Eles vasculhavam tudo, e alguns mais arrogantes, chegavam a destruir alguns desenhos que eu fazia e normalmente deixava espalhados pela casa.

A minha infância não foi a parte mais bonita da minha vida, mas desde que me tornei uma adolescente que faço questão de aproveitar tudo ao máximo, mas dentro dos limites como é óbvio.

Policia: Fico-lhe imensamente agradecido

*****

Acordei no dia seguinte com a claridade da manhã, o meu despertados ainda não tinha tocado, mas a claridade que as persianas, abertas, deixavam passar para dentro do quarto já era a suficiente para que eu não conseguisse permanecer a dormir muito mais tempo.

Levantei-me da cama e lentamente caminhei até à janela para impedir que aquilo durasse muito mais tempo. Olhei em meu redor antes de o fazer e as coisas que eu tinha arrumada à relativamente pouco tempo estavam todas espalhadas e desorganizadas.

"O policia não sabe o que é arrumar, obviamente!"

Sem dar importância ao assunto, e com o curto já devidamente escurecido, voltei para a cama e voltei a fechar as minhas pálpebras e tentar adormecer. Quando não consegui, porque uma vez acordada o sono já era, resolvi levantar-me e ir arrumar aquilo que a policia tinha desarrumado.

Se o meu quarto ficou assim imagino o resto da casa, até tenho pena das empregadas para ser sincera.

Uma coisa que sempre pedi foi que fosse eu a arrumar o meu quarto, não suporto a ideia de ter alguém sempre a mexer e ver tudo o que me pertence, é simplesmente estranho. Não é que não confie nelas, mas simplesmente não gosto que toquem no que é meu!

Depois de não sei quanto tempo o toque do meu telemóvel tocou e acabei por dado como terminadas as arrumações para me ir preparar para as aulas. Fui em direção da casa de banho e temperei a água para que esta estivesse exatamente como gosto quando entrasse e como isso demora alguns segundos decidi deixá-la a preparar-se enquanto me despia.

Como sempre tratei primeiro de lavar o cabelo e logo depois o corpo, ainda fiquei uns minutinhos a aproveitar a água quente antes de sair para me ir preparar.

Vesti roupas quentes e que encaixassem bem naquela escola para não levar com comentários no primeiro dia, depois agarrei nos livros e sai do quarto. Assim que cheguei à cozinha pousei os livros no lugar vago ao lado do meu e dei um beijo de bons dias ao meu irmão.

Eu vivo apenas com ele, os meus pais já morreram devido à idade e ele é tudo o que me resta, embora passe mais tempo nas empresas do que propriamente comigo mas sei que ele apenas o faz para manter o nível de vida a que sempre fomos acostumados.

O meu pai sempre disse que queria dar o melhor aos seus filhos e por isso trabalhava arduamente para nos dar tudo o que precisávamos e houve mesmo um momento da sua vida em que as duas empresas explodiram e atingiram o auge da sua popularidade, trazendo com isso a riqueza que vamos acumulando hoje em dia...

Ethan: Pronta para o primeiro dia maninha?

Eu: Claro que sim, pronto para uma nova empresa?

Ethan: Já é uma coisa normal para mim então tanto faz

Eu: Deviamos parar de nos mudar tanto, nunca temos amigos que durem mais do que 1 ano e estás sempre a abrir novas cedes de empresas. As que temos deveriam chegar- disse calmamente

Ethan: Eu sei Katniss, prometo que vou tentar que fiquemos cá mais tempo do que em todos os outros lugares onde já vivemos

Eu: Obrigado maninho

Tomamos o pequeno almoço sempre a conversar sobre o que esperávamos do nosso dia. Depois de tomar o pequeno almoço pedi licença para sair da mesa, despedi-me dele e fui ter com o meu motorista para que este me levasse à escola.

Ai vem mais um ano letivo.....

Bem fui pela maioria e por isso publiquei hoje ainda, espero que gostem do primeiro capítulo. Votem e comentem please. NÃO se esqueçam de adicionar às vossas bibliotecas

Depois percebem tudo lá mais para a frente fiquem descansadas meninas

Winter ❆ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora