13º Capítulo

21.4K 1.1K 80
                                    

Acabei por me ir deitar depois de vermos mais uns dois filmes mas o sono simplesmente não chegava. Dei voltas e voltas na cama e não conseguia simplesmente, o pensamento do que o Louis me tinha contado simplesmente não me saia da cabeça... Será que o Ethan está bem? Eu sei que o Louis disse que estava a fazer de tudo para o trazer para casa, mas e se o seu tudo não for suficiente? Então e se ele nunca conseguir trazê-lo de volta?

Acabei por me levantar da cama e ir buscar o meu caderno de desenhos, juntamente com a bolsa dos lápis e materiais que utilizo para desenhar. Sentei-me na cama e pousei tudo ao meu lado, abri o caderno no desenho, que demorei tanto tempo a fazer mas acabei por parar porque se parecia demasiado com alguém que eu não gostava, e simplesmente fiquei a encará-lo.

Eu tinha de escolher entre terminá-lo ou então simplesmente rasgar e mandar fora. Não é que falte muita coisa, apenas os olhos e uns últimos retoques, mas não faz sentido eu desenhar uma pessoa de quem não gosto, certo? Quer dizer eu posso sempre acabá-lo e depois mandar para o lixo mas simplesmente acho que não vale a pena fazer isso quando tive tanto trabalho.

"Mais vale acabar e dar-lho"

Peguei no lápis e comecei a dar alguns retoques no que já tinha feito, fiz ainda os olhos que faltavam fazer e ao fim de uns 30 minutos o desenho estava acabado. Fiquei a encarar aquele retrato, perto de bonito, do Horan e fiquei a pensar no que fazer com ele.

Eu podia simplesmente mandá-lo para o lixo mas este é dos poucos que realmente gosto e também me deu bastante trabalho então não o vou fazer. Tenho mais duas opções que é guardá-lo, o que realmente não tem interesse nenhum, ou então dar-lho, mas acho que ele ficaria com a impressão errada.

O que raios é que eu devo fazer a isto?

Acho que lho vou dar como prenda de Natal, sim é verdade que não é nada caro nem assim mas o que interessa é a intenção, certo? Eu sei que não somos amigos nem nada do género mas realmente não quero desperdiçar o meu trabalho.

Se depois ele não gostar daquilo que fiz e quiser mandar fora é problema dele, mas pelo menos vou certificar-me de que lho entrego e saliento que é uma prenda de Natal por ele ser a pessoa mais idiota que conheço.

"E agora o que faço se não tenho sono?"

Resolvi ir até à cozinha beber um copo de leite para ver se ganhava algum sono e sendo assim guardei as coisas e simplesmente sai do quarto. Fechei a porta e fui até à cozinha onde retirei o leite do frigorifico e meti para dentro de uma caneca.

Decidi meter ainda algum chocolate e depois meti a aquecer no microondas. O perfume do Hugo Boss preencheu-me as narinas e só por isso é que não me assustei quando senti alguém a abraçar-me por trás.

Eu: Não devias estar a dormir Lou?

Louis: Pergunto-te o mesmo

Eu: Não tenho sono, qual é a tua desculpa?- perguntei virando-me para ele

Louis: Estive a trabalhar até agora e depois como te ouvi resolvi ver o que se passava

Eu: O que aconteceu ao rapaz que não gostava de trabalhar em casa?- perguntei num tom divertido

Louis: Percebeu que se não o fizesse, provavelmente iria acumular trabalho para anos seguidos

Eu: Sabes que eu, em último caso, posso ajudar-te certo? Desde pequena que estou habituada a ver como se gere a empresa

Louis: Eu sei, o Ethan contou-me que era suposto seres tu à frente das empresas mas te recusaste. Porque é que o fizeste? Não me digas que foi por quereres aproveitar a vida porque podias muito bem fazê-lo assumindo aquilo

Eu: Eu... Eu não sei Lou, talvez tenha sido medo, talvez parvoice, mas não é fácil teres aquela sensação de que se falhares vais desiludir todos. Aquelas empresas foi tudo o que o meu pai lutou para construir e eu simplesmente não suportei a ideia de mandar tudo aquilo abaixo.

Louis: Sabes talvez não tenha sido medo mas sim a pressão que estava a ser colocada sobre os teus ombros, porque é que não tentas assumir a empresa sem que ninguém saiba? Enquanto o teu irmão não regressar podes ir comigo e tratas tu dos assuntos da direção, ninguém precisava de saber, e vamos ser sinceros, eu não dou conta de tanta coisa ao mesmo tempo

Eu: Prometo que vou pensar na tua proposta sim?- perguntei sorrindo

Louis: Obrigado

Quando olhei para o microondas percebi que o leite já estava quente mas eu tinha estado tão distraida com o Louis que nem percebi, ou ouvi, o som daquilo. Retirei o leite do microondas e ofereci um pouco ao Louis, mas ele acabou por recusar.

Louis: Vou-me deitar- disse bocejando

Eu: Boa noite então- disse dando-lhe um beijo na bochecha

Louis: Queres vir fazer-me companhia?

Eu: Não obrigado, acho que passo bem sem aventuras noturnas- disse a rir

Louis: Nada disso, apenas dormir- disse a sorrir

Eu: De certeza?

Louis: Absoluta, anda lá vá

Eu: Deixa-me só beber o leite primeiro e vou já

Louis: Mexe-te que com boxers tenho frio- resmungou

Eu: São só dois minutos, se quiseres vai andando

Louis: Acho que não morro por dois minutos

Bebi o leite o mais depressa que conseguia e depois meti a caneca no lava-loiça. Meti-lhe alguma água para o chocolate não secar no fundo e depois fui para o quarto com o Louis. Acabamos por nos deitar e em vez de irmos dormir apenas ficamos a contar piadas um ao outro.

Só acordei na manhã seguinte com o toque de um telemóvel e percebi que era o telemóvel do Louis que estava tocar. Comecei a resmungar com ele e depois ele lá o desligou. Ele acabou por me destapar e depois pegou-me ao colo e levou-me sei lá para onde.

Apenas ouvi a água a correr e percebi que estávamos na casa de banho. Abri os olhos imediatamente e só tive tempo de gritar enquanto ouvia a risada do Louis e ele me metia debaixo de água.

"Ao menos está quente!"

Eu: Lou vou-te matar- gritei-lhe de dentro da banheira

Louis: Força nisso, estou mesmo ao teu lado- disse enquanto me fazia cócegas

Eu: Agora vamos tomar banho juntos, é?- perguntei enquanto lhe batia

Louis: Não estamos despidos, pois não? Então não há problema

Eu: Eu não vou tomar banho de pijama- reclamei

Louis: Toma de roupa interior ou despida- disse encolhendo os ombros- Podes também ir tomar banho no teu quarto

Eu: Ia encharcar o chão todo até lá. Argh mais vale tomar de roupa interior

Removi o meu pijama e acabei por o mandar logo para a cesta da roupa suja que estava ao lado da banheira. Lavei-me o melhor que conseguia dentro das circunstâncias em que me encontrava e depois fiquei à espera que o Louis fizesse o mesmo para sairmos e nos irmos vestir.

Enquanto ele se lavava pude reparar que os seus boxers da Calvin Klein estavam completamente colados ao corpo e o volume que aquilo tinha não era nada pequeno. Acabamos por nos despachar e depois fomos para os nossos quartos vestirmos.

Vesti algo prático, agarrei nos livros e no desenho e fui tomar o pequeno almoço, que foi bem rápido pelo facto do Louis ter de ir para a empresa mais cedo...

Qual será a reação do Horan quando ela lhe entregar o desenho? Bem mais vale tarde que nunca não é mesmo? Desculpem a demora mas tenho estado a aturar o meu primo, ainda estive a responder a uma entrevista aqui no wattpad e digamos que escrever às escondidas não é lá muito fácil... Como foi o vosso fim de semana?

Winter ❆ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora