O sábado se encerrou com Seungbae voltando muito tarde do mercado após fazer uma grande despesa para os dois. No domingo, o mais velho resolveu mostrar o bairro à Bum. Onde era o mercado mais próximo, pontos de ônibus, vendas, entre outras coisas.
Chegaram em casa ao entardecer, depois de comer algumas guloseimas pelas ruas.
-Então, Bum... gostou do bairro? É simples, mas tenho o que preciso por aqui.
-É... aconchegante. -sorriu para o amigo. Ainda estava lhe caindo a ficha que moraria por ali. - eu vou começar a procurar alguma casa ou apartamento para alugar por aqui, mas... preciso de um emprego primeiro e...
Parou de falar ao encarar o amigo. Os olhos de Seungbae brilhavam. O moreno alto foi correndo para a cozinha e voltou com um papel e lápis na mão.
-Então você quer arranjar um emprego, certo? E depois um teto... Certo... Anotado!
-O que está fazendo?
-Complementando aquela lista que começamos ontem!
Bum revirou os olhos e começou a tirar o casaco que usara pra sair, separando uma muda de roupa da mala para tomar banho, enquanto não prestava atenção no que Seungbae falava sobre aumentar sua lista da "Vida Nova".
-E podemos escrever gato! Você pode querer um gato também. E também...
Quando o amigo se calou, Bum olhou pelo ombro o amigo que, dessa vez fitava o chão pensativo.
-Você... não terminou a faculdade. Não é?
Bum surpreendeu-se. O amigo tinha um olhar preocupado e, de certa forma, de pena. Sentiu-se péssimo.
Sim, largara faculdade na segunda semana de aula. O tio lhe tirava o dinheiro ganho na lanchonete e suas poucas economias não sustentaram os livros requisitados por professores ou a mensalidade. Iniciou cursando...
Psicologia.
Que ironia...
Suspirou.
-Eu... não pude continuar. - sentiu-se um fracasso. Um sentimento de incompetência o dominando e o coração estava começando a acelerar. Queria fugir do olhar de Seungbae, encarando o chão.
De repente, Seungbae ajusta o óculos de maneira desafiadora e rabisca mais o papel. Bum o encara estranho, e o amigo se virou para ele, radiante.
-Decidido!! - levantou o papel para que Bum olhasse o fluxo que montou para a "Nova Vida" - Você vai estudar na minha faculdade!
-Seung... -Bum afastou a mão do amigo de seu rosto - Eu não tenho dinheiro algum.
-Aí que eu entro, caro amigo! Eu pago o seu teste enquanto você não arruma emprego! E não venha me dizer que não vai conseguir um, pois estará no meio de uma formação acadêmica e poderá conciliar os horários. - Seungbae deu um sorriso brilhante ao amigo, esperando a aprovação.
Que não veio.
-Você é louco... vou ser um fardo pra você. - Virou-se em direção ao banheiro.
-Bum! -Seungbae segurou o ombro do amigo, o impedindo de entrar, e o virando devagar. - Por favor... eu te arrastei para cá. Deixe-me ajudá-lo a se reestruturar... Por favor.
O rapaz de óculos ergueu a folha para o mais novo, esperando que o papel seja pego.
Bum encarou o amigo, e depois a folha. Estava se sentindo um fardo... por que aceitou vir, mesmo?
Queria voltar a estudar. Queria um emprego. Quer muitas coisas. Mas é tão difícil dar um passo grande com tantas sombras o agarrando e o impedindo de ser alguém melhor...
ESTÁS LEYENDO
Brilho
FanfictionYoon Bum passou por más experiências durante sua vida e elas o perseguem. Quando viu a oportunidade de recomeçar com a ajuda de seu amigo Seungbae, encontra uma pessoa que muda sua percepção sobre a vida.