Obstáculo

188 17 7
                                    

Oh Sangwoo

Estou tão feliz por você! Podemos começar a estudar então?

Bum

Se não te atrapalhar, podemos sim.

Oh Sangwoo

Não atrapalha ;) Quer começar hoje ou amanhã?

Bum

Amanhã.

Oh Sangwoo

Fechado!

Suspirou. Sentia que era ignorante nas mensagens, mas realmente não sabia falar mais que o necessário. O bom é que poderá ler a cartilha de recomendações e pesquisar livros, mesmo com o celular não colaborando muito.

Algum tempo depois, Seungbae chegou em casa e cumprimentou o amigo. Queria pedir para ser cauteloso perto de Sangwoo, mas ao vê-lo estudando e se esforçando... o que aquele cara fez com Bum?

-Ah, oi Seung. Como foi a aula?

-Boa... ótima. - sorriu e colocou a mochila no canto da porta, retirando os sapatos. - O que está estudando?

-Hm, retomando pontos que sou bom. Eu gosto muito de gramáticas e regras de concordância, preciso ver se ainda tenho minhas habilidades para montar uma boa redação no teste.

-E... que cheiro ótimo. Você fez almoço?

-Fim sim, mas haviam poucas coisas na geladeira e nos armários... cozinhei o que pude.

-Estou faminto! - Seungbae foi até a cozinha, e vendo a panela exalando um cheiro maravilhoso, serviu-se rapidamente para comer. - Bum, você cozinha muito bem! E pensar que sobrevivi com comidas instantâneas esse tempo todo, hahaha! - falava de boca cheia.

-Ah, obrigado. - corou. - Minha vó diz que cozinho tão bem quanto minha mãe cozinhava... só sou desajeitado com facas.

-Hmm, isso está ótimo. - Seungbae levantou-se e serviu-se mais. - Você podia ganhar dinheiro com isso, sabia?

Ganhar... dinheiro?

...

Emprego...

Pegou a lista da "Nova Vida" no bolso. Desdobrou e acrescentou no item emprego.

Ir ao parque (x)

Emprego em uma cozinha ( )

Casa ( )

Ter um gato (?)

Estudar para a universidade ( )

Ser um amigo para Sangwoo ( )

Guardou no bolso. Assim que terminasse os testes, procuraria um emprego para pagar os livros e materiais da universidade, e sair da dependência de Seungbae.

Uau... há pouco tempo estava apanhando do tio... agora está pensando em um emprego e estudos.

Sorriu amargo.

Maldita vontade de chorar...

...

-V-Vou tomar um banho.

-Huh? Está bem.

Correu para o banheiro. Se trancou, sem se importar se pegou uma toalha ou não. Colocou as mãos na cabeça, deslizou as costas pela porta até sentar no chão, e chorou em silêncio.

BrilhoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora